Áries

Nascidos entre:

21/3 e 20/4

Elemento:

Fogo

Modo:

Cardeal

Planeta Regente:

Marte

Principais Qualidades:

coragem, liderança, generosidade, otimismo, pulso firme para a ação, determinação.

Pontos de atenção:

pressa, impaciência, brigas ou disputas, prevalência da sua vontade sobre as dos outros.

Desafio:

aprender a usar seu senso de liderança, mas também respeitando e valorizando as posições dos outros.

Desmistificando… Todo ariano é briguento? Não, nem todo ariano é briguento. Áries é um signo de uma força e energia, quanto mais planetas a pessoa tiver no signo de Áries, mais ela vai demonstrar isso. Mesmo assim, o ariano pode ser calmo e muito equilibrado quando consegue dar vazão à sua força. Por isso, é importante fazer atividades, se manter ativo e, é claro, se sentir reconhecido por aquilo que faz.

Um pouco mais sobre o signo de Áries…

O signo de Áries é do elemento Fogo e modo Cardeal. Para começarmos falando desse signo, podemos usar duas simbologias: a primeira, a de Marte, planeta que o rege, a segunda, do carneiro, animal que o representa.

Marte, como muitos sabem, é o planeta associado ao deus da guerra (equivalente ao deus grego Ares). Assim, é natural atribuirmos a Áries aquilo que chamamos de energia eruptiva: ele é o começo, o impulso inicial, o primeiro tapinha que levamos ao nascer, a partir do qual podemos respirar por conta própria. O signo de Áries está relacionado à ação, à pressa, à intensidade e ao desejo de lutar pelo que se quer. Trata-se de um signo de muito vigor e intensidade. Para o ariano, não há meio-termo: é tudo ou nada!

O carneiro é o animal que simboliza esse signo, ele utiliza a própria cabeça como arma. Então, é de se imaginar que o ariano não tem medo de se lançar de cabeça nas disputas. Competitivo e heroico como é, ele é o primeiro a empunhar a espada contra o inimigo quando isso se torna necessário!

Devido a toda essa coragem e valentia, é comum ao ariano ser um líder que comanda, ao mesmo tempo, é natural também que imponha sua vontade aos outros, já que briga energicamente pelo que quer. Algumas situações cotidianas e simples podem, para ele, virar um campo de batalha, nos quais quer fazer prevalecer a sua força e coragem, aliás, qualidades que ele também pode usar para proteger – e por que não salvar? – aqueles a quem ama.

É possível que seja impaciente e intolerante, pois, como Áries é muito veloz, constantemente tem a impressão que os outros são muito lentos para acompanhá-lo. Mas se houver uma grande missão ou desafio, o ariano será o primeiro a tomar a frente. Corajosos e audaciosos, são extremamente capazes de enfrentar todos os tipos de conflitos com força e garra.

Veja outro signo: