Planetas

URANO

Sessão Planetas

Liberdade e quebra de padrões no mapa natal astrológico

categorias:

Estamos falando de um planeta geracional, que afeta toda uma geração de pessoas devido a esse trânsito mais lento. Ora, se você nasceu com Urano em Capricórnio, por exemplo, as pessoas continuaram nascendo com esse mesmo posicionamento por cerca de 7 anos! É claro que ele não vai determinar o seu comportamento pessoal, já que atinge um número tão grande de pessoas. Mas então… Como isso funciona?

É simples: sendo um planeta geracional, Urano afeta toda uma geração se estivermos falando em trânsito por signos! Mas existe uma abordagem que é bastante pessoal para esse planeta: a casa astrológica.

Como sabemos, as casas astrológicas têm a ver com o movimento de rotação, enquanto que o trânsito de planetas por signos têm a ver com o movimento de translação. Isso significa que, se estivermos falando de um Urano em Capricórnio, estamos falando de um posicionamento geracional – mas se estivermos falando de um Urano em Capricórnio na Casa 8 (por exemplo), aí tudo se torna muito pessoal! Pois saberemos exatamente em qual área da vida esse Urano estará se manifestando, quais outros planetas e áreas vai influenciar… E assim por diante! Bora falar um pouco sobre Urano?

Urano é um dos regentes do signo de Aquário. Quando ele foi descoberto, no ano de 1781, a humanidade estava passando por um processo de modernização. Historicamente falando, estávamos próximos da chamada Revolução Industrial, um período no qual as tecnologias emergentes, a ciência e a automatização de processos estavam ganhando uma grande importância. Urano está associado a muitos dos símbolos percebidos pela Humanidade neste movimento: a quebra de padrões, a tecnologia, a modernização, o pensamento inovador, a criatividade e, é claro, a ruptura e a revolução.

A casa astrológica na qual temos Urano é permeada por um desejo incessante de liberdade. É o setor no qual precisamos nos sentir livres e desimpedidos; o setor no qual pensamos de maneira diferente, aquele no qual temos ideias inovadoras e aquele em que queremos sempre transformar, inovar, romper para então instaurar uma nova forma de fazer.

Se você tem Urano em uma casa relacionada à vida amorosa, ou a outros posicionamentos afetivos/românticos, você precisará se sentir livre no relacionamento, provavelmente terá atração por pessoas diferentes ou fora do comum, irá se envolver a partir de pensamentos criativos, inteligentes e, é claro, que respeitem seu espaço pessoal – em suma, um relacionamento do tipo mais livre. Se, por outro lado, tem Urano numa casa ou setor relacionado a temas familiares ou domésticos, pode ter um desejo de estar sempre inovando nessas áreas, ou então buscando sempre ter relações diferentes com pessoas da família, ou, no mínimo, sempre mudando ou transformando seu lar… E assim por diante!

Urano tem a ver com ser livre, com revolucionar, com se rebelar com sistemas pré-estabelecidos, sempre de forma inteligente e questionadora. É um planeta relacionado ao intelecto, à tecnologia, à modernização e ao futuro – um pioneiro, um inovador! Aquele que não transforma apenas por transformar, mas sim para que, no futuro, as coisas possam ser de outra maneira.

Associado com ideais, pensamentos e desejos coletivos, Urano também tem a ver grupos, clubes e amigos. Tem a ver com quais tipos de ideias e pessoas nos identificamos; tem a ver com ter um grupo, ou grupos, ao (s) quais pertencemos. A casa astrológica na qual temos este planeta é marcada por relações onde os sentimentos fraternais, de grupos ou de amigos, tendem a prevalecer. Se numa casa astrológica profissional, é possível que a relação com chefes seja mais fraternal do que de submissão; e assim por diante também.

O setor no qual temos Urano tem a ver com o setor no qual buscamos nossa liberdade de ação e de pensamento. Se isso por um lado garante a quebra de padrões antigos ou retrógrados, por outro lado também devemos considerar que a posição de Urano em um mapa também pode identificar em quais áreas tendemos a nos rebelar – com ou sem motivo – e a romper – seja esse rompimento bem justificado ou apenas um rompimento precoce… Afinal, essa pressa por inovar pode acabar rompendo até o que não deveria, certo?

Como sempre, cabe a nós buscar um equilíbrio de julgamento. É necessário buscar pela liberdade, mas também respeitar a opinião do outro; é necessário romper quando julgamos necessário, mas também  saber avaliar quando valorizar e manter aquilo que importa!

Da mesma maneira, quando Urano em trânsito atinge setores ou planetas de nosso mapa natal, não é difícil concluir que os temas relacionados a eles passarão por transformações, certo? Se as transformações virão por bem ou por mal, cabe a nós definir. A maturidade, a clareza de pensamento e o discernimento inteligente terão, então, muito a agregar durante esses rompimentos e transformações.

E você, sabe onde tem Urano em seu mapa natal? Sabe em qual setor do seu mapa ele está transitando atualmente? Agende uma consulta astrológica para saber como se preparar, planejar e decidir quando a energia rebelde e libertadora de Urano vier à tona!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias