Sol em Gêmeos: 20/05 a 19/06

Neste dia 20 de maio, o Sol ingressa em Gêmeos, inaugurando uma estação voltada aos aprendizados e à diversificação dos assuntos da mente. Leia a matéria completa!

categorias:

Saudações, geminianos! Neste dia 20 de maio, o Sol está ingressando no signo de Gêmeos. Assim, está sendo inaugurada uma estação solar voltada aos aprendizados; à diversificação dos assuntos da mente; à fala, à escrita, às trocas de informação; e à flexibilização das nossas ideias.

Gêmeos é um signo que não fecha possibilidades; ele as expande! Durante essa estação solar, os assuntos práticos do dia a dia ganham mais importância. Todos queremos testar algo, colocar em prática, aprender através das experiências.

 

O Sol recebe trígono de Saturno retrógrado em Aquário. Se por um lado os assuntos de longo prazo estão passando por atrasos, os de curto prazo ganham maior dinamismo. Ao longo desses próximos dias, é melhor você se focar em coisas mais práticas do cotidiano, aquelas que podem ser resolvidas mais rapidamente e que trazem aquela sensação de dever cumprido.

 

Gêmeos é popularmente conhecido como um signo indeciso. Essa ideia vem da percepção de que se trata de um signo que não necessariamente prioriza as finalizações; na concepção dele, mais vale aprender, variar os assuntos, testar coisas diferentes do que efetivamente optar só por uma ideia ou outra. Com esse signo, temos que aprender sobre leveza; afinal, nesse movimento de estarmos todos conectados (lembrando que Gêmeos também fala um pouco de tecnologia), todos nós nos tornamos mais atualizados, e portanto, mais joviais também!

 

Durante essa estação solar, Vênus permanece em movimento retrógrado, assim como Júpiter e Saturno. Devemos ter mais paciência com projetos de longo prazo; devemos ter mais atenção com questões jurídicas; devemos rever e repensar nossas filosofias de vida, incluindo o caminho espiritual que escolhemos - talvez seja momento de ampliarmos a mente! Além disso, podemos estar repensando algumas relações e até tendo contato (ou lembranças) com pessoas que já passaram pelas nossas vidas.

 

Entenda que esse pode não ser o melhor momento para decisões definitivas. Foque sua atenção na flexibilidade; revise e repense diferentes temas da sua vida, sem pressa para decidir algo efetivo, mas aceitando essa postura de observação e aprendizado. Já com coisas práticas, mão na massa; vamos entendendo que não é tempo de grandes empreendimentos e projetos, mas com as coisas do dia a dia, tarefas do nosso cotidiano - inclusive profissionais - podemos ter bons desdobramentos, desde que haja o devido comprometimento e a capacidade de improvisar.

 

Tempo de aprender. E isso não significa ingressar em estudos profundos ou que demorem anos para ser terminados, mas aprender com o dia a dia. Com prática! Com leituras, cursos livres, estudos rápidos que você tenha vontade de fazer... e é claro, com as trocas e as negociações. Façamos deste período um momento esclarecedor para compreender mais a que viemos!

Informações e consultas: bianogastrologia@gmail.com

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias