Sagitário

Nascidos entre:

22/11 e 21/12

Elemento:

Fogo

Modo:

Mutável

Planeta Regente:

Júpiter

Principais Qualidades:

Otimismo, espírito aventureiro, diversão, espontaneidade, curiosidade, sede de conhecimento.

Pontos de atenção:

Arrogância intelectual, superficialidade, falta de foco, excessos e exageros, falta de realismo.

Desafio:

Aprender a dosar seu gosto pela vida com expectativas mais realistas, buscar pelo novo, mas cultivando o que possui, valorizar as coisas simples, prezar pelo equilíbrio.

Desmistificando… Sagitário, o dono da verdade? Muito se fala sobre o sagitariano se achar o dono da verdade, ou então sobre expressar algum fanatismo. Nem todo sagitariano se crê dono da verdade, e esse mito apenas existe porque pessoas desse signo têm sede de conhecimento, querem aprender tudo e, quando conseguem ir a fundo em um tema, dificilmente abrem mão de sua postura, podendo até doutrinar outras pessoas. No entanto, quando em pleno equilíbrio, o sagitariano consegue valorizar o que cada pessoa tem a oferecer, sem subestimar ninguém. Todo excesso ou fanatismo é ruim, e tendo isso em mente, o sagitariano pode se libertar de qualquer padrão que deseje.

Um pouco mais sobre o signo de Sagitário…

O signo de Sagitário é do elemento Fogo e modo Mutável. Para falarmos dele, vamos utilizar dois simbolismos: um de Júpiter, o planeta que o rege, o outro, o do próprio centauro, criatura mitológica que o representa.

O planeta Júpiter é conhecido por ser extremamente benéfico em um Mapa Astral. É o planeta do otimismo, das grandes expectativas, das religiões e crenças e, é claro, dos excessos. O sagitariano, portanto, não poderia deixar de ter um lado extremamente positivo, por ser muito aventureiro, animado e rápido, ao mesmo tempo, tende a ser um tanto exagerado por sentir tudo em grande intensidade.

Não existe pouca coisa com o sagitariano. É o signo da fartura, dos excessos, dos grandes eventos. Inclusive, está relacionado com o exterior – grandes viagens, grandes trocas culturais, grandes crenças… Tudo isso é representado pelo signo de Sagitário. Se não for um evento heroico e cheio de aventuras, para ele não haverá tanta graça. Afinal, sendo signo do Fogo, quer viver o hoje – o agora. E tanto quanto Áries e Leão, não está disposto a desperdiçar esse maravilhoso tempo que temos na Terra.

O Centauro tem parte humana e parte animal. É um dos representantes deste signo porque é uma criatura que dispara suas flechas nas alturas e cavalga em direção aonde foram lançadas. Há sempre uma busca por novos objetivos e há muitos ideais a serem alcançados, nessa busca, o sagitariano torna-se extremamente aventureiro.

Os alvos mais distantes sempre parecem mais interessantes, então, há a tendência a gostar mais de desafios do que atividades monótonas cujos resultados podem ser previstos. Além de ser também o signo das religiões, envolve também as leis, a ética e a moral. Não tente corromper um sagitariano, ou então você levará um belo coice!

Por ter objetivos sempre elevados, frequentemente o sagitariano se desaponta com os resultados que obtém, pois as expectativas eram muito altas, às vezes, para ele, é mais interessante a jornada do que o destino final. Impulsivo, voluntarioso e geralmente engraçado e bem humorado, dizemos que Sagitário é um signo plenamente livre. E nunca para sua busca – e nunca se torna acomodado ou satisfeito, pois sempre há mais a buscar!

Veja outro signo: