Leão

Nascidos entre:

22/7 a 22/8

Elemento:

Fogo

Modo:

Fixo

Planeta Regente:

Sol

Principais Qualidades:

Liderança, generosidade, otimismo, autoexpressão, atitudes nobres, confiança na vida e em si mesmo, diversão.

Pontos de atenção:

Vaidade, orgulho ou egoísmo, necessidade de atenção.

Desafio:

Aprender a dosar sua autoexpressão com o controle do ego ou a necessidade de atenção, valorizar a si mesmo antes de buscar isso em outras pessoas.

Desmistificando… Os leoninos são narcisistas? Os leoninos nada têm de narcisistas quando estão plenos do seu próprio valor. Essa “fama” está relacionada à vaidade natural do leonino, sua autoexpressão, o desejo de mostrar a que veio. Se o leonino não valoriza a si mesmo, se não se sente reconhecido pelo que faz, ele se sente incomodado e insiste na autovalorização, o que pode parecer com narcisismo. Para superar essas questões, é sempre importante o diálogo, e é claro, o reconhecimento.

Um pouco mais sobre o signo de Leão…

O signo de Leão é do elemento Fogo e modo Fixo, e a primeira característica que levantamos nele diz respeito justamente ao planeta que o rege: o Sol, que carrega em si uma certa dualidade. Primeiramente, o Sol é doador de luz e de vida – portanto, é natural aos leoninos serem generosos e estimularem o próximo, doando um pouco de sua luz, por outro lado, é a estrela que mantém tudo girando ao seu redor – assim, é natural também àqueles deste signo desejarem centralizar as atenções sobre si.

É um signo extremamente nobre, ligado ao magnetismo, à certeza e à autoconfiança. Como se doa grandiosamente em tudo o que faz, o leonino não aceita muito bem quando é criticado. Afinal, se fez o seu melhor, acredita que merece todo o reconhecimento possível.

Gosta de fazer com que as coisas e pessoas circundem em torno de si, seja por nobreza ou vaidade. Sendo um signo de Fogo, sabe aproveitar extremamente bem a vida e não desperdiça esse tempo precioso que temos na Terra.

O leonino é muito fiel aos seus objetivos e fica muito ferido quando outros duvidam das suas capacidades. Ao mesmo tempo em que tende a ter uma excelente autoestima, é justamente no orgulho que tem de si mesmo que reside a sua fraqueza: o medo de não ser amado e reconhecido. Afinal, sendo o rei da selva, nada mais justo do que querer a adoração de todos a toda hora!

Atribui-se ainda, ao signo de Leão, uma personalidade geralmente divertida e cativante. O leonino, chamando a atenção daqueles que o cercam, está também relacionado aos romances e até mesmo às crianças, pois tem um lado jovial, animado – um lado que, por vezes, tende a gostar de festas e jogos.

É extremamente intenso, dramático e vive com muita paixão. Constantemente atribuímos ao signo de Leão a frase “penso com o coração”. É claro que ele não vai querer compartilhar muito o palco com os demais, mas não se engane! O leonino é líder, não autoritário. Portanto, ele geralmente faz com que nos sintamos tão essenciais, que nós mesmos acabamos por segui-lo, por livre e espontânea vontade. E não tenha dúvida de que ficaremos felizes em sermos sua plateia, pois quem é que não vai querer por perto uma estrela brilhante, divertida e doadora de luz?

Veja outro signo: