top of page

Céu da Semana e Horóscopo: Encerrar ciclos e abrir caminho ao novo!

Apesar da semana abrir com a energia de uma Lua Cheia, ela se tornará minguante em Aquário na quarta-feira. Serão dias muito criativos e comunicativos, mas que também exigem atenção no presente; não adianta já ter várias ideias para o futuro antes de concluir as pendências que temos à mão agora. Uma coisa de cada vez. Por isso, o céu favorece mais os encerramentos ao invés dos novos inícios. Mesmo assim, a semana pode ser muito útil para muita coisa!

 

Marte e Vênus fortalecidos: muita energia e fortalecimento de parcerias!

Marte está entrando em Áries e Vênus está entrando em Touro. Esses dois planetas estão fortalecidos no céu, não apenas agora, mas ao longo da maior parte do mês de maio. Em Áries, Marte nos enche de coragem e iniciativa, garantindo um mês repleto de uma ambição positiva e uma abertura para o crescimento. Ao mesmo tempo, estaremos mais irritados, viu?

Vênus em Touro, por sua vez, traz certa clareza em nossas relações. Ela tende a nos fazer priorizar, ao longo de todo o mês de maio, as relações que realmente nos agregam. Nós vamos perceber mais as nossas prioridades nos relacionamentos. Inclusive, vamos conseguir fortalecer as parcerias que nos fazem bem; sejam amizades ou parcerias românticas, por exemplo! Estamos valorizando mais quem nos valoriza.

 

Lua em Aquário: criatividade nos deixa abertos às pessoas!

A Lua, que vai chegar em Aquário na terça-feira (30/04) tende a trazer bastante criatividade também. Nós estamos mais autênticos e nos moldando “menos” para apenas agradar aos outros. Estamos respeitando mais nossa própria essência. Isso gera criatividade e permite que a gente se conecte com pessoas que combinam com a gente. Pessoas que trazem novas ideias.

 

Priorize concluir pendências, a Lua está Minguante!

Essa é uma semana que pode nos ajudar a movimentar muita coisa! Mesmo assim, lembre-se de primeiro encerrar atividades em aberto do que já preencher a sua rotina com coisas novas. Esse é o recado da Lua Minguante.

 

Agora, vamos ao horóscopo semanal! Não esqueça de ler para seu Ascendente!

 

ÁRIES

A Lua terá uma presença marcante nos signos de Capricórnio e Aquário, te conectando muito a pensamentos sobre seu futuro. Podem ser excelentes dias para resolver assuntos de importância em seu trabalho. Ao mesmo tempo, você deve priorizar encerrar assuntos antigos ao invés de se lançar a projetos novos; evite a sobrecarga, primeiro resolva o que está em aberto. Você pode se sentir mais estressado, e fazer exercícios físicos pode aliviar muito. Vênus vai, aos poucos, abrindo uma temporada melhor para lidar com o dinheiro.

 

TOURO

A Lua em Capricórnio te traz mais esperanças para o futuro, pois você se sente sonhador por um lado, mas bastante realista por outro. Talvez consiga trazer algumas ideias à prática essa semana, especialmente se tiverem a ver com cursos e estudos. O trabalho pode caminhar bem, mas você está emocionalmente conectado a ele; cuidado para não acumular tensões emocionais em si mesmo. Marte exige um maior cuidado com a saúde. Vênus está entrando em seu signo, te deixando mais bonito e aberto às pessoas. Bom momento para parcerias.

 

GÊMEOS

A Lua em Capricórnio te deixa muito consciente de processos de transformação que você veio enfrentando. É uma fase muito boa para investir em seu autoconhecimento. Nas finanças, você pode estar mais incomodado ou passando por oscilações; planeje-se. Marte facilita muito sua ação em grupos. Você atua como um líder natural de equipes, podendo se expressar melhor no trabalho. Pode vir a conhecer novos amigos, ampliando sua rede de contatos também. Ao mesmo tempo, é essencial ter tempos de qualidade sozinho e descansar.

 

CÂNCER

A Lua em Capricórnio te deixa muito consciente de parcerias que você tem em sua vida. Talvez você esteja repensando algumas amizades; não se envolva com quem não te faz mais bem. Priorize o seu próprio bem-estar, evitando doar-se demais pelos outros. Ao mesmo tempo, tanto para o amor quanto para amizades que te fazem bem, é uma fase fortalecedora. Marte está abrindo uma fase muito dinâmica em seu trabalho. Você irá ter chances de crescimento e estará mais ambicioso. No entanto, poderá passar por estresses; planeje-se para as coisas não acumularem.

 

LEÃO

A Lua em Capricórnio tende a trazer a certeza de que você tem bastante coisa para fazer; a rotina está agitada, seja pelo trabalho ou sua rotina dentro de casa. Apesar de você estar produtivo, não se esqueça de também abrir espaço para o descanso. Excessos na rotina podem gerar oscilações na imunidade. Vênus protege seu campo profissional; ela irá abrir espaço a novas parcerias em maio, mas como essa é uma semana de Lua minguante, primeiro organize-se “sozinho” antes de já firmar parceiros. É um excelente momento para estudos sobre temas que você goste.

 

VIRGEM

A Lua em Capricórnio abre a semana de uma forma bastante otimista. Você pode estar conseguindo cuidar de seus deveres, mas sem deixar de ter prazer também. Relações amorosas tendem a se fortalecer em sua vida. O mês de maio será promissor para também conhecer gente nova, em qualquer esfera que seja. Sair de casa, frequentar novos espaços será importante para você. Marte ressalta a importância de cuidar do dinheiro; você pode estar gastando sem se organizar. É uma fase mais engajada e corajosa em seu trabalho. Evite ter pressa para fazer as coisas.

 

LIBRA

A Lua em Capricórnio te deixa bastante conectado a pessoas que te trazem segurança emocional. Seja sua família, seu parceiro(a) amoroso ou seus amigos; você está mais sensível e pode receber muita força das pessoas que gostam de você. Não tenha medo de trabalhar essa oscilação emocional, que é natural a este momento. Apesar da sensibilidade, você está bastante “popular” com as pessoas, seja na esfera pessoal ou trabalho. Novas parcerias profissionais podem se firmar ao longo de maio. Você pode estar ansioso; cuidar da saúde pode ser importante.

 

ESCORPIÃO

A Lua em Capricórnio te deixa com a mente mais racional para resolver pendências de seu dia a dia. Porém, em maio, sua rotina exigirá muito de você. Será crucial se manter organizado, pois as coisas podem caminhar em um ritmo muito acelerado; especialmente no trabalho. A semana também vai pedir que você cuide mais de sua saúde, seja em termos físicos ou emocionais. Vênus, por sua vez, trará fortalecimento de relações em sua vida. Isso inclui parceiros amorosos ou amizades queridas também. Você pode ter mais eventos sociais neste mês.

 

SAGITÁRIO

A Lua em Capricórnio te deixa mais consciente e realista com seu dinheiro. Você tem um bom momento para pensar sobre o futuro em seu trabalho; colher novas ideias. É normal se sentir um pouco insatisfeito com o dinheiro, ou desejar que os ganhos fossem mais “rápidos”. Seja paciente, não se cobre antes do tempo. Vênus pode estar fazendo com que você cuide melhor de sua saúde. Bom momento para largar hábitos ruins e incluir alguns melhores em seu dia a dia. Você pode estar mais atraente no amor. Pode ter mais libido e atrair pessoas de forma natural e surpreendente.

 

CAPRICÓRNIO

A Lua abre a semana em seu signo mesmo: Capricórnio! Você pode se sentir mais sensível e com necessidade de estar por perto de pessoas amadas. A família é um dos pontos centrais dessa semana; você pode se sentir mais próximo deles, mas tudo está te atingindo num nível mais “profundo”, devido a essa sensibilidade. Para lidar com filhos ou romances, Vênus traz grande proteção; são possíveis momentos de alegria e prazer. No trabalho, é crucial ter paciência. A semana é de Lua minguante, pedindo para evitarmos já novas atividades. Primeiro, concluir pendências!

 

AQUÁRIO

A Lua em Capricórnio te deixa muito mais consciente de questões emocionais profundas que você veio carregando. Atividades voltadas ao autoconhecimento são essenciais agora. Você pode estar sonhando mais, acessando questões de seu subconsciente com mais facilidade. É um céu propício à cura. Na família, você pode precisar de mais paciência; nem todas as falas fluem com naturalidade, mas isso tende a melhorar ao longo de maio. Marte facilita sua comunicação. Você está persuasivo e se expressando mais; falando o que pensa. Consegue negociar melhor.

 

PEIXES

A Lua em Capricórnio abre uma semana sociável e mais voltada a amizades. Você está sentindo que precisa (e consegue) se expressar mais com suas pessoas mais próximas. É uma fase criativa. Excelente momento para pensar em próximos passos para seu trabalho; apenas evite já incluir novas atividades em sua rotina. A semana é de Lua minguante—primeiro, encerrar pendências! Todo o mês de maio será promissor para ganhar dinheiro, mas você pode estar mais “gastador” também. Você está comunicativo e pode ter ampliação de sua rede de contatos.

 

Uma boa semana para você!

Bia Nogueira, astróloga & taróloga.

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Agendamento de consultas: Whatsapp: 11 91280-2401

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page