Astrologia

Os Signos e o Amor

Matérias Especiais

Nada melhor do que iniciarmos o mês dos namorados falando sobre um tema muito polêmico e recorrente na astrologia: a forma como cada um dos doze signos age no amor.

categorias:

Nada melhor do que iniciarmos o mês dos namorados falando sobre um tema muito polêmico e recorrente na astrologia: a forma como cada um dos doze signos age no amor.

Primeiramente, vamos enaltecer o mais importante: para analisar como cada pessoa age individualmente no amor, é imperativo fazer umaconsulta astrológica. O padrão de amor será dado pela combinação de planetas, aspectos e casas astrológicas, que é muitíssimo individual para cada um de nós.

Mesmo assim, para termos uma ideia de como cada signo age no amor – e naturalmente, saber se nós nos enquadramos no padrão desses signos – podemos tecer breves comentários sobre os arquétipos, as expectativas e a ideia que cada um deles tem do amor. Assim, seja para flertar neste mês que entra, seja para fortalecer os laços que já existem entre você e seu parceiro, sempre é tempo de aprender algo novo! Busque abaixo o signo do seu amado e saiba como lidar com ele no setor mais mágico e mais polêmico dentro da Astrologia: o amor!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

O signo de Aquário contém no seu simbolismo a ideia de ligação ao coletivo, ao mundo das ideias e à quebra de padrões tradicionais. Nesse contexto, e sendo ainda um signo do elemento Ar, o aquariano tende a racionalizar as coisas que acontecem em sua vida; conceitos como amor romântico, emoções intensas à flor da pele e turbulências afetivas não são compreensíveis para o aquariano, pois não cabem em sua fórmula matemática. No entanto, conceitos como o de lealdade, laço profundo de amizade e de desejo de compreensão estão profundamente arraigados dentro do seu ser. A mente do aquariano é composta por tantas grandes questões, que quase não sobra espaço para os sentimentalismos. Naturalmente, não é que o aquariano não sinta o amor, pois o sente muitíssimo, como todos os signos; mas é mais difícil para ele entender o que isso significa. Se quer dizer que poderá ser um pouco desajeitado em termos de flerte ou romance (coisa que parece nem se encaixar em sua mente brilhante para quase todo o resto), também indica que será profundamente sincero, quase ingênuo, no momento de falar o que pensa ou sente. O aquariano dificilmente enganará um parceiro romântico e dificilmente irá trai-lo, pois na sua mente analítica, não sobra espaço para essas questões. O seu grau ético é elevado. O aquariano imaturo pode fugir das suas emoções por medo de não compreender o que sente; no entanto, quase sempre, a experiência romântica pode também ser vista como um campo encantador, no qual pode aprender muitas coisas sobre si mesmo e o mundo. Para se relacionar com o arquétipo de Aquário, o parceiro deve aceitar plenamente esses traços do seu comportamento: um amor mais fraternal e menos meloso, permeado pela confiança mútua e a amizade; e o desejo latente por ser livre, sempre dialogar e respeitar o espaço do parceiro. Se estamos buscando por um alguém possessivo ou tradicionalista, o aquariano pode não ser a melhor opção; mas se estamos procurando por uma relação duradoura e cheia de diálogo, frutífera no campo das ideias e aberta a reformas constantes, aí estaremos no lugar certo.

peixes:

O signo de Peixes guarda, no seu simbolismo, uma percepção aflorada do ambiente ao redor; uma generosidade verdadeira, um espírito altruísta e empático com relação ao mundo; uma mente imaginativa e mutável. Todos esses elementos podem ajudar a definir um pisciano em seu relacionamento. Por ser de Água e de modo Mutável, o pisciano experimentará diferentes sensações e sentimentos o tempo todo – às vezes, até com relação à mesma pessoa! Sua mente (ou seria coração?) altamente imaginativos estão sempre apaixonados: pode ser por uma causa, uma ideia ou uma pessoa. Essas paixões mudam diariamente para o pisciano, e não é como se ele não fosse fiel – a fidelidade pode muito bem ser verídica a esse signo – mas os sentimentos que percebe mudam tão rapidamente, que num dia está apaixonado por você, no outro está apaixonado por um filme… E as paixões não se subtraem; elas curiosamente se somam. O pisciano será muito romântico. O seu tipo de amor é de doar e de receber, de exercer um padrão de devotamento àqueles a quem ama. Existem essencialmente dois tipos de piscianos nos relacionamentos: se muito imaturos, se relacionam de forma superficial e com as prioridades erradas, pois têm medo do que a entrega total poderia proporcionar; se maduros, conscientes de si mesmos e do que esperam do mundo, aí sim se entregam de corpo e alma, naturalmente caindo em grandes idealizações e ilusões, desilusões, ilusões, desilusões… Tudo em um relacionamento no qual, aparentemente, nem teria acontecido nada! Tudo muda sempre, e o pisciano vai mudando de acordo com essas percepções. No entanto, é claro que saberá reconhecer o que realmente tem valor. Para se relacionar com o pisciano, o parceiro deve saber que nunca poderá compreendê-lo totalmente, pois nem ele se compreende nessa totalidade; além disso, deve saber que pode ser relativamente fácil conquistá-lo, pois o pisciano seguro se permite se apaixonar, sem receios. Para estabelecer e manter o vínculo, por outro lado, é preciso estar atento aos indícios e disposto a sempre mudar emocionalmente, espiritualmente, artisticamente – seja lá como for! Se o pisciano ver em você um alguém confiável, profundo e igualmente devoto, estará estabelecido um vínculo mais profundo do que muitos outros.

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias