Vênus retrógrada

Vênus retrógrada e os antigos padrões de relacionamento: 13/05 a 25/06

Trânsitos planetários

Neste dia 13 de maio de 2020, Vênus fica retrógrada, trazendo à tona padrões antigos de relacionamentos que devem ser ressignificados... Vem ler a matéria completa!

categorias:

Neste dia 13 de maio de 2020 e até o dia 25 de junho desse mesmo ano, Vênus estará retrógrada no signo de Gêmeos.

Quando este planeta fica retrógrado, é como se, da nossa perspectiva, ele estivesse “andando para trás”. Assim, passamos a rever e a ressignificar algum setor de nossas vidas - e em se tratando de Vênus, estamos falando de nossos relacionamentos de uma forma geral.

Todas as relações passam por uma análise. Relações afetivas e sociais - de todas as ordens - precisam ser analisadas e ressignificadas. É normal que passemos a nos questionar coisas como “será que estou com essa pessoa pelos motivos certos?” ou “aquele problema que eu tinha nesse relacionamento foi realmente curado?”.

As questões anteriores que não tinham sido sanadas voltam com um maior peso. Se por um lado essa pode ser uma chance valiosa para que passemos a curar padrões antigos, por outro lado, algumas relações podem passar por desafios - especialmente se você é do tipo que nunca conversa sobre os problemas e apenas vai passando por cima deles...

As sombras de cada relacionamento se tornam mais visíveis, mas isso nada tem a ver com rompimentos - pelo menos não necessariamente! Cabe a nós entender que algumas questões mal-resolvidas estão sendo colocadas em pauta, e que temos que resolvê-las mais do que nunca; caso contrário, as relações - aí sim - podem se tornar abaladas e passar por profundas transformações.

Curiosamente, Vênus Retrógrada também traz de volta algumas pessoas que já passaram pelas nossas vidas. Que tipos de pessoas? Todas! Ex-namorados, amigos antigos, pessoas com quem tínhamos contato e que paramos de ter. Esses relacionamentos tendem a reaparecer se não foram devidamente finalizados, e aí cabe a você fazer uma nova análise: vamos retomar coisas que ficaram para trás ou virar a página de vez? Cada caso deve ser analisado com muita cautela. Para análises mais profundas, inclusive, recomenda-se uma consulta astrológica completa (informações ao fim do artigo).

É natural que precisemos constantemente ressignificar as pessoas que temos ao nosso lado... não tem nada de errado com isso! Mas Vênus Retrógrada vem para nos mostrar ciclos repetitivos; vem para trazer à tona questões que estávamos evitando ver; e vem para inclusive nos reapresentar a versões antigas de nós mesmos, para que a partir disso, possamos seguir em frente com mais clareza sobre nossas decisões.

Tenha um bom período de Vênus Retrógrada... e tente aprender algo novo sobre si mesmo neste período!

Informações sobre consultas astrológicas: bianogastrologia@gmail.com

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias