Trânsitos Planetários

O trânsito de mercúrio pelo signo de escorpião

Entre os dias 03 de outubro e 08 de dezembro de 2019, Mercúrio estará transitando pelo signo de Escorpião. Também neste signo, ele ficará retrógrado entre os dias 31/10-20/11. Vem ler o artigo e saber o que esperar desse trânsito planetário!

categorias:

Neste dia 03 de outubro, Mercúrio ingressa no signo de Escorpião, signo onde ficará retrógrado no dia 31 de outubro, retomando o movimento direto somente no dia 20 de novembro. Ele somente sairá do signo de Escorpião no dia 09 de dezembro, quando ingressará em Sagitário.

 

Ao longo desse trânsito pelo signo de Escorpião, Mercúrio nos deixará com a mente bastante fixa e determinada em torno de determinados assuntos; é possível que fiquemos um pouco obcecados ou muito fissurados em algumas ideias. Nesse sentido, é extremamente importante que saibamos distinguir determinação de inflexibilidade; se por um lado está mais fácil aplicar aquilo que pensamos devido a essa obstinação, é preciso muita atenção para não brigar ou causar conflitos desnecessariamente. Precisamos aprender a conviver com as diferenças!

 

Bons aspectos de Saturno a esse Mercúrio ajuda a gente a tirar algumas coisas do papel e estruturar planos que queremos desenvolver, em qualquer setor da vida que seja! É possível que coloquemos coisas em prática, que façamos acontecer... Só não esquece do risco da mente muito inflexível. Precisamos saber nos comunicar para não causar nenhum desentendimento.

 

Quando Mercúrio estiver retrógrado nesse signo de Escorpião (31/10-20/11), o céu vai nos convidar a um mergulho profundo nas águas do nosso subconsciente. Será um período onde a busca pelo autoconhecimento será premissa para um bom desenrolar das nossas ações. Teremos que entrar em contato com nossas facetas mais sombrias, inclusive percebendo sentimentos que precisam ser transformados.

 

Como qualquer período de Mercúrio Retrógrado, será muito importante a comunicação consciente. Será importante que façamos backups para não perder arquivos importantes nesse momento; além disso, é essencial que estejamos atentos para eventuais confusões na rotina, erros de comunicação e de interpretação. Comunicar com mais consciência, sempre!

 

Enfim, o trânsito de Mercúrio por Escorpião será marcado pela obstinação com alguns temas e planos; necessidade de olhar para dentro e compreender padrões emocionais e comportamentais; e descobrimento de alguns desejos e vontades nossos que, até então, estavam ocultos.

 

Tenhamos então uma consciente passagem de Mercúrio por esse signo e que as estrelas estejam conosco!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias