Trânsitos planetários

Vênus em Escorpião: o desejo, a provocação e a busca por aprofundar relacionamentos

Vênus

Neste dia 21 de novembro de 2020, Vênus ingressa no signo de Escorpião, signo em que fica até o dia 15 de dezembro. Como sabemos, Vênus é o planeta responsável pela maneira como nos relacionamos; dessa forma, podemos compreender que as relações tendem a se tornar mais profundas, intensas e magnéticas. Leia ao texto completo!‍

categorias:

Neste dia 21 de novembro de 2020, Vênus ingressa no signo de Escorpião, signo em que fica até o dia 15 de dezembro. Como sabemos, Vênus é o planeta responsável pela maneira como nos relacionamos; dessa forma, podemos compreender que as relações tendem a se tornar mais profundas, intensas e magnéticas.

A posição de Vênus em Escorpião gera um despertar de desejos, muitas vezes desconhecidos por nós mesmos. Existe a vontade de mergulhar no que nos interessa e de lidar com relações muito mais profundas (e repletas de significado) do que os contatos superficiais do dia a dia. Há um desejo por amar e ser amado, e a chama da paixão pode voltar a ser acesa dentro de nós, seja ela direcionada para pessoas ou atividades/projetos que nós desejamos.

Com toda essa profundidade, é claro que pode haver uma turbulência envolvida. Afinal, da mesma forma que estamos mais dispostos a nos entregar, queremos que os outros se entreguem na mesma intensidade; Vênus em Escorpião pode nos deixar mais desconfiados das relações, porque afinal, muito da nossa energia se volta a esse campo da vida.

Além disso, tendemos a ter mais desejo por coisas (ou pessoas) que ainda não temos. Há uma maneira muito sensual de lidar com aquilo que é desejado, mas o interesse por aquilo que já ganhamos diminui. Mais interessa provocar, instigar, seduzir do que simplesmente manter os cuidados cotidianos dos relacionamentos. Por outro lado, é claro que pode acabar sendo uma boa oportunidade para dinamizarmos ou aprofundarmos relações que estão ao nosso alcance, tirando-as da mesmice a atribuindo novos significados a elas. De forma equivalente, se forem relações muito monótonas ou que não se transformam há muito tempo, elas podem perder um pouco do nosso interesse.

Temos, em nossas mãos, uma chance especial para ressignificar alguns relacionamentos, tornando-os mais profundos (e isso não significa que precisam se tornar mais densos!). Em novembro, especialmente perto do dia 27/11, as relações que não se transformam ou aprofundam tendem a ficar estremecidas; será tempo de entender que cada um de nós tem o seu ritmo e que não podemos cobrar do outro um envolvimento exatamente igual ao que carregamos dentro de nós. Já no início de dezembro, por volta dos dias 10-15, essa Vênus receberá aspectos muito bons, dando a oportunidade de descobrirmos novas coisas sobre as pessoas que nos cercam... e até sobre nós mesmos!

Tenhamos um bom ingresso de Vênus em Escorpião, aproveitando a chance para transformar as relações que estão ao nosso alcance!

 

Para consultas individuais, manda um WhatsApp: 11 93771-0476 ou e-mail bianogastrologia@gmail.com

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias