top of page

Astrologia & Céu da Semana: Ano-novo astrológico, o início de um novo ciclo! Semana com novidades!

A energia da Lua nessa semana é crescente. Temos ótimos dias para dar início a atividades; o céu se configura muito aberto para que a gente se mova em direção a novos ciclos, coisas que desejamos fazer em nossas vidas. Aliás, a Lua começa a semana no signo de Câncer (uma boa posição para a Lua), também agregando intuição e empatia aos nossos dias.

Neste dia 20 de março, o Sol vai entrar em Áries. Para nós, é também o momento do Ano-novo astrológico - uma virada de ciclo coletiva! É normal que passemos a sentir a energia ariana em nossas vidas; uma energia de mais iniciativa, coragem, desejo da gente se lançar a novas aventuras. Todos nós vamos acessar essa energia de novidade em algum campo de nossas vidas. É como se buscássemos por novos desafios. Fazer sempre a “mesma coisa” não dá; até porque queremos nos envolver com essa virada de ciclo!

Assim como costumamos fazer no Réveillon, aproveite esse momento - o Ano-novo astrológico - para estipular prioridades e metas para seu ano astrológico, que vai até março de 2025. O céu abre espaço a essa inspiração!

Vênus, o planeta do amor e das parcerias, está no signo de Peixes e se encontra com Saturno essa semana. Vênus em Peixes nos mantém flexíveis com as pessoas. Ficamos mais românticos, temos mais empatia e desejo de compreender ao outro. Ao mesmo tempo, o realismo de Saturno vem para nos guiar; conseguimos estipular prioridades melhores em nossas relações, nos comprometendo mais com as pessoas que realmente nos agregam. Isso vale tanto para o campo amoroso quanto social e profissional. O céu permite fortalecimento de diversas parcerias agora. Pode ser um momento feliz para estruturar relacionamentos.

 

Agora, vamos ao horóscopo dos 12 signos! Não se esqueça de ler também para seu Ascendente.

 

Áries

O Sol vai chegar a Áries nessa semana, trazendo uma renovação de ciclos para você. Com a energia solar, você tende a sentir mais vigor físico, inclusive. Pode ser que esteja mais espontâneo e criativo, se sentindo visível nos locais que frequenta. Vênus segue em Peixes, ainda abrindo caminho para a cura emocional através de atividades terapêuticas. A semana é positiva para ter uma recuperação de energia física e encarar a vida com mais leveza. No trabalho, cuidado para não ser imediatista com resultados.

 

Touro

Com a chegada do Sol a Áries (signo “anterior” a Touro), você pode sentir que está em um momento de encerrar ciclos em sua vida. É normal se sentir um pouco mais sensível, puxando um pouco mais a energia dos ambientes para si. Por outro lado, você consegue acessar uma forte coragem para concluir pendências de ordem emocional. Existe força para lidar com inseguranças ou medos. Até mesmo no trabalho, você pode ter momentos de visibilidade. Apesar da sensibilidade, há chance de estruturar relações positivas.

 

Gêmeos

Além do Sol entrar em Áries nessa semana, Vênus se encontra com Saturno em Peixes. Para você, pode ser um importante momento de consolidar parcerias profissionais e até curar certas relações em seu trabalho. Você será cobrado nesses relacionamentos, mas há uma sensação de êxitos e avanços. A Lua está crescente, abrindo espaço a essas parcerias. Há uma energia sociável que chega para você quando o Sol entra em Áries: você tem mais iniciativa para fazer novos amigos; pode ser que consiga liderar equipes ou se comunicar melhor.

 

Câncer

A entrada do Sol em Áries vai trazer mais coragem e iniciativa para seu campo de trabalho. Você tem muita energia nesse setor; quer se propor novos desafios, tem chance de inovar de alguma forma. É possível se sentir mais visível na carreira, com chances de ser reconhecido. Vênus em Peixes te deixa magnético e faz você atrair pessoas que tenham propósitos mais parecidos com os seus. Na parte da saúde (e paciência), você pode ter que ficar mais atento, pois está mais apressado. Cuidado para não fazer “tudo” ao mesmo tempo.

 

Leão

O Sol está entrando em Áries nessa semana, que como o seu signo, é de elemento Fogo. Existe o fortalecimento deste elemento no céu, te trazendo mais vigor e energia. Você pode querer se “aventurar” em coisas novas: cursos, estudos, viagens! Atividades que quebrem a rotina e tragam novidade para a vida. No campo das relações, Vênus em Peixes traz flexibilidade, mas auxilia mais relações profissionais do que pessoais para você (neste momento). É normal oscilar um pouco emocionalmente nessa semana.

 

Virgem

Nessa semana, Vênus está se encontrando com Saturno em Peixes. Você está numa fase mais madura para se relacionar; escolhendo parceiros com mais sabedoria e discernimento, mas sem deixar de lado o romantismo. O céu abre espaço às relações; não apenas amorosas, mas também profissionais! Afinal, existe flexibilidade e aprendizado em diversos relacionamentos. O ingresso do Sol em Áries te permite “encarar” medos com mais naturalidade, promovendo transformações em sua vida. Cuidado para não ficar mais impulsivo nas finanças.

 

Libra

O ingresso do Sol em Áries, signo oposto ao seu, tende a desencadear importantes eventos. A energia ariana se converte no campo de suas relações: você tem mais iniciativa para conhecer pessoas novas, pode atuar como um líder em seus círculos sociais e se sentir mais carismático em diversos relacionamentos. É claro que também pode atrair novas parcerias - sejam amorosas ou de trabalho! No trabalho em si, Vênus em Peixes gera influência, te deixando mais flexível com as pessoas de seu cotidiano. A rotina está mais sob seu controle.

 

Escorpião

Nessa semana, diferentes planetas “falam” sobre diferentes setores. Por um lado, o ingresso do Sol em Áries traz mais energia para todos nós; no seu caso, pode te trazer mais iniciativa para conduzir tarefas de trabalho. Ao mesmo tempo, a rotina pode ficar um pouco mais cansativa. É mais difícil se concentrar em certas atividades pragmáticas do dia a dia. Já no campo amoroso, temos uma boa influência de Vênus em Peixes; você pode estar estruturando namoros, conhecendo gente interessante e estipulando melhores prioridades no amor.

 

Sagitário

A entrada do Sol em Áries, que é outro signo de Fogo (como o seu) traz uma energia de mais leveza e alegria. Você pode ter muito mais iniciativa para se envolver com o que te dá prazer: esportes, atividades de lazer, namoros, cursos… Você está se entregando mais para as boas experiências da vida. Vênus em Peixes pode trazer mais cura em relações familiares; você pode se sentir mais próximo de pessoas amadas, curando elementos dentro da família também. Já para relações de trabalho, o céu ainda pede pelo exercício da paciência.

 

Capricórnio

Com o Sol entrando em Áries, todos nós temos mais iniciativa e coragem em algum campo da vida; no seu caso, isso pode se retratar no ambiente familiar. Você pode conseguir resolver mais pendências da família, ou simplesmente de sua vida pessoal. Pode ser que consiga passar mais tempo com pessoas amadas, fortalecendo vínculos que te fazem bem. No trabalho, o céu pede paciência; um certo imediatismo pode surgir, então não faça decisões no “calor” do momento. Resultados vêm aos poucos. Vênus em Peixes te mantém sociável e pode proteger cursos rápidos ou viagens.

 

Aquário

A entrada do Sol em Áries vai respingar em seu campo da fala; você passa a ter mais coragem para iniciar conversas, abordar assuntos importantes e até ampliar sua rede de contatos. Pode ser que esteja mais espontâneo com as pessoas, falando mais o que pensa. Ao mesmo tempo, a língua também fica mais “solta”. Pode ser um bom momento para fazer cursos ou leituras que gerem aprendizado. Vênus em Peixes te permite ressignificar sua relação com o dinheiro, não necessariamente trazendo mais ganhos, mas mais inteligência para lidar com esse setor.

 

Peixes

Vênus está em Peixes há um tempinho, e nessa semana, ela se encontra com Saturno. Ao mesmo tempo que você sente as energias de Vênus (pode se sentir mais bonito, magnético, diplomático), também há uma energia de mais estrutura e comprometimento com seus objetivos. Você tem força para conduzir diferentes tipos de projetos, podendo acessar mais autoconfiança. O Sol em Áries te deixa mais engajado com o setor financeiro; há uma ambição positiva que ajuda em seu trabalho. Mas cuidado para não ficar mais impulsivo para gastar dinheiro, viu?

 

Boa semana para você!

Bia Nogueira, astróloga & taróloga.

Entre em contato e veja mais conteúdos: http://linktr.ee/astropedia

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

WhatsApp: 11 91280-2401

1 visualização0 comentário
001.png
bottom of page