top of page

Céu da semana & Horóscopo: Criatividade em alta e chance de encerrar pendências

A semana que se inicia agora tem uma Lua no signo de Sagitário, mas na maior parte dos próximos dias, ela está em Capricórnio. Vênus e Marte também estão em Capricórnio. Sendo esse signo de Terra, conseguimos concluir que os próximos dias são muito orientados à resolução de pendências da vida prática: assuntos antigos de trabalho que precisam ser resolvidos, projetos que devem ser encerrados, parcerias a serem repensadas. Estamos produtivos e resolutivos! Marte nos dá coragem e determinação para enfrentar qualquer pendência “difícil” que tenhamos.

Por outro lado, o campo emocional aparece um pouco mais… desequilibrado. Com tantas questões do mundo “real” nos chamando agora para serem resolvidas, é normal que a gente duvide de nossa capacidade em alguns momentos, ou que pelo menos tenhamos picos emocionais mais difíceis de serem compreendidos. Tudo se trata de equilíbrio: movimente seus temas de maior importância, mas não deixe de cuidar de… você!

A Lua que permanece minguante somente chega na fase nova na sexta-feira, dia 9 de fevereiro… e só na parte da noite. Ou seja: antes de colocarmos coisas novas em nossa rotina e em nossas vidas, primeiro somos convidados a resolver as situações que já estão em andamento. Uma coisa por vez! Aliás, Mercúrio está entrando em Aquário na segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Se por um lado ele nos deixa mais inteligentes e comunicativos, por outro lado conecta nossa “mente” lá com o futuro. Cuidado para não ficar pensando demais no “amanhã” e esquecer de resolver o que é mais simples e que já está ao seu alcance.

Em termos de relacionamentos amorosos, esse continua sendo um céu bem… sério. Abre sim caminho para o flerte e a paquera, mas nos deixa sem paciência para perder tempo. É que Vênus e Marte ainda estão em Capricórnio; somente queremos dar atenção às relações para as quais enxergamos potencial de crescimento. Esse sempre é um momento no qual acabamos filtrando as relações; desfazendo as que não fazem sentido e fortalecendo as mais duradouras, promissoras e comprometidas. Permita-se esse filtro, não só no campo amoroso, mas em todos os relacionamentos: conecte-se com quem é responsável com você, com quem te faz bem. Se for para sofrer ou ficar na insegurança, aproveite a Lua minguante para “passar o filtro”!

Mercúrio, que chega em Aquário na segunda-feira, também nos deixa bastante criativos. Estamos com o pensamento mais inovador, mais fora do comum. É normal que ele nos permita enxergar mudanças que precisam ser feitas em nossas vidas. Mas… primeiro, lembre-se que é uma semana de Lua minguante e que favorece encerrar pendências antes da gente já se envolver com o futuro.

 

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Não se esqueça de também ler para seu Ascendente.

ÁRIES

A Lua que míngua em Capricórnio durante alguns dias essa semana facilita muito que você encerre pendências de trabalho. Você pode sentir que oscila emocionalmente em alguns momentos nesses próximos dias. No entanto, para atividades mais práticas, o céu abre portas: bom momento para fazer contatos na carreira, definir caminhos para os próximos meses, ter visibilidade em seus projetos. No amor, ainda é preciso um trabalho de paciência. Em termos sociais, Mercúrio em Aquário te permite ter mais contato com amigos. Talvez esteja conseguindo se organizar melhor nas finanças.

TOURO

GÊMEOS

CÂNCER

LEÃO

VIRGEM

LIBRA

ESCORPIÃO

SAGITÁRIO

CAPRICÓRNIO

AQUÁRIO

PEIXES

Uma boa semana para você!

Bia Nogueira, astróloga & taróloga

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

WhatsApp para informações de consulta: 11 91280-2401

4 visualizações0 comentário

コメント