Trânsitos planetários

Vênus em Escorpião: relacionamentos em transformação

Entre os dias 08 de 31 de outubro de 2019, estamos precisando realizar algumas transformações e ganhar mais consciência em torno de alguns relacionamentos... Vem ler a matéria completa para entender como será o trânsito de Vênus pelo signo de Escorpião!

categorias:

Vênus, planeta que fala sobre a maneira como nós nos relacionamentos, chega ao signo de Escorpião neste dia 08 de outubro de 2019, e nesse mesmo signo permanece até o dia 31 de outubro. Ao longo desse trânsito, Vênus chama nossa atenção para que transformemos algumas coisas em nossos relacionamentos.

 

O Sol permanece transitando por Libra até o dia 23/10, data em que também entrará em Escorpião. Desde a lunação libriana, não é novidade que precisamos transformar e trabalhar a maneira como nos relacionamos; mas agora, a partir do dia 08/10 e até 31/10, a dinâmica dessas relações passa por uma mudança.

 

Vênus em Escorpião é um estado cósmico delicado para nossas relações, não porque elas “não dão certo”, mas sim porque existe uma pedida de análise emocional e questionamento constante. Através dos nossos relacionamentos, começamos a perceber padrões internos arraigados; vícios de posturas e comportamentos; repetições de conflitos ligados ao passado ou a uma falta de segurança emocional; necessidade de controle, ciúmes, inseguranças que vêm à tona.

 

Através do campo dos relacionamentos, passamos a conhecer mais sobre nós mesmos. Com Vênus em Escorpião, nós nos tornamos menos tolerantes nas relações, porque passamos a levá-las muito mais a sério. É possível assumirmos posturas mais extremistas de “tudo ou nada”, quando na verdade o campo das relações deve ser uma balança de trocas e ajustes constantes.

 

Existe um desejo ou necessidade de controlarmos nossos relacionamentos. Dessa forma, podemos passar por alguns excessos emocionais ou ficar obcecados em obter determinados desfechos em nossas relações, quando na verdade poderíamos relativizar e encarar esse campo de troca com uma visão mais leve e sutil.

 

Se por um lado essa Vênus pode trazer muitos desafios às relações que não vão bem - pois tudo vem à tona e os padrões ficam muito mais visíveis - existe também um envolvimento emocional profundo quando nós nos sentimos correspondidos. Dessa forma, o trânsito de Vênus por Escorpião se configura de maneiras diferentes de acordo com os aspectos astrológicos estabelecidos com o tempo.

 

- entre 08/10 e 17/10 (aproximadamente), existem possibilidades de conflitos em nossos relacionamentos. O aspecto astrológico mais forte é oposição entre Vênus e Urano. Relações que não vão bem passam por turbulências; se não houver flexibilidade e diálogo dos dois lados, passamos por um risco de rompimentos, conflitos e desentendimentos mais sérios. Esse não é um período propício para início ou estruturação de relacionamentos novos (especialmente se incertos).

 

- 18/10 a 31/10 (aproximadamente), uma abordagem mais madura e consciente chega para todos nós. Depois desse período de análise crítica e necessidade de mudança, nós passamos a ter muito mais clareza do que queremos em determinados relacionamentos. Passamos a não cobrar tanto nossos parceiros, mas também a assumir responsabilidades e conclusões mais claras sobre os panoramas das nossas relações. Os aspectos principais são sêxtil de Saturno (estruturação de relacionamentos), trígono de Netuno (empatia e compaixão nas nossas relações) e sêxtil de Plutão (capacidade de magnetismo e transformação progressiva dos relacionamentos, com mais autoestima e empoderamento).

 

Vamos aprender a dançar de acordo com o céu? Utilize a primeira quinzena de outubro para investigação; perceber o seu padrão e das pessoas ao redor, entender o que precisa ser ajustado e transformado de cada um dos lados e desenvolver mais paciência são premissas agora. Já na segunda quinzena do mês (por volta do dia 18), perceba como os movimentos até agora serviram para que você ganhasse mais maturidade e arregace as mangas para transformar positivamente a sua maneira de se relacionar!

 

Um excelento trânsito de Vênus para todos nós e que as estrelas estejam conosco!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias