top of page

Astrologia & Previsões: Fortalecer Relações e Encerrar Ciclos Antigos!

A semana que começa agora carrega a energia de uma Lua minguante. A Lua só entra na fase nova na sexta-feira, dia 5 de julho, e essa Lua nova acontece no signo de Câncer. De segunda até quinta-feira, é normal termos a sensação de que ciclos precisam ser encerrados em nossas vidas. Ao mesmo tempo que estamos produtivos para finalizar projetos, há também uma energia de cansaço.

 

Alguns planetas estão bem colocados nesta semana, como Vênus, que recebe trígono de Saturno. Esse aspecto entre Saturno e Vênus nos traz mais clareza em nossos relacionamentos. Pode ser que amizades importantes estejam se estruturando em nossas vidas, e também que consigamos fortalecer os vínculos com várias pessoas que nos fazem bem. Não é uma semana tão positiva para conhecer pessoas novas, mas se já temos pessoas especiais em nossas vidas, esse pode ser um momento para nutrir melhor esses relacionamentos.

 

A retrogradação de Netuno começa na terça-feira. Este planeta, ficando retrógrado, pode aumentar nossa dispersão ou nossa conexão com o mundo dos sonhos. É uma fase que envolve certa inspiração, mas pede cautela para que não fiquemos desconectados da realidade e das coisas que temos para resolver.

 

Outro ponto a ser comentado é que Mercúrio está entrando no signo de Leão essa semana. Em Leão, Mercúrio nos deixa mais autocentrados, trazendo momentos de inflexibilidade ou teimosia na fala. Parece que queremos fazer as coisas apenas do nosso próprio jeito. Ainda assim, esse Mercúrio favorece atividades criativas e até permite que expressemos mais os nossos pensamentos. Os dias mais delicados para conversas são de terça-feira até quinta-feira.

 

Conforme chegamos na sexta-feira, teremos a sensação de que um novo ciclo está se abrindo. Marte também está bem colocado esta semana, trazendo uma certa energia de determinação. Apenas não esqueça de trabalhar a sua flexibilidade.

 

Agora vamos falar um pouquinho sobre as previsões para os doze signos. Não se esqueça de ler principalmente a do seu ascendente.

 

 

 

Áries

A Lua minguante dessa semana te deixa comunicativo, mas pede que você filtre os projetos com os quais vai se envolver. Não precisa abraçar o mundo todo ao mesmo tempo. Vênus tende a contribuir para suas relações familiares e pode ajudar a fortalecer amizades importantes em sua vida. Este planeta também pode te trazer momentos de relaxamento, proporcionando mais paz quando você consegue ficar sozinho. Nos namoros e romances, você pode precisar trabalhar a sua comunicação com mais atenção, pois desentendimentos são possíveis. Por outro lado, é uma semana positiva para trabalhar e se organizar financeiramente. Você está produtivo e pode sentir uma sensação de conquista, como se algum dos seus projetos, sejam pessoais ou profissionais, tivesse tido êxito.

 

Touro

Marte continua te deixando com bastante energia. Você ainda sente que está sendo convidado a abrir um novo ciclo em sua vida, podendo se sentir mais disposto e determinado com os seus projetos. A Lua minguante pede que você tome cuidado com gastos, te convidando a filtrar despesas excessivas. Na família, Mercúrio pede cautela nas comunicações, pois todos podem estar um pouco mais sensíveis a falas delicadas. Vênus contribui para seu trabalho, podendo te deixar mais sociável e diplomático em suas relações profissionais. Nessa semana, você pode sentir a necessidade de estar mais próximo de pessoas que ama.

 

Gêmeos

Alguns planetas no céu estão contribuindo para seu campo financeiro ou profissional; você pode sentir que consegue se organizar melhor com o dinheiro, desde que se envolva mais com essa área. Algumas relações profissionais podem estar rendendo frutos para você. Já no campo emocional, você pode estar em um período mais sensível ou que pede por mais recolhimento. A Lua minguante vai transitar em seu signo durante alguns dias, então é normal se sentir um pouco mais cansado ou que você está encerrando algum ciclo. Algumas relações em sua vida estão muito presentes e te fornecendo muito apoio.

 

Câncer

Você ainda tende a sentir que está no início de um novo ciclo; pode se sentir mais criativo e disposto a começar coisas novas, mesmo com a Lua na fase minguante. Vênus te deixa bastante autoconfiante, podendo trazer novas relações para sua vida, seja na esfera profissional ou pessoal, com amigos ou romances. No campo das amizades, você tende a estar se destacando bastante e ocupando um papel de liderança. Marte também te ajuda a lidar com equipes e grupos, até mesmo no setor da carreira. Emocionalmente, você pode sentir que está se envolvendo com muitas coisas e precisa filtrar suas preocupações. Saiba se preservar e estipular limites.

 

Leão

A posição de Mercúrio no céu pode te deixar mais curioso e aberto a novos aprendizados. A Lua ainda está minguante, mas nesta semana você pode ter ideias de cursos e leituras que ainda deseja fazer este ano. É um momento para absorver novos conhecimentos. Já no campo emocional, Vênus está numa posição mais delicada, indicando que você pode estar se doando em excesso para algumas pessoas. Conduza algumas conversas que você sente serem delicadas e não deixe essas sensações se acumularem. Marte traz bastante engajamento profissional; apesar de você estar fazendo muitas coisas no trabalho, e até poder passar por algum tipo de estresse, existem muitos êxitos, pois a semana te deixa focado e produtivo.

 

Virgem

A posição de Marte no céu continua te dando energia para dar início a projetos pessoais. Ao mesmo tempo, nesta semana, temos uma Lua na fase minguante. Pode ser que você esteja tendo que trabalhar com mais cautela algumas relações familiares. Esteja atento caso a família te cobre além da conta, estabeleça limites. É um bom momento para encerrar projetos no trabalho que já estejam em andamento, mas você pode ter algum tipo de cansaço se estiver com muitas coisas acumuladas. Vênus te aproxima bastante de alguns amigos, inclusive fortalecendo essas amizades. Também é um momento social. Mercúrio pede que você se envolva mais com atividades terapêuticas e relaxantes.

 

Libra

Esta semana é de grande importância para você. Você pode sentir que todo o céu está te convidando a se organizar melhor para obter resultados importantes no trabalho. A Lua está minguante e traz uma oportunidade para você finalizar projetos. Vênus também te ajuda em algumas relações profissionais, trazendo visibilidade. É um momento mais delicado para lidar com amigos e grupos, então talvez você prefira tirar um tempinho sozinho. Os resultados que você tem esta semana são proporcionais aos seus esforços, então apenas busque não adiar tarefas importantes. É um momento muito bom para trabalhar, mas que ainda pede cautela em gastos excessivos.

 

Escorpião

Você pode sentir que está encerrando um ciclo nesta semana. Pode estar se envolvendo muito com o setor profissional ou acumulando atividades em excesso nessa área. Conduza conversas importantes no trabalho e estipule limites se necessário. Você está produtivo, mas também pode estar ansioso devido ao acúmulo de tarefas. Ainda assim, é um bom momento para se envolver com atividades que te inspiram, como cursos pessoais. O céu facilita um pouco viagens ou deslocamentos. Sua vida social pode estar mais ativa, mas as relações podem te frustrar um pouco devido ao excesso de expectativas. Comunique-se com transparência nessas relações.

 

Sagitário

A Lua minguante desta semana vai te convidar a filtrar alguns relacionamentos em sua vida. Pode ser que você esteja se doando em excesso para algumas pessoas, ou que sinta que algumas conversas devem ser conduzidas nas suas relações próximas. Aproveite este momento para se comunicar com calma. Você está bastante produtivo, mas pode haver estresse devido à quantidade de coisas que você tem para fazer no dia a dia. É crucial que você cuide melhor da saúde, pois o estresse também pode gerar cansaço. Vênus vai contribuir para atividades de autoconhecimento. Você pode sentir que consegue curar elementos emocionais dentro de si mesmo, mas somente se estiver se comunicando emocionalmente.

 

Capricórnio

Esta é uma semana importante para você. A Lua minguante vai te trazer uma oportunidade para encerrar atividades e tarefas excessivas. Enquanto na rotina você tem muitas coisas para fazer, nos seus relacionamentos existe algum tipo de apoio. É uma semana feliz para exercitar a vida social, fortalecer vínculos com parceiros amorosos e até conseguir trazer assuntos importantes em sociedades ou parcerias profissionais. Vênus vai te ajudar bastante. Para lidar com filhos, você pode precisar de mais tempo e paciência. É uma semana muito voltada ao trabalho e você pode ter muitos êxitos desde que consiga se organizar.

 

Aquário

Vênus traz uma oportunidade para que você se organize com mais calma no dia a dia. Algumas relações profissionais podem estar se estruturando e rendendo frutos para você. Também é um bom momento para falar com clientes, fornecedores e funcionários. Nas relações pessoais, Mercúrio indica que você está se entregando muito e pode precisar comunicar mais os seus incômodos. Mesmo na família, Marte te deixa um pouco mais impaciente. Aproveite este momento para colher os frutos positivos em seu trabalho, mas saiba dizer não para alguns compromissos pessoais. Você pode estar precisando ficar um pouquinho mais sozinho e descansar. A Lua minguante pede que filtre os excessos na mente e foque mais em você mesmo.

 

Peixes

Esta semana tem uma energia de teste para você. Muitos planetas no céu estão contribuindo para que você conduza atividades importantes no trabalho. No entanto, há uma tendência à procrastinação ou desorganização que pode te desestruturar. O principal é não deixar atividades para a última hora. Lembre-se de que os planetas estão trazendo boas oportunidades para resultados interessantes no trabalho. O campo amoroso pode caminhar melhor, seja para conhecer pessoas novas ou para trazer novidades em passeios com parceiros amorosos. Marte dá uma chance de comunicar mais os seus pensamentos. A Lua minguante pede que você deixe para trás comportamentos que te atrapalham no dia a dia.

 

Uma boa semana para você!

Bia Nogueira, astróloga & taróloga.

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira.

Instagram: @astropedia.bn

WhatsApp para informações de consulta: 11 91280-2401

0 visualização0 comentário

Comments