Gêmeos

Nascidos entre:

21/5 e 20/6

Elemento:

Ar

Modo:

Mutável

Planeta Regente:

Mercúrio

Principais Qualidades:

comunicação, diálogo, desejo de aprender, espírito jovem, diversão, flexibilidade.

Pontos de atenção:

descompromisso, superficialidade, indecisão, escapismo.

Desafio:

aprender a dosar sua curiosidade e versatilidade com a necessidade de assumir compromissos, desenvolver a determinação.

Desmistificando… O geminiano é “bipolar”? A resposta é não! Quando dizem que o geminiano é “bipolar”, provavelmente se referem ao fato de que o geminiano pode, às vezes, ser indeciso, é um signo muito mental que considera todas as possibilidades ao mesmo tempo, o que torna difícil fazer uma única decisão. O geminiano gosta de conhecer tudo! Então, é normal mudar muito de opiniões ou de humor. Mesmo assim, o geminiano pode muito bem assumir compromissos quando considera também elementos emocionais. Deixe-o considerar todas as possibilidades no seu tempo, para só então tomar uma atitude – que mal em querer conhecer um pouco de tudo?

Um pouco mais sobre o signo de Gêmeos…

O signo de Gêmeos é o do elemento Ar e modo Mutável. As duas principais simbologias atribuídas a esse signo são o planeta que o rege, Mercúrio (associado ao deus grego Hermes), e aos gêmeos, o símbolo II, que o representa.

Gêmeos está relacionado à divisão, à troca, à comunicação. É um signo mais ligado ao racional, ao pensamento, à troca de ideias e conhecimentos. Naturalmente, é um signo de polaridades, já que são dois em um, assim, o geminiano pode trocar de ideias, humores e sentimentos frequentemente. Ontem queria uma coisa, hoje quer outra. Pode ser bastante indeciso.

Já que é de Modo Mutável, percebe que as coisas ao redor mudam constantemente, portanto, se adapta. Percebe que tudo é efêmero e temporário. O geminiano aprende facilmente e é muito curioso, possuindo canais abertos aos mais diversos assuntos. É natural a Gêmeos ter pouca especialização, mas muita cultura geral, podemos atribuir a ele a frase “Não sei muito de nada, mas sei um pouco de tudo”.

O planeta Mercúrio está associado ao deus Hermes: é aquele mensageiro do Olimpo, que tem asas no capacete (e em algumas ilustrações, nos pés também). O papel dele é passar a todos os comandos e mensagens de Zeus, naturalmente, um deus relacionado à comunicação e até ao comércio.

O geminiano, por nem sempre fechar suas ideias antes de mudar de opinião, consegue e gosta de ter muitas atividades simultâneas. Ouve rádio, liga a televisão, fica no celular… Tudo ao mesmo tempo! É versátil e pode ter muitas atividades paralelas, sendo, é claro, um tanto disperso por isso.

É um signo relacionado à linguagem! Ele percebe que, por meio do diálogo, os homens se entendem. Tende a possuir boa compreensão lógica e intelectual, além de geralmente ter um bom vocabulário, sendo muito atualizado nas notícias e termos em vigor.

O geminiano tende ainda a ser urbano. Gosta de gente, de passear, de se distrair… É muito livre, sempre desejando ir e vir como bem entende. A sua superficialidade natural pode se estender aos relacionamentos, pois nem sempre é apegado, apesar de poder ser bastante fraternal. Como não prende ninguém, é natural não querer ser monopolizado.

As características negativas de Gêmeos também estão ligadas à troca de informações: pode ser um pouco fofoqueiro ou fazer intrigas. No entanto, tende a ser bastante rápido para aprender e pode gostar de ensinar aos outros aquilo que sabe.

Gêmeos é um signo jovial, e o geminiano pode dar a impressão de que nunca envelhece, principalmente por também ser um tanto brincalhão e divertido. A lição importante que ele nos passa é de que a chave para os nossos problemas pode estar justamente no diálogo e na troca com o outro. Flexibilize seu ponto de vista!

Veja outro signo: