Sol ingressa em Sagitário: ampliação da visão de mundo (com algumas idealizações!)

Neste dia 21 de novembro de 2020, o Sol ingressa em Sagitário, abrindo uma estação solar que foca no amor ao conhecimento, o resgate de algumas ideologias de vida e o desejo de estarmos constantemente ampliando a nossa visão de mundo. Leia o artigo completo!

categorias:

O Sol ingressa em Sagitário neste dia 21 de novembro de 2020, signo onde permanece até o dia 19 de dezembro. Este ingresso costuma despertar em nós, coletivamente, um resgate do amor ao conhecimento. Sagitário é signo de expansão; está ligado ao superlativo, às idealizações, a um otimismo natural e ao desejo constante de ampliar a nossa visão de mundo. Carrega consigo o símbolo do centauro, metade animal e metade homem, em um retrato da contínua busca pelo divino, em parte moldado pela intuição e desejo, em parte moldado pela busca pelo crescimento intelectual.

Dessa vez, o Sol em Sagitário receberá, ao longo de seu trânsito, um trígono de Marte em Áries. Assim, com o Elemento Fogo sendo ativado no céu, tendemos a querer nos tornar mais livres; sentimos uma ampliação da nossa energia e intuição, criando uma certa confiança no movimento do Universo e assim, um otimismo que passa a moldar nossa percepção de mundo.

Ainda assim, nem tudo são flores, é claro! Este Sol também recebe uma quadratura de Netuno, que há muito tempo está no signo de Peixes. Se por um lado deve haver o resgate de nossa espiritualidade e até a conexão com novos propósitos de vida, há o risco de nos desconectarmos da matéria e da abordagem mais prática da vida. Afinal, se todos os temas interessantes são aqueles que expandem a mente, o perigo é perdermos o foco naquilo que depende de nossas ações cotidianas, certo?

Cabe a nós, durante este trânsito, resgatarmos um propósito de vida, mas sem perder de vista as tarefas cotidianas. Vale resgatar sonhos e desejos, mas buscando sempre conectá-los com ações mais pontuais e planejadas, para que não fiquem excessivamente idealizados. Vale muito, também, alinhar esse otimismo nas ideias a um realismo no campo físico, evitando os escapismos e compreendendo que, para concretizar nossos planos, depende de cada um de nós. Aproveite para mirar suas flechas nas alturas, mas não alto demais para que você as perca de vista!

Para consultas individuais (mapa astral e previsões astrológicas), entre em contato pelo WhatsApp 11 93771-0476 ou e-mail bianogastrologia@gmail.com.

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias