Trânsitos planetários

Sol ingressa em Touro

Touro

Neste dia 19 de abril de 2020, o Sol ingressa no signo de Touro, inaugurando uma estação solar que tem a ver com paciência, produtividade e valorização daquilo que tem maior importância para nós. Clique para ler a matéria completa!

categorias:

Neste dia 19 de abril de 2020, o Sol ingressa no signo de Touro. Nesse signo, ele nos ensina sobre a paciência, a perseverança e a contemplação do momento presente.

O Sol permanece em Touro até o dia 19 de maio de 2020, e ao longo de todo esse tempo, nós devemos aprender a viver o agora. Todos somos tomados por uma necessidade de sermos produtivos! Realizar tarefas envolvendo as mãos, produzir coisas que gerem resultados no mundo material, organizar as finanças... são coisas importantes a serem contempladas no momento atual.

Durante esse período, mais vale você fazer pequenos esforços cotidianos do que querer tudo para ontem. Afinal, Saturno está lançando uma quadratura a esse Sol e nós estamos nos cobrando em excesso. Existe a sensação de que estamos atrasados ou pressionados; a energia física também está faltando. Vamos evitar o pessimismo!

Fazer um pouco por dia é mais importante do que querer tudo ao mesmo tempo. Temos que resgatar em nós o arquétipo do jardineiro, que cultiva e produz pequenas coisas diariamente. Daí a importância de vivermos o momento presente e contemplarmos o agora.

Além disso, Touro também tem a ver com valores. É tempo de olharmos com mais atenção para as nossas finanças, que podem estar precisando de uma maior organização. Mas não é só isso... somos tomados por uma percepção aflorada e pelo desenvolvimento de um bom senso que ajuda a ressignificar alguns valores.

O que nos faz bem e o que não faz? Quais alimentos são bons? Quais hábitos e tarefas são benéficos para nós? O que de fato tem valor? Tempo de refletirmos sobre isso. É hora de passar um filtro nas suas atividades e reformular as suas prioridades, optando por preservar mais do que faz bem e tirando de sua vida o que apenas causa cansaço e estresse.

Hábitos mais simples, hábitos melhores! Aprender habilidades manuais também pode cair bem (lembra o que falamos sobre paciência?), desde cozinhar, cultivar um pequeno jardim, aprender a bordar, até efetivamente abrir a planilha dos seus gastos e organizá-la com mais atenção!

Tempos de cuidado e carinho com o que de fato nos faz bem, o que de fato é importante.

Bem-vindo à estação taurina!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias