Touro

Nascidos entre:

21/4 e 20/5

Elemento:

Terra

Modo:

Fixo

Planeta Regente:

Vênus

Principais Qualidades:

Paciência, determinação, bom senso, observação, produtividade, equilíbrio, preservação daquilo que tem.

Pontos de atenção:

Teimosia, preguiça, excesso de busca pelos prazeres, intolerância, apego ou ciúmes.

Desafio:

Aprender a dosar seu senso de preservação com a necessidade de estar aberto a outras ideias, transformar-se quando necessário.

Desmistificando… Todo taurino é guloso? Não, não é. Muito se fala sobre os taurinos que comem muito ou são gulosos, na verdade, Touro é um signo que valoriza todos os prazeres físicos, incluindo, é claro, a comida. Na sociedade acelerada em que vivemos, o taurino pode se sentir incomodado ou ansioso, refletindo nos hábitos alimentares. Se for o caso, é mais fácil se libertar desses hábitos tirando um tempo para si, fazendo as coisas em seu tempo, tendo contato com a natureza. O taurino quer apenas desfrutar tranquilamente dos prazeres da vida!

Um pouco mais sobre o signo de Touro…

O signo de Touro é do elemento Terra e modo Fixo. As duas simbologias principais atribuídas a ele são: Vênus, o planeta que o rege, associado à deusa do amor, da beleza e dos prazeres (no panteão grego, Afrodite), e o próprio animal touro, que o representa.

Trata-se de um signo ligado ao mundo físico, concreto. O taurino valoriza os recursos táteis, a produtividade, os bens que possui, está ligado à solidez e à concretude, de forma que aprende melhor com experiências práticas e prefere arriscar apenas quando o resultado é garantido.

Os taurinos são extremamente produtivos e são capazes de focar uma tarefa por vez, apenas passando para a próxima após a conclusão da anterior. São pessoas muito pacientes e determinadas, capazes de ir à luta para obterem o que desejam.

O signo de Touro também está ligado aos prazeres físicos e ao conforto. Esses prazeres incluem todos os cinco sentidos: visão, audição, paladar, tato e olfato. Portanto, pode ser um pouco cético, do tipo “acredito quando vejo”. Ao mesmo tempo, será um signo extremamente carinhoso, aconchegante, sensual e calmo. São excelentes gourmets, e podem mesmo gostar de comer, já que estão ligados às sensações e prazeres físicos.

O taurino gosta de sentir-se útil! Gosta de sentir que está produzindo. Ele é capaz de visualizar todos os resultados possíveis e já saber quanto esforço precisará empregar para atingir o que deseja – são bons planejadores e podem ter um bom senso estratégico.

Devido ao fato de serem muito determinados, é possível pensar nos taurinos como pessoas teimosas. Ao mesmo tempo, são muito resistentes e geralmente conseguem executar qualquer tipo de tarefa que lhes tenha sido dada, não importando o tamanho do esforço.

O taurino apenas fará alterações em sua vida quando estritamente necessário. Mas acredite: provando a ele que terá resultados sólidos e que só é preciso colocar a mão na massa, ele dará a todos os signos uma lição de paciência e força de vontade. E não desistirá nunca – a sua obstinação será a garantia do sucesso.

Veja outro signo: