Planetas

Mercúrio o Comunicador

Matérias Especiais

O planeta Mercúrio está relacionado à forma como nós nos COMUNICAMOS.

categorias:

O planeta Mercúrio está relacionado à forma como nós nos COMUNICAMOS. Está ligado às nossas faculdades mentais, definindo como é nossa linha de raciocínio, pelo quê costumamos ter interesse ou o que temos desejo de conhecer, de que jeito falamos e como aprendemos. Além disso, ele está ligado aos assuntos corriqueiros do dia a dia, tendo também relação com nossos hábitos e deslocamentos; assim, Mercúrio pode até falar sobre a forma como dirigimos!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

Quem tem Mercúrio no signo de Aquário pensa de forma extremamente rápida, racional e concisa. Os pensamentos são muito intensos, visto que estão sempre conectados a tudo que acontece ao redor; podem prestar atenção em duas ou mais coisas ao mesmo tempo e têm elevado grau de concentração. Conseguem abstrair conceitos lógicos ou teóricos, mas dificilmente conseguem desligar a mente, o que pode gerar ideias muito persistentes ou cíclicas, causando ansiedade. A curiosidade é intensa; falam e escutam bem, mas podem ser muito presos a alguns conceitos, até mesmo teimosos. As ideias tendem a ser inovadoras e eles sempre tenderão a querer convencer outras pessoas do seu ponto de vista – o diálogo é seu forte! Habilidades de ensino-aprendizagem, lógicas ou matemáticas, entendimento de como funcionam as coisas ao redor e, é claro, conhecimentos tecnológicos serão interesses ou talentos inatos.

peixes:

Aquele que tem Mercúrio em Peixes tem uma mente, geralmente, um pouco mais avoada. São pessoas que percebem emocionalmente as informações do ambiente; às vezes, podem ser esquecidos e até mesmo se atrapalhar com assuntos diretos; mesmo assim, têm grande capacidade de entender o que está por trás daquilo que é visto ou falado – são excelentes para perceber as linguagens simbólicas ocultas no discurso comum! Apesar de terem a cabeça um pouco nas nuvens, são bons conselheiros, falam para serem compreendidos e trocam informações de forma mais sutil, sempre atentos ao que o outro está tentando dizer também. Podem ter talento ou no mínimo serem bons intérpretes de todas as formas de arte. Podem ter habilidades artísticas ou talento para compreender as pessoas de forma geral, até de forma terapêutica; o interesse pelo místico ou o espiritual também é possível.

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias