Vênus

Os relacionamentos ao longo de junho/2019

Vênus ingressa em Gêmeos no dia 08 de junho e aqui fica até dia 02 de julho, influenciando de determinada maneira as nossas relações. Veja mais!

categorias:

Neste dia 8 de junho de 2019, Vênus ingressa no signo de Gêmeos, onde fica até o dia 2 de julho. Neste signo e ao longo de todo esse período, Vênus influencia nossas relações assim: ficamos mais sociáveis, mais integrados com o meio, com desejo de trocar, aprender coisas novas e inovar no campo de nossas relações.

Existe uma forte pedida para que inovemos em nossos relacionamentos; ir a lugares diferentes, aprender coisas novas, inovar os assuntos que permeiam a vida do casal... Todas essas questões são importantes para fortalecer e quebrar a rotina dos relacionamentos.

Se por um lado este trânsito nos deixa mais abertos ao contato com as pessoas, é importante notar que essa Vênus também passa por turbulências; afinal, ao longo de junho, vão se intensificando aspectos tensos de Júpiter e Netuno a este mesmo planeta. Dessa maneira, existem questões importantes a serem trabalhadas - ou no mínimo percebidas - a nível das nossas relações.

Os desafios propostos por esses aspectos refletem uma certa idealização excessiva em torno das pessoas. Expectativas elevadas e não comunicadas podem trazer frustrações, desilusões ou incômodos - especialmente se não estivermos abertos a ver o que de fato as pessoas podem oferecer antes de criar essas elevadas expectativas.

Podem ainda acontecer negligências em nossos relacionamentos; pessoas que têm importância recebem menos da nossa atenção, ou nós não as valorizamos como deveríamos. É importante entender que, mesmo que alguns relacionamentos estejam monótonos, a saída para isso não é simplesmente desistir ou abrir mão deles, mas justamente em pensar em formas de variá-los, quebrar a rotina, agregar coisas novas.

Não devemos, sob nenhuma hipótese, interpretar essa maior integração ao meio como uma postura de superficialidade nas nossas relações. Ainda é preciso valorizar pessoas importantes, ainda que essa valorização, agora, envolva criar coisas novas nas dinâmicas de nossos relacionamentos. Assim, e com muito diálogo, é certo que passaremos tranquilamente por este trânsito, que pede por troca, aprendizados e negociações!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias