Lua Cheia

Lua Cheia em Libra

Lua em Libra

Em 20 de março, dia do ano-novo astrológico, a Lua se torna Cheia no signo de Libra. Novos aprendizados e desafios advém dessa configuração...

categorias:

Na noite do ano-novo astrológico, temos uma Lua Cheia no signo de Libra. As Luas Cheias naturalmente levantam questões opostas às do movimento do Sol; não por acaso, toda Lua Cheia envolve uma oposição entre Sol e Lua. Neste caso, temos a oposição entre um Sol no signo de Áries e uma Lua no signo de Libra.
A Lua Cheia dura de hoje (20 de março de 2019) até o dia 27 de março de 2019, coroando uma semana lunar que pede por isso: o equilíbrio da nossa força de vontade com a diplomacia e o jogo de cintura para conviver bem com outras pessoas.

 

Nos últimos tempos, viemos suprimindo um pouco da nossa força de vontade. O motivo disso é que Marte vem transitando pelo signo de Touro, em exílio, apesar de bem aspectado. Isso significa que, apesar de estarmos mais voltados ao planejamento e ao exercício da paciência, existe também uma dificuldade da gente se impôr. É como se estivéssemos contendo um pouco da energia que chega; ou seja, na linguagem popular, estamos “engolindo sapos”.

 

Nem sempre conter a nossa energia é algo ruim. Marte vem sendo muito bem aspectado, tanto por Saturno quanto por Plutão. Isso indica que de fato é pela paciência, a estruturação e o cultivo diário de nossos projetos que conseguimos chegar onde queremos. No entanto, essa contenção de energia pode levantar algumas raivas ou frustrações, especialmente se somos do tipo de pessoa que evita se posicionar ou falar quando algo incomoda.

 

O Sol, agora, ingressou e transita pelo signo de Áries. É um momento de extremo ganho de energia, força de vontade, coragem; trata-se de um céu que pede por ação - é claro, ação cuidadosa e consciente, mesmo porque Mercúrio ainda está retrógrado; mas envolve uma força ativa que pede para a gente se posicionar.
A semana lunar começa com essa Lua Cheia no signo de Libra, e logo quando toda essa energia do Sol em Áries chega, ela parece ser um pouco bloqueada. Afinal, a Lua em Libra indica isso: estamos sociáveis.

 

A busca por boas alianças, acordos, diplomacias é o que está em pauta agora. Sabemos que o nosso posicionamento depende de um pulso firme e de uma capacidade de trazer ao mundo real os nossos projetos; mas quando sentimos vontade de colocar essa energia para fora, acabamos nos impondo sobre outras pessoas, e aí a diplomacia vai por água abaixo.
O que a Lua em Libra pede, especialmente ao longo dessa semana lunar que começa hoje, é que a gente alinhe a nossa força de vontade às boas associações. Não podemos nos anular para fazer a vontade das outras pessoas, mas também não podemos nos sobrepor às opiniões e necessidades delas. Não podemos depender da opinião alheia para fazer nossas escolhas, mas também não podemos desconsiderar as emoções e sentimentos de quem nos cerca.

 

Este permanece, sim, sendo um bom momento para você desenvolver os seus projetos, mas desde que esteja também bem acompanhado. Fazer as coisas com as pessoas exige mais tempo, mais diálogo, mais conversa... Enfim, pode demorar mais tempo. No entanto, com um Marte transitando por Touro (mas bem aspectado), Mercúrio Retrógrado em Peixes e a Lua agora em Libra, vamos nos lembrar que mais vale ir devagar e fazer bem-feito do que querer tudo para o dia de amanhã. Vamos em frente, mas vamos com calma.
As boas alianças, parcerias e relacionamentos são uma peça muito importante nesse tabuleiro semanal!

Ao longo dessa semana lunar, fica evidente também a conjunção entre Sol-Quíron, que se traduz em uma oposição Lua-Quíron. Para você colher o melhor da semana, é essencial cultivar a harmonia e a saúde em todos os setores da sua vida. Buscar por melhores hábitos de vida, mais contato com aquilo que te faz bem, descansar, não abusar, priorizar a qualidade de vida e o bem-estar psíquico, físico, emocional. Caso contrário, podemos sentir toda essa energia indo por água baixo e resultando em estados fragilizados de saúde...

Além disso, compreenda: essa oposição Lua-Quíron nos indica que não podemos nos anular. Precisamos valorizar aquilo que fazemos, cuidar das nossas próprias necessidades e vontades, ter um bom relacionamento com nós mesmos! Isso vai ser premissa básica para que os nossos relacionamentos (externos) também estejam saudáveis e em evolução. Da mesma maneira, ter relacionamentos saudáveis e harmoniosos irá facilitar que desenvolvamos uma autoestima mais segura e uma sensação de que tudo está correndo em seu devido tempo.

Desejo a você um feliz ano-novo astrológico e uma excelente Lua Cheia em Libra, sempre lembrando que, ao longo desses próximos dias, dosar o equilíbrio Eu vs. O Outro será essencial para colher o que o céu oferece de melhor agora!

 

Para saber mais...

Entre em contato! Você pode tirar dúvidas, agendar consultas astrológicas e compreender mais sobre seu mapa astral falando comigo, pelo e-mail bia@astropedia.com.br

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias