Trânsitos planetários

Mercúrio em Libra: o grau de influência daqueles que nos cercam

Neste dia 05 de setembro de 2020, Mercúrio ingressa no signo de Libra! Veja de que maneira esse ingresso vai nos afetar coletivamente...

categorias:

Neste dia 05 de setembro de 2020, Mercúrio ingressa em Libra, e nesse signo fica até o dia 26 de setembro. Esse estado cósmico faz com que todos nós, coletivamente, tenhamos um interesse ampliado no contato social. Estamos mais curiosos e dispostos a entender o lado das pessoas ao redor. Queremos ser aceitos e incluídos em grupos... queremos aprender e crescer com quem temos ao nosso lado.

 

Coletivamente, ficamos um tanto mais gentis, educados; existe uma orientação do diálogo não só para que a gente possa se expressar, mas principalmente, para que o outro possa nos entender. Essa pode ser uma boa chance para julgarmos situações de forma um tanto mais imparcial. Aliás, esse olhar mais imparcial (orientado para a justiça) é essencial para que consigamos desenvolver bem as nossas atividades cotidianas.

 

É importante pontuar que os aspectos a esse Mercúrio não estão muito favoráveis. Existem quadraturas de Saturno, Júpiter e Plutão; há também a oposição de Marte, que fica exata na penúltima semana do mês. Por isso, é importante tomarmos alguns cuidados com relação a esse trânsito.

 

Primeiramente: não vá achando que só porque o seu olhar está mais “imparcial” que todo mundo irá seguir as mesmas diretrizes de justiça e de bom senso que você. Além disso, não é só porque estamos mais gentis que as negociações estão facilitadas; na verdade, esses floreios podem até acabar nos atrapalhando, porque estamos muito voltados para não desagradar ninguém... e assim, a tomada de decisão pode ser prejudicada. Também não é porque estamos mais polidos que significa que estamos mais tolerantes, né? Aliás, a verdade é que podemos estar um tanto inflexíveis devido a todos esses aspectos; atenção às sutilezas nas nossas relações!

 

Com isso, separei atividades oportunas para serem desenvolvidas ao longo desse trânsito... e também, um resumo extra dos cuidados a serem tomados.

 

Pontos positivos desse trânsito:

- facilita conhecer pessoas e até aprender coisas novas com quem você tem ao lado;

- facilita curar mal-entendidos, não através do perdão efetivo (não estamos muito dispostos a isso), mas através das diretrizes gerais de boa convivência;

- conseguimos pensar de maneira mais lógica, menos pessoal;

- conseguimos julgar coisas que são boas ou não para nós!

 

Pontos mais delicados desse trânsito (devido aos aspectos):

- a linguagem polida pode nos atrasar; você realmente está conseguindo se comunicar e passar os seus pensamentos adiante?

- indecisão; estamos um tanto mais preocupados com o que as pessoas ao redor pensam...

- o grau de influência dos outros sobre nós está mais ampliado; atenção para não boicotar os seus próprios projetos!

- possíveis inflexibilidades nas ideias (apesar da provável gentileza/educação nos diálogos).

 

Vale a pena pontuar que, como os aspectos não são os melhores do mundo, vale a pena a gente prestar atenção em dobro em negociações, compras/vendas muito grandes e até mesmo no trânsito! Cuidado na hora de manobrar o carro; você também pode preferir sair de casa com um pouco mais de antecedência!

 

Façamos escolhas de forma mais consciente!

 

Para informações sobre consultas individuais, entre em contato através do e-mail bianogastrologia@gmail.com.br

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias