top of page

Astrologia & Horóscopo: Lua Cheia, Intensidade Emocional e Mercúrio retrógrado!

A semana que começa agora guarda eventos astrológicos muito importantes: temos a formação de uma Lua Cheia no signo de Escorpião na terça-feira, dia 23 de abril. Além disso, Mercúrio, que esteve retrógrado desde o dia 01 de abril, está retomando seu movimento direto no dia 25 de abril. O que será que tudo isso quer dizer para nós?


Lua Cheia em Escorpião: Emoções intensas vindo aí!

Essa pode ser uma semana otimista, mas com certeza é regada a muitas intensidades emocionais. Com a formação da Lua Cheia em Escorpião nesse dia 23, é possível que estejamos acessando emoções profundas e que ficaram guardadas em nós durante muito tempo. Por um lado, existe uma descoberta de novos valores a nortear nossa vida (até porque o Sol está em Touro, signo que fala sobre valores); por outro lado, essas novas percepções podem fazer com que a gente queira mudar elementos em nossas vidas do dia para a noite; sem planejamento. Até porque estamos descobrindo novas coisas sobre nós. Mas isso pede de nós um certo cuidado.

O que devemos fazer com essa intensidade emocional é: abraçá-la, falar sobre ela com pessoas em quem confiamos. Não adianta bloquear essas emoções, nem muito menos já querer resolver toda a vida orientando-se por elas. Trata-se de entender como estamos nos sentindo, deixar que os sentimentos assentem e aí sim, num segundo momento, optar por transformações conscientes em nossas vidas.


Mercúrio deixando seu movimento retrógrado: mais facilidade para a gente se organizar!

               Mercúrio esteve retrógrado no mês de abril. Ele começou a retrogradação no dia 01 de abril, e está “voltando a andar para frente” (de nossa perspectiva) nesse dia 25 de abril. Durante a retrogradação, ele nos deixou mais dispersos, mas também mais reflexivos. Pode ter gerado alguns momentos de confusão na rotina ou em conversas delicadas. Agora, com a retomada do movimento direto, Mercúrio permite uma maior clareza no plano mental e decisões mais conscientes em diversas áreas de nossas vidas—incluindo rotina, trabalho, cursos e diálogos que importantes que devemos ter.

               Alguns dias da semana podem ser muito produtivos devido aos aspectos astrológicos, como é o caso dos dias 24 e 26 de abril. Outros dias ainda pedem cautela e uma busca por fazer escolhas sempre com a cabeça “fria”: é o caso dos dias 23 e 25 de abril.

Vamos falar sobre as previsões e orientações semanais para os 12 signos! Não se esqueça de ler este horóscopo também para seu signo Ascendente.


Áries

O Sol em Touro pode te dar mais clareza nas finanças. Você pode estar mais prudente na vida material, e até se cuidando melhor em termos de saúde. Você pode se sentir mais autoconfiante, mas ainda passando por impaciência nas relações mais íntimas. Mercúrio retrógrado pede cautela em conversas delicadas essa semana. Mantenha a rotina flexível, pois algumas mudanças no planejamento semanal podem ocorrer. A parte material da vida caminha bem, mas emocionalmente, você está bastante sensível.


Touro

O Sol em Touro te deixa bastante magnético. Você pode sentir que está chamando mais a atenção das pessoas; tudo o que você faz é visível. É um ótimo momento para focar em projetos pessoais ou de trabalho; no entanto, como está mais visível, busque colocar mais empenho em tudo o que você faz. A Lua Cheia te deixa muito sensível nas relações amorosas. Elabore as emoções com calma e evite tomar decisões no campo do amor—se estiver com a cabeça “quente”. É preciso mais atenção para organizar sua rotina. Você está começando novos ciclos.


Gêmeos

O Sol em Touro pode fazer sua energia cair um pouco. É um momento de acolher mais as suas emoções, pois você está mais sensível. Evite fazer muitas coisas por obrigação. Cuide-se mais e respeite seus ciclos. O trabalho pode estar mais puxado—ao menos, para você se concentrar, então faça uma coisa por vez. Apesar disso, existe boa consciência financeira. Você também está expressando mais as suas ideias, o que pode te conectar com os seus amigos. Para lidar com equipes (no trabalho), você tende a se sair bem; apenas fale sempre com atenção.


Câncer

O Sol em Touro te deixa muito alinhado aos seus objetivos para o futuro, especialmente em termos de trabalho e dinheiro. Você pode estar se planejando melhor e com uma visão mais madura sobre a carreira em si. Certas relações de trabalho também podem se fortalecer. O campo amoroso pede bastante cautela, pois você está muito intenso e pode cobrar além da conta das pessoas. A intensidade emocional também pode te atrapalhar na organização de tarefas. É preciso paciência para lidar com a família. Novas amizades podem surgir.


Leão

O Sol em Touro trará um momento de visibilidade em sua carreira. Talvez você possa conquistar a confiança das pessoas em seu trabalho. Além disso, está mais visível, chamando mais atenção; momento de ser mais criativo e se expressar livremente na carreira. É um bom momento para cursos e aprendizados. O trabalho pode ir bem, mas as finanças requerem organização. Você pode estar mais avoado para negociar ou gastar dinheiro. A família também requer um jogo de paciência; eles tendem a te cobrar um pouco mais. Boa fase para planejar viagens (a partir do dia 26).


Virgem

O Sol em Touro vai te trazer inspiração e um desejo de explorar mais o mundo. Isso significa ingressar em cursos, experimentar novas viagens ou simplesmente buscar maneiras de quebrar a rotina. Você está mais leve e sua vida não gira “só” em torno do trabalho. Para negociações pessoais e compras (gastar muito dinheiro), o céu pede atenção; esteja atento para não se desorganizar. É um momento muito propício para atividades terapêuticas. Caso tenha um amor em sua vida, a relação com o mesmo pode ficar mais leve e espontânea.


Libra

O Sol em Touro vai te conectar a transformações que você deseja fazer em sua vida. Você está observando mais a si mesmo e atribuindo mais profundidade a todos os seus interesses. É uma fase muito aberta a atividades terapêuticas e voltadas ao autoconhecimento. Você pode curar elementos emocionais dentro de si. Os romances podem caminhar bem, com uma abertura para conhecer pessoas ou fortalecer os vínculos com quem te faz bem. As finanças requerem atenção, pois você pode estar gastando com mais exagero. Apenas se organize.


Escorpião

O Sol em Touro vai te conectar a relações que te fazem bem. Ele também poderá trazer uma fase mais sociável, com você saindo mais de casa, vendo pessoas, conhecendo gente nova. O campo amoroso também pode caminhar com mais segurança, com você tendo certeza daquilo que deseja. A parte da saúde, tanto física quanto emocional, pode oscilar mais; você pode ter que se cuidar e respeitar mais os seus momentos de descanso. A parte do trabalho guarda produtividade e boas relações, mas requer flexibilidade na rotina—até porque Mercúrio segue retrógrado até dia 25.


Sagitário

O Sol em Touro guarda uma fase do ano na qual você está produtivo, mas pode se sentir mais cansado. É normal estar tendo que organizar e resolver muitas coisas ao mesmo tempo. Esteja atento para não se sobrecarregar. É um bom momento para cuidar da saúde e resolver pequenos problemas nesse setor. O campo amoroso pode caminhar bem, talvez com encontros mais inspiradores. Você está criativo e se permitindo coisas novas. Emocionalmente, você está “puxando” mais a carga de ambientes e pessoas, então filtre com quem vai se envolver.


Capricórnio

O Sol em Touro trará um momento bastante otimista para você. Você poderá se sentir mais conectado aos campos de sua vida que te dão prazer; sejam hobbies, exercícios físicos ou apenas momentos regeneradores de relaxamento. Talvez a sua comunicação com parceiros amorosos melhore. Isso também vale para filhos! Em geral, a esfera familiar caminha bem, te proporcionando uma maior segurança emocional. Já no trabalho, você pode se sentir mais ansioso. Evite já querer definir grandes projetos, se possível. Prefira cuidar de sua rotina, fazendo um pouco por dia.


Aquário

O Sol em Touro trará uma maior segurança no campo das emoções. Você pode sentir que está ressignificando experiências passadas; de certa maneira, poderá alcançar certa cura emocional. Vale a pena falar sobre as emoções em atividades terapêuticas. O campo familiar também parece mais estruturado. No trabalho, você pode se sentir muito ansioso. Você está muito visível; cuidado para não querer cumprir as expectativas do mundo inteiro. Busque se envolver com cursos ou leituras que te façam bem.


Peixes

O Sol em Touro irá abrir uma temporada na qual alguns de seus projetos poderão ser mais facilmente trazidos à prática. Pode ser que você consiga se concentrar melhor ou se comunicar melhor em seu dia a dia. Um momento propício para viagens rápidas e ingresso em cursos também. Você está muito mais consciente em relação ao seu dinheiro, mas ainda pode ter gastos “a mais”—especialmente até o dia 25. Esteja atento para não adiar coisas que você precisa fazer agora. É normal estar mais conectado ao mundo da matéria agora do que à espiritualidade.


Boa semana para você!

Bia Nogueira, astróloga & taróloga.

Entre em contato e veja mais conteúdos: http://linktr.ee/astropedia

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

WhatsApp: 11 91280-2401



2 visualizações0 comentário

Comentarios