Trânsitos planetários

Plutão retrógrado: destruir para regenerar

Neste dia 25 de abril, Plutão, o planeta das transformações, inicia o seu movimento retrógrado. Se todas as retrogradações nos fazem lidar com questões densas e que precisam ser trabalhadas dentro de nós, o trânsito de Plutão neste movimento não será diferente.

categorias:

Neste dia 25 de abril, Plutão, o planeta das transformações, inicia o seu movimento retrógrado. Se todas as retrogradações nos fazem lidar com questões densas e que precisam ser trabalhadas dentro de nós, o trânsito de Plutão neste movimento não será diferente.

Plutão tem a ver com nosso lado sombrio. Tem a ver com obstáculos, sensações de perdas ou medos, sombras internas. Ao longo dessa retrogradação, Plutão vai nos colocar de frente com essas inseguranças, especialmente se geradas por medos ou traumas vividos por nós no passado.

A única maneira de lidar com Plutão é essa: olhando-o de frente. Negligenciar ou fugir de nossos problemas não é para agora. Julgar a si mesmo pelos seus sentimentos ou buscar por escapismos da realidade são coisas que apenas vão nos atrasar. Afinal, é importante perceber que as sombras trazidas por Plutão não estão vindo de fora: elas já viviam dentro da gente!

As pessoas que buscam por mais autoconhecimento serão as menos afetadas. No entanto, é essencial ressaltar que não basta se “achar” uma pessoa evoluída para de fato ser uma; evolução tem a ver com questionamentos diários, coragem para lidar com nossos lados mais densos e consciência para moldar nossos defeitos diariamente. Tem a ver com fazer terapia regularmente, buscar conhecer seu mapa natal, observar as suas emoções e mergulhar dentro de si mesmo quando esse movimento é necessário.

O que te traz medo? A resposta para essa pergunta, por vezes, é imediata. Exemplo: “tempo medo de altura”. Mas o que Plutão estará trabalhando tem a ver com a origem desses medos inconscientes; tem a ver com se libertar de apegos, abrir mão de posturas antigas, ressignificar o nosso passado.

Em movimentos políticos e coletivos, essa retrogradação pode trazer algumas crises. É como se o “lodo” estivesse subindo à superfície, e por mais que a sensação seja de estranheza, cabe a nós sabermos lidar com esse lodo. Não precisa se desesperar; transformações são sempre necessárias. Saiba que independente de qual caminho você optar por tomar agora, ainda que esse seja o caminho certo no momento, isso é sempre passível de mudança!

Sempre se questionar sobre as coisas ao redor, buscar construir uma versão melhor de si... essas são ações imperativas para o momento. Não se assuste se você tiver mais sonhos ou impressões; não se assuste se os sentimentos estiverem transbordando mais. Se você nunca lida com as trevas que residem dentro de você, é hora de aprender a observá-las e conversar com elas. A conversa nem sempre é fácil. Mas os resultados são compensadores...

Plutão fica retrógrado de 25 de abril de 2020 a 4 de outubro de 2020.

 

Para informações sobre consultas astrológicas: bianogastrologia@gmail.com

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias