O céu do mês de outubro

O mês de outubro chegou e, com ele, há novas mudanças a serem feitas na maneira da gente se relacionar. Vem conferir quais são os aspectos astrológicos predominantes nesses próximos dias e como você pode lidar melhor com cada um deles...

categorias:

O mês de outubro chegou e, com ele, temos uma nova chance para trabalhar os nossos relacionamentos. Sabemos que não é fácil viver em conjunto; são muitas expectativas, muitos espelhamentos, muitas compensações a serem feitas, especialmente porque a dinâmica que se estabelece entre duas pessoas torna muito mais evidente as sombras que são muito mais facilmente escondidas quando estamos sozinhos.

 

O céu de outubro traz alguns importantes movimentos astrológicos. Primeiro de todos, é claro, o trânsito do Sol pelo signo de Libra. A novidade deste trânsito é que existem aspectos difíceis a ele: Saturno e Plutão estão em Capricórnio, formando uma quadratura. Além disso, Vênus vai ingressar em Escorpião no dia 08 de outubro, e no dia 12, haverá uma oposição total de Urano a essa Vênus.

 

O quadro é muito claro: a necessidade de ponderar nossas necessidades e as dos outros está falando mais alto do que nunca. Já não existe considerar apenas os seus desejos e ignorar os dos outros; da mesma maneira, pouco adianta você só se reprimir e esconder o que sente. É preciso, então, equilibrar com muita clareza as formas de expressar as nossas necessidades. Todos estamos mais intolerantes e até mesmo cansados de alguns padrões nos nossos relacionamentos.

 

Ao longo de todo esse mês, precisamos de muito mais clareza antes de começar uma discussão de relacionamento. Não podemos evitá-la - afinal, ignorar que existem coisas a serem discutidas seria apenas empurrar a sujeira para debaixo do “tapete” - mas devemos escolher muito bem as posturas e condições para essas discussões (ou melhor falando, diálogos) se estabelecerem.

 

Se você vem num relacionamento muito morno, é preciso trabalhar sobre ele. Se vem num relacionamento excessivamente instável, é preciso trabalhar sobre ele. Não se trata mais de tomar atitudes solitárias, de querer simplesmente romper ao primeiro sinal ou resolver tudo sozinho; todas as decisões devem ser conversadas com o coração aberto, trabalhadas em conjunto.

 

Outro indicativo disso é o ingresso de Marte no signo de Libra, que acontece no dia 04 de outubro. Esse posicionamento nos mostra que, para conseguirmos chegar mais longe nesse mês, é preciso fazer boas associações. Conversar com quem entende do assunto, debater ideias com quem está ao seu lado, juntar forças para ir mais longe!

 

Naturalmente, “juntar forças” significa saber fechar a boca e ouvir também o que o outro tem a dizer. No momento atual, mais vale a pena a gente engolir um pouco de sapo e aproveitar as oportunidades em conjunto do que apenas chutar o pau da barraca e querer fazer tudo sozinho. A maneira de conseguir não é se isolando, mas se adaptando; mostrando gentileza, disposição para ouvir, vontade de aprender!

 

Temos, pela frente, um mês que não será nada fácil. Os aspectos difíceis de Saturno ao Sol em Libra mostram que tudo está mais devagar. Resultados demoram a sair, estamos mais estressados e pressionados, com poucas chances de conseguir exatamente o que desejamos. Só por isso você vai desanimar? Pensa bem... Saturno não está pedindo pra gente desistir, mas sim pra gente suar a camisa antes de reclamar que “não temos sorte” ou que “o Universo não ajuda”... Ele vai ajudar sim, mas só quem estiver muito disposto a batalhar!

 

Não desanima não, o mês não é só dificuldade. De uma coisa podemos ter certeza: no começo da primeira quinzena, passaremos por muitas provações. No entanto, um bom aspecto de Júpiter aguarda o Sol na Lua Cheia (dia 13 de outubro); Saturno, que até então aplicava aspectos tensos a Vênus, oferece maravilhosas chances para nossos relacionamentos na semana do dia 20 de outubro!

 

Traduzindo isso tudo... Teremos um começo de mês extramente desafiador, no qual teremos que arregaçar as mangas para trabalhar nossas relações e buscar por boas parcerias para nos acompanhar; teremos um começo de mês de muita batalha, suor na camisa, força de vontade... E, se passarmos nesse teste, a segunda quinzena de outubro será permeada por resultados, reconhecimentos, encontro com nossos objetivos e até novas ideias para aplicar daqui para frente!

 

Ufa... Mês intenso, né? Bora já começar a trabalhar sobre ele?

Um excelente mês de outubro e que as estrelas nos acompanhem!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias