aquário, júpiter, saturno, saturno em aquário, júpiter em aquário, grande conjunção

Júpiter e Saturno em Aquário: mudança de paradigma

Neste dia 21/12/2020, Júpiter e Saturno estarão em conjunção no signo de Aquário, inaugurando um período de pelo menos vinte anos que irá pedir por reflexões relacionadas ao signo de Aquário. Leia ao artigo completo!

categorias:

O que Aquário derrama sobre nós não é água; é conhecimento. Signo de Ar, o penúltimo do zodíaco, o arquétipo de Aquário passa a impressão de que já percorreu muito, já viveu variadas experiências... nesse sentido, tem plena noção da conexão do indivíduo com o Todo. Neste dia 17/12, Lua e Saturno ingressam nesse signo; no dia 19/12, é a vez de Júpiter; no dia 21/12, o encontro entre Júpiter e Saturno inaugura um período de pelo menos vinte anos onde as questões aquarianas precisam ser trabalhadas à luz da consciência.

Aquário tem noção dos problemas da humanidade, e não se vê despregado dela. Sua atuação está em buscar resolver esses problemas, apresentar soluções através de questionamentos, reflexões e — é claro, como é conhecido — algumas atitudes “do contra”, que quebram a homeostase do pensamento estagnado.

Há um desejo de inovação, um olhar projetivo para o futuro. Preocupa-se com causas maiores e com as futuras gerações. O que será de nós de agora em diante? Como criar um mundo melhor para os nossos? Quais condições precisam ser criadas, mesmo que de forma revolucionária, para que possamos avançar?

As políticas, as ideologias, os debates em grupos são assuntos aquarianos. A revolução que vem não acontece do dia para a noite, nem está associada a um ou outro fato isolado; é uma virada de chave consciencial que tende a vir aos poucos, através das conversas, das reflexões, dos estudos. Já dizia um sábio, “podem tirar-te tudo, só não te tiram conhecimento”. Aquário é, assim, o ganho e a integração de informações.

Todos passamos a querer beber da sua fonte inesgotável de sabedoria. O desafio é não perder de vista a aplicabilidade e praticidade dos planos que chegam. É preciso que lidemos com as causas maiores e que atingem a todos, sem, é claro, perder de vista a nossa individualidade e as batidas de nossos próprios corações.

A conjunção entre Júpiter e Saturno que acontece no dia 21/12 influencia fortemente o ano de 2021, mas não apenas ele. Estamos falando do antigo, do tradicional (Saturno) em uma disputa com o novo, o expansivo (Júpiter). Ambos estão fortalecidos, Saturno por estar em domicílio (afinal, ele rege Aquário)... e Júpiter porque em termos mitológicos, neste embate, ele costuma levar a vantagem.

Podemos prever, no ano de 2021, uma série de fatos, ocorrências que enalteçam a dualidade que vivemos hoje. O olhar conservador versus o olhar à pluralidade. O tradicional versus o inovador. Os dois grupos tendem a se fortalecer. Além disso, enquanto o bicho está pegando no plano mental, político e ideológico, outras questões aquarianas também permeiam a sociedade. Desenvolvimentos científicos e tecnológicos; resgate de saberes ancestrais que foram anteriormente drenados; a volta do alinhamento entre ciência e espiritualidade, derrubando algumas visões separatistas nas quais antes nos apegávamos.

Muitos sistemas passam a ser questionados. A maneira como nos organizamos politicamente, a maneira como ensinamos nas escolas, a maneira como construímos nossas crenças e até mesmo a forma como enxergamos uns aos outros.

A informação é muita e ela está acessível. De fato é inesgotável. A revolução aquariana chega aos poucos, por todos os lados; com alguns desdobramentos bons, outros difíceis. Ninguém disse que seriam eventos fáceis que iriam promover a virada de chave da nossa consciência... e apesar disso, o borbulhar de ideias é sim inspirador e inovador. Cerque-se de pessoas que estejam dispostas, como você, a expandir o campo das ideias.

A Era de Aquário ainda não chegou. Mas nós somos os precursores dela.

Assista ao vídeo completo sobre a conjunção de Saturno e Júpiter em Aquário no Youtube e se inscreva no canal.

Informações sobre consultas e cursos: bianogastrologia@gmail.com ou Whatsapp.

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias