Astrologia

Por que devo me consultar perto do meu aniversário?

Matérias Especiais

Antes de mais nada, vamos esclarecer uma coisa muito importante: não existe momento certo ou errado para fazer uma consulta astrológica.

categorias:

Mesmo assim, é comum ouvirmos falar que é propício realizar uma consulta astrológica perto de nosso aniversário! O motivo disso é a técnica de previsão que chamamos de REVOLUÇÃO SOLAR ou até mesmo RETORNO SOLAR.

Na astrologia, utilizamos muitas técnicas de previsão. Se você se consulta com astrólogos, você deve saber que as previsões para a vida de uma pessoa são cuidadosamente calculadas tendo por base a movimentação dos planetas ao longo do tempo, os ângulos formados entre eles e a Terra, assim como são usadas as lunações, os eclipses e as projeções reais de pontos do mapa natal, tudo isso com técnicas de cálculos que funcionam há milênios, e que por vezes nos permitem até mesmo saber as datas exatas de determinados acontecimentos.

Parece um pouco assustador quando falamos dessa maneira, mas na verdade, não é; o papel da astrologia envolve prever, aconselhar, orientar da melhor forma possível aqueles que buscam por ela, justamente para facilitar períodos tensos e para nos tornar mais receptivos a momentos frutíferos de oportunidades.

A revolução solar ou retorno solar é uma das muitas técnicas de previsão utilizadas na astrologia. Ressalto: não é a única! Além dele, temos progressões secundárias, trânsitos planetários, lunações e eclipses, progressões secundárias e primárias; mas a revolução solar tem tanta importância quanto todas essas previsões, e ela é quem pede para que nos consultemos perto de nosso aniversário! Ela nada mais é do que a formação de um mapa astral que dura por um ano.

Todos os anos, quando o Sol passa exatamente pelo mesmo signo e grau que ele estava quando nós nascemos, existe a formação de um novo mapa astral, que não substitui em nada o mapa natal astrológico, mas do qual absorvemos a energia por todo aquele ano! Isso significa que a astrologia considera que todos nós, além de termos um ano-novo “comum” (data 1 de janeiro de todos os anos), temos também um ano-novo pessoal, coroado pelo nosso aniversário!

Para fazer o cálculo desse mapa, o astrólogo precisa das coordenadas do local onde foi passado o aniversário; assim, poderemos saber exatamente a posição de todos os planetas e casas astrológicas no mapa do retorno solar! Essa técnica, somada a todas as outras, permitirá uma visão muito mais precisa das previsões para o período de vida em que a pessoa se encontra!

Nada melhor do que começar o ano pessoal com um pé direito: saber o que nos aguarda, todos os potenciais que temos a aproveitar, os desafios propostos e as formas possíveis de lidarmos com eles! Afinal, a astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento; e quanto mais nós nos conhecemos melhor, mais compreendemos como podemos nos lapidar para viver cada experiência de forma única, leve e inesquecível.

Você já passou pelo seu ano-novo pessoal esse ano? Se não tiver passado ainda, peça ajuda ao seu astrólogo para escolher o local onde as energias estarão fluindo mais levemente; se já tiver passado, anota direitinho a cidade e leva essa informação na sua próxima consulta! A utilização de todas as técnicas astrológicas – incluindo o retorno solar – certamente vão ter muito a acrescentar na sua vida.

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias