Aquário

Nascidos entre:

21/01 e 19/02

Elemento:

Ar

Modo:

Fixo

Planeta Regente:

Saturno e Urano

Principais Qualidades:

desejo de aprender, inteligência, espírito questionador, diálogo, troca de ideias, criatividade, inovação, luta contra o senso comum, liderança.

Pontos de atenção:

frieza emocional, excesso de idealização, revolta sem causa, autoritarismo, ansiedade, arrogância intelectual, orgulho ou egoísmo.

Desafio:

usar seu desejo de mudar as coisas de forma positiva, evitando impor seu ponto de vista, valorizar a si mesmo e aos outros, sem recair em questões de ego ou orgulho.

Desmistificando… Aquário, o revoltado? Aquário é um signo que luta contra o senso comum e muitas vezes toma o caminho “do contra”, além de enxergar as coisas de forma diferente, quer lutar contra aqueles que pensam de forma sempre igual. Isso pode gerar confusões, mas nem todo aquariano é um revoltado ou rebelde sem causa. É importante ao aquariano questionar, mas sempre considerando as opiniões dos outros. Quanto maior o grau de maturidade, mais clareza o aquariano terá para compreender que não há verdades absolutas, tudo pode ser questionado!

Um pouco mais sobre o signo de Aquário…

O signo de Aquário é do elemento Ar e modo Fixo. Comumente recebe a fama de “o mais excêntrico” do zodíaco, o que não é de todo errado, como veremos agora. Os três símbolos que o representam são o aguaceiro, símbolo do homem que irriga a sociedade com seu saber, e os planetas Saturno e Urano, seus regentes.

As duas ondas que representam esse signo simbolizam a vibração entre o indivíduo e a sociedade, pois o aquariano, revolucionário e pioneiro, não deve pensar de maneira egoísta, mas sempre levando em conta a coletividade.

Enquanto Saturno é o planeta que fala sobre realismo e responsabilidades, Urano é o rebelde planeta das rupturas. Assim, Aquário é naturalmente um signo um tanto rebelde e intransigente, frequentemente não aceitando se enquadrar a ordens e sistemas que lhes são impostos. As suas ideias são extremamente rápidas – e, às vezes, extremamente modernas – o que faz com que boa parte das pessoas não consigam acompanhá-lo.

Por ser um signo de Ar, está mais relacionado à razão, ao conhecimento e à troca de ideias, apesar de que o aquariano, por ter argumentos muito bem justificados, dificilmente vai abrir mão de sua forma de pensar.

Devido ao grande conhecimento que faz questão de ter sobre tudo ao redor, o aquariano pode, às vezes, ter uma postura um pouco arrogante, já que tende a achar que sabe mais do que os outros. Ainda assim, geralmente tem a vontade de ajudá-los, pois realmente pensa que suas ideias tenderão a melhorar a vida de todos.

Apesar de não ceder a sentimentalismos e ser considerado frio por alguns, é um signo bastante fraternal e carrega em si o significado dos grupos e amizades que carregamos pela vida.

Muitas vezes, torna-se um signo que, por não aceitar comportamentos padronizados e modinhas, tem o desejo de ser do contra. É aquele que fala algo apenas para chocar e ver a reação dos demais, e tenderá a ter, assim como Capricórnio, um senso de humor mais do tipo satírico, fruto da sua inteligência natural. É um verdadeiro questionador e tem gosto pelo diálogo, inevitavelmente, tentará ensinar e convencer os outros de que possui bons ideais.

Com seus amigos – ou aqueles a quem considera seus “iguais” -, o aquariano será muito leal e protetor. Tenderá ainda a ser bastante distraído, principalmente por pensar e ter diversas ideias sobre tudo. Terá uma visão mais racional e científica do mundo, lembrando que a própria tecnologia tem uma correspondência com Aquário. Mesmo assim, poderá ser divertido e afetuoso se estiver no grupo dos seus queridos amigos.

Veja outro signo: