A partir do dia 18 de junho e até 11 de julho de 2020, Mercúrio estará em movimento retrógrado no signo de Câncer. Tal como toda retrogradação deste planeta, todos nós ficamos muito menos atentos a detalhes. Leia a matéria completa para saber como se preparar para esse momento!
A partir do dia 18 de junho e até 11 de julho de 2020, Mercúrio estará em movimento retrógrado no signo de Câncer. Tal como toda retrogradação deste planeta, todos nós ficamos muito menos atentos a detalhes. Existem coisas que passam despercebidas por nós; a mente se conecta em tudo ao mesmo tempo, e por outro lado, em nada individualmente. É preciso o dobro de concentração para estudos e atividades cotidianas.
O principal ponto de nossas vidas a ser influenciado, geralmente, é o nosso cotidiano. Precisamos falar e ouvir com mais atenção para evitar os desentendimentos; precisamos fazer um backup de arquivos para evitar perder dados; precisamos de alguma paciência para lidar com o trânsito e os eletrodomésticos.
Mercúrio retrógrado não é um período favorável para compras e vendas muito grandes, tampouco para assinatura de contratos. No entanto, temos aí um campo extremamente fértil para a revisão de conceitos e ideias.
É preciso rever o curso que estamos seguindo. Estamos no caminho certo? As formas-pensamento que estamos cultivando estão atualizadas com o tempo atual? Lembre-se: um verdadeiro sinal de inteligência é sempre rever os seus conceitos, independente de quais eles sejam. Questionar-se para evoluir, crescer!
Como a retrogradação acontece no signo de Câncer, pressupõe-se que existe uma investigação a ser feita: a investigação do nosso campo emocional. Por que costumamos pensar/agir da forma como fazemos e qual a relação desses padrões com o nosso passado? Muitas posturas, hábitos e buscas podem acontecer até hoje devido a padrões familiares ou experiências que nos marcaram. Tempo de cura e regeneração!
A retrogradação de Mercúrio em Câncer também te convida a rever fatos passados, especialmente descobrindo coisas novas sobre a sua dinâmica familiar. Como eram esses antepassados? E com os familiares presentes, cabe justamente um questionamento similar: como as experiências que me marcaram na infância ainda me influenciam (e de que maneiras posso aprender a evoluir e me libertar desses padrões?).
Momento enriquecedor para fortalecer vínculos com aqueles que você ama. Aprender a falar sobre seus sentimentos é para agora! A partir do momento que reconhecemos os padrões que nos formam, já começamos - em menor escala - a nos libertar deles. Olhemos então um pouco para trás para, em segundo momento, seguirmos em frente com mais consciência. Esses aprendizados também serão úteis e valiosos quando acontecer o Eclipse Solar de 21 de junho.
Áries:
Touro:
Gêmeos:
CÂNCER:
Leão:
Virgem:
libra:
escorpião:
sagitário:
capricórnio:
aquário:
peixes: