Planetas

Saturno

Sessão Planetas

Saturno é originalmente visto como “o grande maléfico” na Astrologia.

categorias:

mais cansados do contato social, que nosso círculo de relações diminua ou que, no mínimo, passe por um filtro seletivo. Igualmente, no caso de não estarmos nos relacionando com ninguém, também seremos cobrados, talvez por nós mesmos: bate aquele desespero por estarmos sozinhos, começamos a exigir de nós mesmos a entrada em alguma relação.

Os inúmeros efeitos causados por um trânsito como esse não podem ser explicados rapidamente em um artigo, pois depende da expressão de cada trânsito e aspecto no mapa natal; mesmo assim, a sensação de ter que “prestar contas”, seja a alguém ou a nós mesmos, estará presente de alguma forma. Mesmo assim, um ponto importante a ser comentado: se Saturno estiver permeando as nossas relações (Vênus) no momento, ele não apenas gera cobranças ou desgastes, mas também serve como um estruturador: se a relação é madura e estável o suficiente, o planeta terá sua expressão benéfica – irá coroar a relação com sua essência séria e compromissada, de forma que a relação poderá se aprofundar, criar raízes mais fortes e mais duradouras!

Ou seja...

Independente de como a presença de Saturno será encarada ou irá se desdobrar no mapa astral de cada um, uma coisa é certa: não podemos ignorar ou negligenciar o chamado deste planeta. Se o fenômeno do trânsito de Saturno é encarado como bom ou mau por nós, o fato é que devemos aproveitar a chance para estruturar, criar maturidade e assumir com responsabilidade a área afetada por ele. Dessa forma, ao invés de sentir que apenas fomos desgastados ou colocados à prova, saberemos empregar essa poderosa energia para crescer e perceber que nosso potencial em determinada área da vida é e sempre foi, na verdade, muito maior!


Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias