Peixes

Nascidos entre:

20/02 e 20/03

Elemento:

Água

Modo:

Mutável

Planeta Regente:

Júpiter e Netuno

Principais Qualidades:

Sensibilidade, imaginação, empatia, criatividade, afeto, compreensão, generosidade, gentileza.

Pontos de atenção:

Distração, escapismo, isolamento, fantasias.

Desafio:

Desenvolver a percepção do mundo emocional, mas também se focar nas questões práticas do dia a dia, organizar-se, manter-se imaginativo, mas com os pés no chão.

Desmistificando… Peixes, o distraído? O signo de Peixes é conhecido por sua grande imaginação, fantasia e relação com artes, como recebe muitas informações ao mesmo tempo (sentimentos, intuições, percepções), ele pode ser distraído. No entanto, nem todo pisciano tem a cabeça nas nuvens, quanto maior o grau de autoconhecimento e maturidade, mais ele consegue dosar essas percepções com a realização dos projetos no mundo material.

Um pouco mais sobre o signo de Peixes…

O signo de Peixes é do elemento Água e modo Mutável. Assim, é um signo ligado à sensibilidade, à imaginação e uma capacidade incrível de absorver e compreender as energias do ambiente. Possui uma percepção extra-sensorial – e ao mesmo tempo em que é capaz de ver o que ninguém mais consegue, principalmente no plano psíquico, às vezes não enxerga o que está a um palmo do seu nariz no mundo da matéria. Podem ser pessoas avoadas, porque recebem muitas informações emocionais ao mesmo tempo.

A grande percepção que o pisciano tem do ambiente pode resultar em uma certa oscilação de humor, já que ele pode ser, de forma geral, uma “esponja psíquica”. Talvez por isso mesmo seja um signo ligado à espiritualidade, à empatia e à arte.

O pisciano gosta de sonhar e de dar umas escapadinhas da realidade, o que o faz recorrer a esses dons artísticos que, muitas vezes, lhes são naturais. São românticos, sonhadores, imaginativos… E é comum que possam preferir a noite ao dia.

A empatia pode fazer com que o pisciano queira ajudar e possa acabar sacrificando-se pelo outro, já que, na tentativa de compreendê-lo, às vezes esquece de si mesmo. E pode também acabar esquecendo uns objetos, como documentos, celulares e outros materiais de uso cotidiano.

O fato de ser avoado nos remete à sua principal característica: a do sonho. Regido por Júpiter e Netuno, é natural que o pisciano sonhe muito, de forma que o sonho se torna até mais importante que a realidade. Mas não se engane! O que poucas pessoas sabem é que Peixes guarda uma grande obstinação dentro de si, se crê em um sonho verdadeiramente, o pisciano fará de tudo para realizá-lo e poderá transitar muito bem entre o mundo das águas e mundo terrestre.

Veja outro signo: