Marte

Marte

Marte é um planeta associado à disputa, à guerra e à competição. Em nosso mapa astral, ele traduz como nós lutamos por aquilo que desejamos, como expressamos nossa coragem e competitividade, como batalhamos pelos nossos sonhos e qual é o nosso padrão de determinação. Está ainda associado a tudo aquilo que nos deixa agitados ou irritados, o que nos causa pressa e ansiedade, onde temos mais energia vital e, é claro, quais atividades sentimos necessidade de fazer mais ativamente! Por estar ligado aos instintos de conquista, ele se relaciona ainda ao sexo, à coragem e à voz de poder e liderança que reside dentro de cada um de nós.

O planeta MARTE, em nosso mapa astral, fala sobre como nós lutamos por aquilo que desejamos. O signo no qual esse planeta se encontra nos mostra em quais campos da vida seremos mais ativos, como expressaremos nosso impulso competitivo, como lidaremos com situações de urgência e como buscaremos aquilo que sonhamos. Enquanto alguns têm posicionamentos para brigas físicas, outros têm para brigas verbais; enquanto alguns de nós bradamos a espada sem nem ver direito o inimigo, outros demoram demais a bradá-la, por medo de ferir quem não merece. Analisando o posicionamento de marte, saberemos como expressar esse impulso com mais vigor, aprendendo a equilibrá-lo com gentileza quando necessário. Você sabe em qual signo está o planeta marte em seu mapa astral? Se sim, veja como isso se desdobra em seu comportamento, procurando a posição abaixo!

Acesse o menu abaixo para entender um pouco mais sobre como Marte interage com cada signo:

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

Marte no signo de aquário resulta em pessoas que pensam constantemente, possuem ações inovadoras, rebeldes ou “fora do padrão”. São nativos que constantemente analisam outras pessoas, a sociedade e as situações; assim, tendem a ter opinião sobre quase tudo! Para eles, o debate verbal é essencial e deve ser exercitado; o contato com amigos, grupos ou pessoas com as quais se identifiquem é também importante. Tendem a expressar seu impulso de ação quando a questão não lhes diz respeito exclusivamente, mas sim quando envolvem outras pessoas; assim, terão desejo por mudar padrões, entrar em batalhas pelo coletivo, pelo grupo! É importante que aprendam a desenvolver a capacidade de lutar pelas suas questões e não ajam com descompromisso ou excesso de impessoalidade em alguns momentos. Têm grande criatividade para resolver situações, mas devem ter atenção com extremismos ou brigas precoces devido à dissonância de ideias e ideais.

peixes:

A posição de marte em peixes resulta em nativos sensíveis, perceptivos e de ação muito altruísta. Sentem a necessidade de serem úteis, mas a grande empatia às vezes faz com que desistam de suas batalhas. Devem ter atenção com vitimizações e com a autopiedade; aprendendo a considerar as necessidades de outros, mas sem abrir mão de suas próprias batalhas, tenderão a ter ações mais palpáveis e realistas. Sonhadores e idealistas, é favorável que façam ações para o bem do coletivo, pois assim a necessidade de propósito poderá ser preenchida. São bons conselheiros e ouvintes, interpretam situações com sabedoria e podem ter um senso artístico. Alinhando o altruísmo ao pragmatismo, poderão ter projetos mais palpáveis e passíveis de serem executados.

Marte

Marte ingressa em Gêmeos: aprendizados práticos e fluxo mental intenso

No dia 04 de março de 2021, Marte ingressa no signo de Gêmeos. Nesse signo, ele acelera o nosso fluxo mental; abrimos a mente a novas opções, temos vontade de aprender e de quebrar a monotonia em nossas atividades! Também existem alguns cuidados a serem tomados, é claro; leia o artigo completo para entender mais!

CLIQUE AQUI
Retrogradações

Marte Retrógrado: a sensação do “tempo perdido” (e a vontade de recuperá-lo de uma vez)

Entre os dias 9 de setembro de 2020 e 12 de novembro deste mesmo, Marte estará Retrógrado no signo de Áries. Saiba como esse trânsito planetário vai nos influenciar... e como podemos nos preparar para ele!

CLIQUE AQUI

Marte em libra: diplomacia como forma de ação

Neste dia 04 de outubro de 2019, Marte ingressa no signo de Libra, ficando neste signo até o dia 18 de novembro; é a diplomacia como forma de ação! Vem ler o artigo e compreender como aproveitar melhor esse trânsito planetário...

CLIQUE AQUI
Matérias Especiais

O que são "Aspectos Astrológicos"?

Ouvimos falar bastante sobre aspectos astrológicos quando o tema é relacionado à Astrologia Você sabe o que são aspectos astrológicos?

CLIQUE AQUI
Matérias Especiais

Marte Retrógrado: 26/06/2018 a 28/08/2018

Antes de falarmos sobre a retrogradação, acho interessante comentar um pouco sobre o planeta Marte em si.

CLIQUE AQUI
Matérias Especiais

Marte em Aquário

Marte em Aquário: intensa atividade mental e visão de futuro; possível afastamento de planos ou relações

CLIQUE AQUI
Sessão Planetas

Marte

A coragem, a determinação e impulso no mapa natal astrológico!

CLIQUE AQUI

sessão planetas

Mercúrio

Mercúrio é o planeta que explica como pensamos, como nos comunicamos e como aprendemos coisas novas. É um planeta ligado à nossa linha de raciocínio; alguns de nós pensamos de forma mais analítica, outros de forma mais emocional; alguns de nós aprendemos por vias teóricas, outros por meios mais práticos e experienciais. Mercúrio tratará sobre tudo isso: nossa maneira de pensar e falar, nosso vocabulário, nossos interesses e aprendizados. Tratará ainda sobre nossos contatos cotidianos, nossa relação com pessoas do dia a dia e nossas habilidades inatas.

Acesse aqui

vênus

Vênus é comumente conhecida como o planeta do amor, mas está associada a muito mais do que a nossa vida afetiva. Ela explica tudo aquilo que nos dá prazer, tudo o que nos diverte e que ficamos felizes em realizar. Está associada ainda a todo o nosso círculo social, como nos portamos socialmente, qual a nossa visão de beleza e estética, como ganhamos e gastamos o nosso dinheiro, e, é claro, como nos relacionamos romanticamente, incluindo aquilo que buscamos em um parceiro afetivo e como também expressamos nosso carinho. Se você pesquisa sobre Astrologia para conhecer mais sobre seus padrões afetivos e românticos, você precisa ouvir falar sobre Vênus!

Acesse aqui

lua

A Lua é tratada na astronomia como um satélite desse nosso planeta, a Terra; no entanto, na abordagem astrológica, a Lua é considerada um planeta como todos os outros, pois ela está intimamente relacionada a um lado de nosso comportamento e expressão ao longo da vida. Para os astrólogos, a Lua está relacionada aos sentimentos, à reação emocional mais primitiva que temos frente às coisas da vida, ao temperamento mais basal e instintivo.

Acesse aqui

marte

Marte é um planeta associado à disputa, à guerra e à competição. Em nosso mapa astral, ele traduz como nós lutamos por aquilo que desejamos, como expressamos nossa coragem e competitividade, como batalhamos pelos nossos sonhos e qual é o nosso padrão de determinação. Está ainda associado a tudo aquilo que nos deixa agitados ou irritados, o que nos causa pressa e ansiedade, onde temos mais energia vital e, é claro, quais atividades sentimos necessidade de fazer mais ativamente! Por estar ligado aos instintos de conquista, ele se relaciona ainda ao sexo, à coragem e à voz de poder e liderança que reside dentro de cada um de nós.

Acesse aqui

júpiter

Júpiter é conhecido como “o grande benéfico” da Astrologia. É um planeta associado à fartura, ao exagero, às grandes oportunidades e expansões de consciência. Em nosso mapa astral, Júpiter explica onde somos presenteados, onde temos uma sorte natural e divina; às vezes, a sorte é tamanha, que nem damos a devida atenção a essa área, até deixando de colher os seus benefícios tão importantes! Relacionado à expansão da mente, está vinculado ainda a cursos superiores, viagens longas; além disso, relaciona-se a tudo que civiliza o homem, incluindo as Leis (dos homens ou de Deus), as religiões, as filosofias. Saber onde temos Júpiter no mapa astral é saber onde podemos investir energias e onde as oportunidades sempre baterão à nossa porta.

Acesse aqui

saturno

Saturno comumente recebe o título de “o grande maléfico”. É um planeta associado à responsabilidade, à cobrança, à passagem do tempo, ao esforço constante e persistente. Saturno explica nossas relações com autoridades ou pessoas mais velhas da família. Explica ainda em qual setor da vida temos medo, onde sentimos mais cobrança vindo dos outros e, é claro, de nós mesmos; trata-se da área da vida em que sempre teremos que trabalhar e nos esforçar mais para colher os bons frutos. Mesmo assim, não deve ser negligenciado: Saturno fala sobre sucesso lento e merecido; e se respeitado e trabalhado em um mapa astral, pode trazer as maiores realizações para a pessoa – as realizações conquistadas pelo próprio suor e merecimento.

Acesse aqui

urano

Urano é um planeta relacionado à quebra de padrões, à inovação, à criatividade e à revolução. Está associado aos pensamentos diferentes, às questões do coletivo e à libertação. Em nosso mapa astral, Urano indica em qual área da vida temos que ser diferentes, inovadores, ou em qual área precisamos nos sentir verdadeiramente livres! Se bem expressado, esse planeta atribui inteligência, amizades e rupturas libertadoras e revolucionárias em nossas vidas; se mal expressado, pode resultar em perdas, rupturas precoces, ansiedades ou rebeldias sem causa. Saber onde Urano está em nosso mapa astral é saber onde teremos a criatividade, o improviso e o pensamento inovador para nos guiar e agregar.

Acesse aqui

netuno

Netuno é o planeta associado aos sonhos, à fantasia, às idealizações e artes. Está relacionado às áreas da vida onde temos empatia e compreensão, às áreas onde somos generosos e desejamos nos doar de corpo e alma. Pode tratar ainda sobre artes, romantismo, idealizações; mas se por um lado Netuno torna a vida sonhadora e espiritualizada, pode também trazer ilusão, escapismo e fuga da realidade. É essencial sabermos onde temos Netuno no mapa astral, pois assim aprendemos a nos equilibrar entre o romantismo e a fantasia, mas sem tirar os pés do chão; assim, colhemos os frutos mágicos desse planeta, sem passar por enganações ou desilusões.

Acesse aqui

plutão

Plutão é um planeta que trata sobre profundas transformações, a passagem simbólica entre vida-morte-renascimento, obsessões, desejos profundos e inconscientes. Em nosso mapa astral, Plutão levanta uma área da vida com a qual somos obcecados e passamos por profundas transformações. Todos devemos conhecer e conviver bem com nossas sombras para que possamos também atingir a luz; dessa forma, Plutão ensina a abrir mão, a transformar e regenerar, a saber o momento de tomar o controle e o momento de cedê-lo às forças do destino. Bem empregado, mostra onde somos persuasivos e magnéticos, onde almejamos o crescimento e o destaque, onde temos a busca pelo poder e onde tiramos grandes aprendizados por meio das transformações.

Acesse aqui
@astropedia.bn