Planetas

Mercúrio Retrógrado

Matérias Especiais

A palavra “retrógrado” já diz muito sobre o que acontece quando um planeta assume esse movimento

categorias:

MERCÚRIO RETRÓGRADO

um alerta às comunicações

O planeta MERCÚRIO é o responsável pela forma como nós pensamos e nos comunicamos. Quando ele entra em movimento retrógrado, são previstos muitos erros de comunicação. Sabe quando você diz uma coisa e a pessoa entende outra? Esse é um dos sintomas mais comuns desse fenômeno astrológico; muitas vezes pensamos que estamos nos expressando claramente, mas acabamos confundindo aos outros e a nós mesmos pelas palavras ou pela entonação que usamos!

E quem pensa que a comunicação envolve só a palavra falada está muito enganado! Afinal, hoje usamos muitas mensagens escritas, como torpedo SMS, Whatsapp, e-mails, avisos em redes sociais… Todas essas são formas de comunicação e estarão envolvidas em confusões se nós não prestarmos atenção no que dizemos. Além disso, Mercúrio também envolve a forma como pensamos e nos deslocamos! Todo tipo de deslocamento deverá ser também afetado nesse movimento.

Com tantas possibilidades em vista, é melhor nos prepararmos para esse fenômeno, certo? Abaixo, algumas dicas de como tomar cuidado e lidar com o Mercúrio Retrógrado.

– Uma expressão mais calma e consciente. Nada de falar correndo e esperar que seja completamente entendido. Tome mais tempo para criar seu discurso e pense melhor no que será dito.

– Maior atenção na interpretação. Não é só você que estará passando por esse movimento, mas todos nós! Portanto, se o seu colega não se expressou claramente, tenha calma e elucide a questão. Com paciência, todos nós poderemos nos entender melhor.

Leia suas mensagens antes de enviá-las. Leia. Leia bem! E cheque se elas estão indo para o destinatário correto.

– Faça backup dos seus arquivos no computador para não correr o risco de perder algum documento importante. Se for fazer uma apresentação oral, leve mais de um pen-drive com a sua apresentação; melhor prevenir do que remediar, certo?

– Saia de casa com antecedência. Sim… Pois Mercúrio também é o planeta dos deslocamentos; isso quer dizer que o trânsito pode piorar bastante, dependendo da cidade onde você mora. E preste atenção no tráfego!

– Seja muito atento ao assinar um documento. É claro que você pode assinar acordos e contratos que sejam muito importantes para esse momento; mesmo assim, é essencial revisar se está tudo correto, pois perceber erros após a assinatura não é muito aconselhável, certo?

Cheque bem a sua agenda antes de marcar um compromisso. Sabe aquela reunião importante? Já pensou se você marcasse para o dia 02/09, quando a data certa seria 20/09? Analise bem a sua agenda e a data correta antes de marcar um compromisso!

Ufa! São MUITAS INSTRUÇÕES, né? Mas apesar da necessidade de maior atenção, a retrogradação de Mercúrio também traz algumas possibilidades e facilitações. Afinal, como qualquer movimento astrológico, cabe a nós utilizar essa energia da melhor forma possível! Portanto, se quiser tirar o melhor proveito desse momento…

– Aproveite para dialogar mais profundamente. Pois apesar do fenômeno atrapalhar nossa comunicação diária, ele facilita outro tipo de comunicação: aquela mais profunda, na qual dividimos com uma pessoa nossa mais profunda opinião sobre algo. Conversas banais ficam difíceis, mas os diálogos profundos são proveitosos!

Esteja aberto à revisão de ideias; seja mais flexível! Revisar conceitos nesse período, se colocar no lugar do outro, reavaliar situações do passado ou do presente, pensar melhor sobre sua opinião… Tudo isso é válido, e se transformar com frequência é uma habilidade para poucos.

Revise textos e trabalhos escritos. Não faz diferença se é o relatório da sua empresa ou seu TCC. Com Mercúrio Retrógrado, ficamos mais sensíveis aos erros, portanto, mais capazes de encontrá-los também! Aproveite para corrigir e fazer ajustes!

Procure objetos perdidos! Ok, ok, isso é um mito astrológico, mas existem pessoas que juram que funciona. Tem algum objeto perdido? Refaça o caminho; não apenas em sua cabeça, mas também fisicamente. Procure lembrar se não passou em nenhum outro lugar. Existem chances de achar o que está perdido!

Espero que esse artigo tenha sido útil a você. Não se esqueça de que esse é um movimento cíclico e bastante comum; desde sempre, Mercúrio retrogradou… E sempre ele voltará a retrogradar! Sobreviveremos a isso e continuaremos nossa jornada; se soubermos aproveitar o movimento, talvez façamos até algumas melhoras e ajustes nela!

Em 2018, Mercúrio estará retrógrado de:
– 22/03 a 15/04.
– 26/07 a 19/08.
– 16/11 a 06/12.

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias