Trânsitos planetários

Vênus em Leão: intensidade nas experiências do amor

No dia 06 de setembro de 2020, Vênus ingressa em Leão! Veja como esse aspecto vai nos influenciar coletivamente, especialmente em termos de relacionamentos...

categorias:

No dia 06 de setembro de 2020, Vênus está ingressando no signo de Leão; nesse signo, ela continua até o dia 01 de outubro, e como estamos falando de um planeta ligado às nossas relações, esse estado cósmico já é um indício de coisas importantes que podem acontecer ao longo desse período!

 

De uma maneira geral, Vênus se sente bem em Leão. Existe uma chance de fortalecermos a nossa autoestima através de nossos relacionamentos. Vênus está em um signo do elemento Fogo, e por isso, existe uma intensidade muito maior nesses relacionamentos. Estamos mais dispostos ao amor; existe uma ampliação da paixão e da vontade de viver intensamente as nossas relações, tanto afetivas, quanto sociais.

 

Existe também uma disposição para nos identificarmos com o outro. Ora, o espelhamento é um fenômeno natural quando nos apaixonamos; passamos a nos reconhecer no outro e desenvolvemos, assim, uma noção de afeto. E se por um lado esses espelhamentos podem refletir em coisas que também passamos a amar mais em nós mesmos, é claro que também existe o perigo de idealizarmos demais algumas relações, né? Pode ser difícil cumprir com todas essas expectativas.

 

Podemos nos apaixonar também pos nós mesmos; por coisas que nos definem, que fazem com que nós sejamos quem somos. O céu permite descobrimento de talentos pessoais, ampliação da vontade de viver e de nos envolvermos com as coisas que sentimos. Aliás, chance de ouro para melhorarmos nossa relação com nós mesmos; vamos nos cuidar mais e até desfrutar da nossa própria companhia.

 

Nessa signo, Vênus receberá uma quadratura de Urano. Não é difícil entender que estamos também muito mais ansiosos nas nossas relações... querendo tudo para ontem, ou que as coisas saiam exatamente como estavam na nossa cabeça! Vamos devagar, aprendendo a dar o tempo ao outro...

 

Existe também um trígono de Marte, que fica mais forte conforme chegamos ao fim do mês. Isso significa que essa paixão ampliada - seja pelos nossos projetos, seja por pessoas que nos cercam, seja por... nós mesmos! - torna muito mais vívida a busca por coisas que queremos desenvolver. Ora, se sabemos por que (ou quem) bate o nosso coração, não falta determinação para ir em busca disso, né? Por isso, esse trígono pode ampliar até mesmo a nossa vontade de viver, com um resgate forte de coisas que almejamos... mesmo que elas possam estar distantes da nossa realidade agora.

 

Atenção para não somatizar tudo na autoestima. Da mesma forma que o reconhecimento do outro nos deixa felizes e cheios de energia, se sofrermos qualquer tipo de rejeição, isso tende a pegar diretamente no nosso autovalor. Saiba separar as coisas! Abra-se mais intensamente para as experiências do amor e do coração, mas não delegue toda a sua autoestima a esses campos!

 

Vale a pena também trabalharmos um pouco o orgulho, o ego, a vaidade. Um pouco de flexibilidade pode vir a cair bem nesses tempos! Isso dito, temos uma boa possibilidade para nos apaixonarmos (seja por pessoas ao redor, seja por nós mesmos e/ou pela vida) e resgatar as coisas que amamos.

Sigamos sempre com mais consciência!

 

Informações sobre consultas individuais: bianogastrologia@gmail.com

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias