Trânsitos planetários

Marte Retrógrado: a sensação do “tempo perdido” (e a vontade de recuperá-lo de uma vez)

Retrogradações

Entre os dias 9 de setembro de 2020 e 12 de novembro deste mesmo, Marte estará Retrógrado no signo de Áries. Saiba como esse trânsito planetário vai nos influenciar... e como podemos nos preparar para ele!

categorias:

Neste dia 9 de setembro de 2020 e até 12 de novembro deste mesmo ano, Marte estará retrógrado no signo de Áries. As retrogradações sempre são vistas como períodos de reavaliação; quando um planeta fica retrógrado, ele também se aproxima da Terra, e assim sentimos a sua influência de maneira muito mais intensa do que o normal - por vezes, uma energia um pouco descontrolada, já que não estamos acostumados a influência tão intensa.

No caso de Marte, estamos falando sobre o planeta do guerreiro. Marte é um planeta relacionado à nossa força de ação; à maneira como batalhamos pelo que queremos; que posição assumimos frente às nossas próprias batalhas. Em Áries, Marte sente-se em casa: a energia do guerreiro é intensa e determinada. Não aceitamos “não” quando acreditamos que estamos na luta pelos motivos certos; assim, e se por um lado podemos também ficar um tanto mais inflamados, há também aumento da nossa obstinação em torno daquilo que é desejado.

Com a retrogradação, o jogo muda um pouco. A primeira coisa que temos que saber é: estamos um tanto mais irritados do que o normal. Especialmente para aqueles que vinham engolindo muito sapo, ou deixando de se posicionar há muito tempo, existe um inconformismo frente à inércia. Queremos e precisamos nos movimentar. A ansiedade fica mais elevada, mas já que estamos desacostumados a lidar com toda essa intensidade, ela também fica mais contida; assim, oscilamos entre momentos de muita ação e ação nenhuma.

A primeira diretriz que precisamos seguir é de tornar uniformes os nossos esforços. Ora, não adianta batalhar com todas as suas forças em um dia e simplesmente desistir no dia seguinte, frente ao primeiro obstáculo. Também não adianta usar toda a sua força de ação em um único momento e já querer um resultado imediato. É preciso lembrar que, ao invés de um incêndio, queremos uma chama estável e uniforme. Assim, cabe a nós descobrir quando estamos nos envolvendo demais ou de menos com determinadas coisas. Criar formas de entender essas sutilezas!

Outra questão que precisamos entender: nem todas as pessoas seguem o nosso ritmo. Estamos em uma fase mais delicada, em termos coletivos; afinal, não é de hoje que estamos enfrentando uma pandemia! Com a retrogradação de Marte, existe a impressão de que viemos “perdendo tempo”; essa necessidade de tirar o atraso pode, em muito, nos prejudicar. Não só em termos de pressa na hora de fazer o que queremos, como também em termos de saúde. Não adianta querer retomar a vida de repente, como se nada estivesse acontecendo, né?

Ficamos também um tanto inconformados com algumas coisas. Questões políticas ou familiares... relacionamentos que já estavam nos deixando nervosos... elementos que precisavam ser transformados em nossas vidas... sim, estamos mais irritados. Estivemos inertes por muito tempo, mas a maneira como vamos agir a partir de agora vai influenciar diretamente no tipo de resultado que vamos obter! Você quer ser um mestre estrategista, ou um lutador sanguinário? Escolher com sabedoria está nas nossas mãos.

Como qualquer planeta retrógrado, Marte nos traz uma chance de reavaliar algo que ficou para trás; um projeto antigo com o qual não conseguimos nos envolver na época, algo que já tínhamos vontade de fazer e que faltava uma coragem, uma situação que já estava pedindo pela nossa ação, mas com a qual somente agora passamos a de fato nos envolver. Muito se fala, por outro lado, que não são favoráveis os novos projetos; não é que não sejam favoráveis, mas precisamos entender que agora existe um fogo muito intenso dentro de nós. A não ser que saibamos transformar esse grande fogo numa tocha constante e duradoura, as coisas a serem iniciadas podem não ir para frente. Em suma, cabe a nós também saber alinhar planejamento, disciplina e comprometimento com toda essa coragem agora.

Vale ainda a pena ressaltar que exercícios físicos leves são importantes. Estamos mais irritados, agitados e ansiosos; podemos, sim, estar mais suscetíveis a brigas! Esteja atento para lutar pelas coisas que são importantes, mas não tudo ao mesmo tempo. Defina suas batalhas com sabedoria e entenda que para manter seus projetos em um longo-prazo é preciso mais do que todo esse fogo inicial. Se soubermos nos alinhar com sabedoria, esse fogo inicial pode, sim, vir a ser útil...

 

Para consultas astrológicas, entre em contato: bianogastrologia@gmail.com

 

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias