top of page

Astrologia & Céu do momento: Lua Crescente e mais planetas em Touro!

A semana que começa agora guarda a energia promissora de uma Lua Crescente. Essa fase da Lua começa na quarta-feira, dia 15 de maio; quando a Lua está Crescente, abre-se um momento de mais otimismo, no qual podemos investir mais energia nos projetos que desejamos. É como se o céu se abrisse às novidades.

 

Relações mais estruturadas: Vênus com boas influências de Saturno

 

Vênus, o planeta dos relacionamentos, está muito bem colocado no céu esta semana. Além de estar em Touro, signo que protege e traz estabilidade às nossas relações, Vênus também recebe a boa influência de Saturno. É como se estivéssemos tendo mais certeza das relações que temos em nossas vidas. Conseguimos nos abrir mais às pessoas e assim conduzir diálogos importantes que nos passam mais segurança nessas relações de agora em diante. Também podem ser ótimos dias para ampliar nossa rede de contatos; conhecer gente nova, em qualquer setor da vida que queiramos!

 

Mercúrio entra em Touro: Pensamento mais Estável sobre Bens Materiais

 

A entrada de Mercúrio, o planeta das comunicações, no signo de Touro acontece no dia 15 de maio. Durante este trânsito planetário (que dura até a entrada em junho), temos mais prudência para pensar sobre temas de valor em nossas vidas. Pode ser que consigamos organizar melhor o nosso dinheiro e a nossa rotina. Durante essa fase, será essencial que tenhamos nossas prioridades bem estabelecidas, pois esse Mercúrio nos permite avançar nos campos da vida que mais são importantes. Isso também vale para dinheiro e trabalho. Estipule suas prioridades e invista energia nelas!

 

Agora, vamos falar sobre as previsões para os 12 signos! Lembre-se de também ler para seu signo Ascendente.

 

Áries

 

Marte e Lua abrem a semana em signos de Fogo (mesmo elemento que o seu), o que te fornece muita energia e criatividade. Você tem disposição para assumir batalhas e mostrar sua determinação, tanto na vida pessoal quanto em seu trabalho. Apesar de ser um bom momento para a carreira e, principalmente, para estruturar o dinheiro, você pode estar agitado. Busque se organizar com calma, lembrando que a pressa é inimiga da perfeição. Fazer exercícios físicos pode te ajudar a dar vazão a toda essa energia. Mercúrio protege os movimentos financeiros, mas é preciso ter atenção para que as tarefas não se acumulem.

 

Touro

 

Mercúrio chegará em Touro esta semana, trazendo uma fase de muitas conversas importantes para você. Você está cheio de recursos, talvez até mais versátil para resolver problemas antigos e conseguir organizar seu campo profissional. Emocionalmente, existe muita sensibilidade; até na saúde, você pode ter que se cuidar um pouco mais, já que está acumulando as cargas energéticas dos ambientes em você. Busque também se alinhar a atividades terapêuticas para processar melhor o que você vem sentindo. Vênus em Touro te mantém atraente.

 

Gêmeos

 

A Lua crescente dessa semana tende a te deixar bastante sociável e criativo. No entanto, ao mesmo tempo em que muitas pessoas podem estar passando por sua vida, você também tende a sentir uma necessidade de recolhimento. É importante descansar e aproveitar seus momentos de privacidade. A semana é positiva para conversas e negociações; novos aprendizados também podem ocorrer. Marte em Áries te deixa conectado aos seus amigos e traz novos planos para seu trabalho. Caso você tenha que lidar com equipes, pode ter mais facilidade.

 

Câncer

 

Com Marte fortalecido esta semana, você pode ter bastante atividade em seu trabalho, mas pode também estar sobrecarregado. Apesar da fase ser de crescimento e até talvez alguns resultados muito bons, parece que "tudo" depende de você. Pode estar mais estressado ou precisando se organizar melhor. Para as finanças, pode ser uma fase próspera, seja para ganhar dinheiro ou estruturá-lo com mais sabedoria. Novas amizades podem estar se fortalecendo em sua vida, e esse é um período muito social. Apenas não deixe a organização faltar.

 

Leão

 

A Lua chega em seu signo essa semana, entrando na fase Crescente. De certa forma, você mesmo pode sentir que está crescendo em algum sentido, talvez acessando uma maior energia física e vitalidade. Ao mesmo tempo, a semana guarda grande sensibilidade; você está mais emotivo e pode precisar estar mais próximo de pessoas que te fazem bem. Mercúrio e Vênus podem abrir novas parcerias de trabalho; você está produtivo e persuasivo para conduzir conversas em sua esfera profissional. Aproveite para também acolher os momentos de sensibilidade e se envolver com atividades terapêuticas.

 

Virgem

 

A Lua crescente dessa semana tende a te conectar muito com seu campo interno. É uma fase mais introspectiva, para se organizar em termos emocionais e decidir para onde você pretende direcionar sua energia de agora em diante. Marte indica uma fase de possíveis conquistas no trabalho, mas nas finanças, você pode estar gastando além da conta; procure se organizar nesse sentido. São dias preciosos para que você absorva novos conhecimentos, seja através de leituras, cursos ou outras formas de aprendizado. Também pode ser um bom momento para inovar na rotina e fazer experiências que você nunca se permitiu.

 

Libra

A semana que se abre agora traz uma energia bastante movimentada no campo social. Você pode estar vendo mais pessoas, indo a mais eventos e fortalecendo relações. Caso precise ampliar sua rede de contatos no trabalho, esse pode ser um excelente momento. Você também pode experimentar novidades felizes no campo do amor; Marte te mantém muito magnético. O céu aponta para possíveis gastos financeiros, então busque evitar os excessos, se possível. Você pode estar lidando muito melhor com medos e inseguranças, deixando-os para trás.

 

Escorpião

A semana que começa agora pode vir com movimentos profissionais importantes. Com Marte em Áries, sua rotina pode estar mais agitada; muita produtividade, mas também muitas coisas para fazer. O êxito é bastante possível, dependendo apenas de sua capacidade de organização. A saúde pode precisar de mais atenção, já que você pode estar mais agitado (ansioso). Mercúrio e Vênus trazem experiências felizes com pessoas queridas. Existe uma facilidade maior em se entregar às relações e colher o melhor delas. Conversas dentro de relacionamentos também podem ser melhor conduzidas.

 

Sagitário

A energia de Marte vai para as atividades de lazer em sua vida. Você pode estar mais criativo e expansivo, se podando menos nas escolhas de vida. Caso trabalhe com algo que envolva criatividade, são possíveis muitos avanços e novas ideias. Você pode também ter um aumento de libido, assim como pode ter mais encontros e novidades no amor. Mercúrio e Vênus te permitem uma condução inteligente das tarefas em seu dia a dia, mantendo você no controle de sua rotina. Talvez os ambientes de trabalho estejam mais harmoniosos.

 

Capricórnio

Vênus e Marte contribuem para o campo amoroso em sua vida. Você pode estar tendo conversas mais felizes nas suas relações, ou pode ter a chance de conhecer novas pessoas. Permita-se renovar o seu ciclo de relações em algum sentido. Marte desafia um pouco algumas relações em família, pedindo por mais paciência na hora de lidar com familiares. Também na carreira, você pode estar um pouco mais agitado, querendo resultados muito depressa. O ideal é conduzir as coisas com mais calma no trabalho, deixando grandes inovações para um segundo momento. Já para ter mais prazer na vida, é um céu muito aberto.

 

Aquário

Você tende a estar com a rotina e a mente bem agitadas. O céu abre uma grande oportunidade de aprendizados, não apenas através de cursos, mas também através de atividades práticas em seu dia a dia. A Lua Crescente incide sobre seus relacionamentos, de forma que você pode sentir que está conhecendo mais pessoas ou fortalecendo relações de importância em sua vida. Mercúrio e Vênus abrem um momento mais harmonioso para relações familiares. Sua fala impulsiva pode gerar pequenos contratempos no trabalho; você pode evitar isso conduzindo as conversas com mais calma (sem pressa).

 

Peixes

A passagem de Marte por Áries continua abrindo um momento financeiro muito importante. Você pode se ver mais engajado com atividades profissionais, realmente rompendo sua zona de conforto para aumentar os ganhos. Ao mesmo tempo, é natural que esteja gastando um pouco a mais; por isso, busque evitar os excessos. Mercúrio e Vênus podem contribuir muito para falas ao longo de toda a semana; seja para conduzir diálogos no trabalho ou na vida pessoal, você parece estar com a mente “no lugar”. Esses planetas também oferecem proteção a viagens e cursos rápidos. Aproveite para ampliar seus conhecimentos em algum sentido.

 

Uma boa semana!

Bia Nogueira, astróloga & taróloga.

Youtube: Astropedia by Bia Nogueira

Instagram: @astropedia.bn

Whatsapp para informações de consulta: 11 91280-2401.

 

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page