Trânsitos planetários, Mercúrio, Câncer

Mercúrio em Câncer e as reflexões sobre o campo emocional

Neste dia 28 de maio de 2020, Mercúrio ingressa no signo de Câncer; entre os dias 18 de junho e 11 julho, este mesmo planeta ficará retrógrado em tal signo, saindo do mesmo para ingressar em Leão apenas em 5 de agosto de 2020. Dessa maneira, o trânsito de Mercúrio por Câncer irá compreender um período um pouco maior do que dois meses, constituindo, dessa forma, um posicionamento importante para nossa análise...

categorias:

 Neste dia 28 de maio de 2020, Mercúrio ingressa no signo de Câncer; entre os dias 18 de junho e 11 julho, este mesmo planeta ficará retrógrado em tal signo, saindo do mesmo para ingressar em Leão apenas em 5 de agosto de 2020. Dessa maneira, o trânsito de Mercúrio por Câncer irá compreender um período um pouco maior do que dois meses, constituindo, dessa forma, um posicionamento importante para nossa análise.

 

Enquanto Mercúrio trata sobre pensamento racional, linguagem e atividades cotidianas, Câncer fala sobre emoções. Isso significa que, ao longo deste trânsito, todos nós pensamos um pouco mais com o “coração”. Fica difícil separar nossas escolhas de nossas disposições emocionais. Estamos muito mais inclinados e dispostos a fazer aquilo que amamos; se, por outro lado, temos atividades que nos causam indiferença ou apatia, nós tendemos a evitá-las com mais insistência.

 

Caso você tenha projetos que quer colocar em prática, os mesmos ficam mais desimpedidos. Já se existem aquelas tarefas maçantes, cansativas ou que você faz por “obrigação”, será preciso um empenho extra para desenrolá-las.

 

Com Mercúrio em Câncer, nosso discurso também fica um pouco mais emotivo. Nesse período, é natural que todos nós reflitamos um pouco mais sobre o campo emocional; o que nos faz ser quem somos, quão semelhantes ou diferentes somos de nossos pais e familiares, o que nos constitui (emocionalmente) como seres humanos, o que de fato nós amamos...

 

Estamos um pouco mais “conselheiros”. Há mais disposição para ouvir sobre as emoções alheias e para falar sobre as nossas. As atividades com familiares também ganham destaque; acabamos passando mais tempo com nossos pais, irmãos ou pessoas que consideramos a nossa família. Todas as tarefas em casa parecem mais enaltecidas; é interessante que você se permita ingressar nessas atividades domésticas - aprender a cozinhar, fazer cursos dentro de casa, cuidar do seu lar e até promover alguma pequena transformação nele.

 

É claro que também existem coisas com as quais devemos tomar cuidado. Quando Mercúrio estiver retrógrado - a partir do dia 18 de junho e até 10 de julho - não apenas as nossas comunicações e tarefas cotidianas passarão por atrasos e/ou confusões, como também será importante refletir e ressignificar relações familiares, memórias, elementos do passado. Ora, afinal, Mercúrio estará retrógrado em um signo que tudo tem a ver com nossas origens e nosso passado!

 

Durante todo esse período, desenvolver inteligência emocional deve ser uma de nossas prioridades. É importante analisar as nossas emoções; aprender a falar sobre como nos sentimos, sem agredir ninguém, mas justamente para aprendermos através da troca consciente e honesta. Estaremos um pouco mais sensíveis aos elogios e críticas; dessa forma, nada mais natural do que você selecionar as pessoas com quem pretende se abrir! Pessoas de confiança!

 

Façamos desse trânsito um momento de maior ganho de consciência. Façamos aquilo que está ao nosso alcance e usemos essa valiosa oportunidade para aprender um pouco mais sobre o nosso passado e as nossas emoções...

 

Informações sobre consulta astrológica: bianogastrologia@gmail.com

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias