Urano em Touro

O trânsito de Urano pelo signo de Touro vai de 2019 até 2026; por 7 anos, teremos a chance de rever e transformar os valores sobre os quais construímos as nossas vidas...

categorias:

Hoje, dia 6 de março 2019, um trânsito planetário chama nossa mais profunda atenção. É o planeta Urano, que ingressou no signo de Touro; signo pelo qual vai transitar a partir de agora e que somente vai deixar no ano de 2026.

Teremos, pela nossa frente e a partir de hoje, 7 anos de Urano transitando por Touro.

O resultado desse trânsito é uma questão muito simples, mas também muito profunda nos tempos de hoje; chega agora o momento de revermos nossos valores.

Estamos acostumados a estilos de vida altamente agitados. Apegados à matéria até o último fio de cabelo, mantemos essa programação dentro dos nossos cérebros, convencendo-nos de que é a única possível: nascemos, crescemos, estudamos (se possível), trabalhamos e morremos.

Os hábitos que construímos gira em torno dessa vida tão acelerada, e ao mesmo tempo, tão monótona. Mudamos de faculdade, mas nada muda. Trocamos de trabalho, mas tudo permanece igual. Mudamos de academia, de rotina; mudamos nossos relacionamentos, e ainda assim, tudo continua quase idêntico ao que era, pois o que muda é a superfície, e não os valores embutidos por baixo desses hábitos.

O desespero pela beleza nos norteia. Precisamos ser saudáveis e ter os melhores corpos, mas não pelo bem-estar; na verdade, nem nós mesmos sabemos o que buscamos. Mesmo nas redes sociais, os blogueiros que seguimos falam sobre estilo de vida, mas não demoram a diminuir seus textos e focar mais naquilo que traz o tão procurado recurso financeiro.

Não podemos julgá-los. A culpa não é de ninguém, mas de um valor equivocado que se construiu sobre o valor do dinheiro. Compramos tudo, até aquilo que não é comprável. Mas no meio dessa loucura, uma consciência desperta; uma sabedoria que talvez esteja nos nossos genes, ou talvez no nosso espírito, no estágio atual de nossa evolução...

 

Não queremos mais esse estilo de vida.
Não queremos mais viver pelo e para o concreto.
Não queremos mais viver no engarrafamento, nem de junkfood.
Não queremos mais que os outros ditem as nossas regras comportamentais, e muito menos as regras do nosso corpo.
E apesar de alguns qualificarem essa nova consciência coletiva como a geração “mimimi”, o que buscamos não é o aplauso, nem os holofotes, nem o excesso de atenção; pelo menos, não mais.
O que queremos é ser quem somos. O que queremos é ter qualidade de vida.
Queremos voltar a ter prazer nas coisas simples.

 

Durante 7 anos, teremos a chance de romper com os valores em vigor. Talvez, para você, esse rompimento seja parar de viver conforme as regras comportamentais dos seus bisavós; talvez, para você, esse rompimento seja sair de uma rotina frenética de trabalho; ou, talvez, signifique uma mudança drástica, mais livre, mais natural, no seu estilo de vida.

Sabemos que Touro é dinheiro. É trabalho paciente e preciso, é ambição e acúmulo, preservação, estabilidade, prazeres da vida. Mas antes desse prazer envolver a busca por uma piscina na cobertura do seu apartamento, envolvia o simples ato de nadar num rio. Antes de envolver comer no restaurante dos seus chefs preferidos, envolvia o prazer de colher e comer uma fruta da árvore que você mesmo plantou.

Hoje, o rebuscado se torna barato, e o simples se torna caro; não à toa, há hotéis de “contato com a natureza” que são os olhos da cara. E o motivo é esse: raridade. Afinal, está cada vez mais difícil encontrar uma praia limpa.

Ao longo desses próximos 7 anos, mas principalmente agora, reveja seus valores. Perceba que o dom de contemplar as coisas simples não está mais relacionado ao seu “lifestyle”; está relacionado à sua saúde, à sua longevidade. Está relacionado ao seu bem-estar e ao seu desejo de viver com mais liberdade para fazer as suas escolhas.

Se puder escolher, escolha mudar. Saiba ver que as raízes que nos trouxeram até aqui são fracas demais para sustentar essa nova consciência coletiva. Saiba arrancá-las com consciência, com sabedoria, com respeito ao próximo também. Saiba então não apenas destruí-las, mas separar o joio e o trigo delas; veja o que deu certo, o que não deu, e contribua.

Contribua para a criação dessa nova raiz, que é a nossa nova Consciência!

Bem-vindo (a) ao ingresso de Urano em Touro; tempo de mudar e transformar os nossos valores!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias