Lua Crescente

Meditação da Lua Crescente

Meditação

O céu não está pra brincadeira; com quadraturas de Saturno e Plutão, a semana lunar que começa nessa sexta (12/04) vai pedir para agente alinhar determinação, disciplina e força de vontade. Mas como alcançar esse equilíbrio? Vem pra meditação da Lua Crescente, em um jogo desenvolvido por mim especialmente para isso...

categorias:

Lua Crescente e os aspectos desafiadores

A Lua Crescente dessa sexta-feira (12/04) vai ser em Câncer; com Sol em Áries, existe a necessidade de irmos em busca dos nossos objetivos, mas sem esquecer de preservar nossa estabilidade e segurança emocional. Em um céu extremamente desafiador, que conta com quadraturas de Plutão e Saturno ao Sol em Áries, temos que a disciplina, a força de vontade e a perseverança serão premissas para chegarmos a qualquer lugar.

Nesse sentido, uma pergunta surge: como manter aceso o fogo ariano e aproveitar a Lua Crescente, mas sem deixar de lado as nossas obrigações? Como dar tempo ao tempo e manter a paciência como uma aliada, em um céu que nos convida tanto a arriscar e investir naquilo que queremos?

Toda Lua Crescente envolve semeadura; mas nesse caso, não basta semear. Será preciso muito esforço para chegar onde queremos.

Com tudo isso em mente, desenvolvi um jogo, que é também uma meditação, para aqueles que querem aproveitar o melhor que essa Lua Crescente vai oferecer. Afinal, mesmo com as quadraturas atuais, é tempo de começarmos a investir nossa energia naquilo que desejamos. Convido você a fazer a meditação abaixo, em qualquer momento durante a fase Crescente (12/04-18/04), mas especialmente, no fim de semana de 12-14/04.

Meditação da Lua Crescente em Câncer

Primeiramente, faça a si mesmo as seguintes perguntas: sua vida está como sempre? Zona de conforto? Na mesma monotonia? Estamos na fase Crescente da Lua, e desperdiçar toda essa energia seria uma pena! Portanto, vamos fazer este exercício:

1) o que você pode fazer para se tornar uma melhor versão de si mesmo? Um curso, um projeto profissional, uma leitura que quer começar, um hobbie que sempre quis desenvolver, uma ideia de trabalho, uma melhora na sua vida social/afetiva...

2) escolha UMA coisa que seu coração pede e UMA coisa que você acha que deve fazer.

3) se você não sabe escolher isso, faça assim: uma atividade que te dá palpitação de alegria em pensar e uma atividade que você acha que pode melhorar sua vida (ou a vida das pessoas ao redor), mesmo que seja mais como uma “obrigação”

4) pode escolher atividades que exijam CORAGEM, mas esteja determinado a lutar por elas.

Agora que passamos da fase da preparação, vamos ao ''jogo'' em si...

1) finja que você “trabalha” na coisa divertida que escolheu pra fazer. Ou seja: não a menospreze. Empregue nela a mesma disciplina, determinação e foco que você tem que aplicar no seu trabalho. Crie etapas pragmáticas para começar a fazer esse “algo” novo, inclusive colocando no papel e seguindo as etapas. Parece algo bobo demais pra empregar todo esse foco? Pois saiba: ter algo que te inspira e dá forças para seguir adiante é PREMISSA pra conseguir ter uma vida estável e bem-sucedida.

2) finja que você tem como hobbie a outra atividade (“obrigatória”) que você se impôs. Permita-se criar sobre ela! Não encare-a como algo imutável ou enrijecido; pense nela como um desafio, um projeto orgânico e flexível; não pense nela como uma preocupação, mas sim como algo que vai te deixar mais leve depois! Sempre que se sentir ansioso com esse algo, pare de pensar e FAÇA algo sobre ele, mesmo que isso só envolva fazer algumas anotações. Aliás, depois anote essa pequena coisa que você fez!

Se você percebeu que estamos trocando as energias básicas entre essas duas atividades, é isso! Tornar mais leve uma atividade obrigatória que vai render frutos; tornar disciplinado e comprometido um projeto que seria só uma bobeira a nossa cabeça, mas que queríamos muito fazer.

Por fim...

Todos os dias do mês, faça algo por essas pequenas coisas. Pode ser bem pouco, mas direcione a elas um mínimo de progresso. Se tudo der certo, conforme a semana lunar avançar, você já vai ter algo sendo colocado em prática. Aliás, se tudo der certo MESMO, essa coisa “pesada” que você precisa fazer vai ter, associada a ela, uma ideia de criatividade e inspiração; enquanto que a coisa “divertida” que você se propôs vai ter um mínimo de pragmatismo e realismo, saindo, portanto, do plano das ideias para tomar forma!

Esteja preparado: podemos passar por alguns atrasos, restrições ou cansaços! Quando isso acontecer, não se esqueça de parar o que está fazendo para aliviar a cabeça e fazer coisas que seu coração pede - inclusive não fazer nada! É melhor parar o que está fazendo do que insistir no cansaço; depois de descansar nessa pausa, você estará muito mais revigorado pra voltar às suas tarefas. Só não desiste!

E uma dica importante: mesmo se essas coisas não se concretizarem 100% esse mês, saiba que elas terão começado o processo de concretização. É melhor entrar no mês que vem com meio caminho andado do que entrar exatamente na estaca zero! Certo?

Nada disso é imutável: vá fazendo ajustes conforme você sentir necessidade. Boa semana lunar e bora batalhar por aquilo que desejamos!

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias