Lua Crescente

Inspiração aplicada e a capacidade de aprender

Lua em Gêmeos

No dia 14/03/2019, a Lua se torna Crescente no signo de Gêmeos. Somados a isso, Mercúrio retrógrado e o trígono entre Saturno-Sol pedem para um novo aprendizado nessa semana lunar...

categorias:

Toda Lua Crescente envolve uma inquietação; uma tensão que faz mover, uma ansiedade que serve de combustível pra gente iniciar o que quer. Nesta quinta-feira (14/03), a Lua Crescente acontece em Gêmeos, iniciando uma semana lunar que vai até terça que vem (19/03). E sendo Gêmeos um signo mutável e de do elemento Ar, não fica difícil entender o que essa Lua Crescente enaltece: as nossas comunicações.

A sensibilidade permanece, mas as ideias que chegam já não podem só ficar dentro de nós; elas precisam ser aplicadas, conversadas, colocadas para fora. O nível de inspiração permanece elevado, mas já não faz sentido você guardar as coisas para si mesmo. Afinal, todo o gás que envolve a Lua Crescente é proveniente, agora, da habilidade de informar, aprender e trocar com o outro.

O panorama de conjunção entre Sol e Mercúrio Retrógrado, ambos em Peixes, não facilita esse quadro, mas o desafia de uma maneira que pode, sim, ser positiva. Com essa conjunção, caso você não tenha ainda sentido os efeitos do Mercúrio Retrógrado, é possível que passe a senti-los em algum nível: perdas de informação, erros de comunicação, aparelhos eletrônicos dando problema, e-mails se perdendo, tráfego mais intenso...

Sim, mas todo esse cenário não impossibilita o nível de aprendizado que vem junto a essa Lua Crescente. O grande pulo do gato está em comunicar, mas de maneira diferente do que você costumava fazer. Retrógrado, Mercúrio pede que não façamos o caminho de sempre; as coisas mais nebulosas nos pedem para encontrar atalhos, fazer percursos novos, rever conceitos embutidos, pensar de forma diferente.

Isso pode significar que é a sua chance de colocar suas percepções e impressões para fora, aplicá-las no mundo real, mas não de qualquer jeito; escolhendo muito bem as palavras, ingressando nas conversas de forma diferente do que costuma fazer. A mudança na sua postura e na sua abordagem podem ser peças-chaves para chegar mais longe, e inclusive conseguir estabelecer contatos que antes você não conseguia.

Pensar de forma diferente pode ser uma dádiva.

Curiosamente, entram no jogo celeste dois planetas que até então não conversavam: Marte e Saturno, em trígono, ambos em signos de Terra.

Antes desse trígono e com Mercúrio retrógrado, estávamos falando apenas para que você fizesse os caminhos diferentes, revisse seus conceitos e conversasse de maneira mais profunda, aberta e atenta com as pessoas ao redor. Agora, a primeira orientação permanece, mas há uma novidade: é preciso estruturar-se.

Toda Lua Crescente envolve uma semeadura. É como se fosse o tempo de você planejar e começar a pôr a mão na massa em seus projetos, ao invés de apenas gestá-los. No contexto atual, planejar é mais importante do que nunca.

Saturno e Marte chamam então a nossa atenção para um tipo de pragmatismo que ganha importância no campo celeste. Ainda é tempo de abstrair, mas não só de manter a abstração na cabeça; podá-la, moldá-la, encontrar maneiras práticas e efetivas de colocar esse nível de inspiração para fora.

Nesse mesmo contexto, trabalhar, organizar a sua agenda, ter uma profunda atenção nas coisas materiais, buscar pela aplicação e os resultados dos seus próprios projetos, são a pedida do momento. Você pode permanecer com a sensibilidade pisciana aflorada, mas agora já não basta espairecer através dela, e sim encontrar maneiras de entender como essa sensibilidade pode ser colocada à prova no mundo real.

As coisas que você começa tendem a dar mais frutos, ainda que lentos. É preciso paciência, perseverança, vontade e disposição de regar seus projetos a cada dia. É preciso capacidade de comunicar, trocar informações, pedir ajuda e ingressar em diálogos que gerem aprendizados para ambas as partes. É preciso, ainda, fazer isso tudo sem perder a capacidade de pensar diferente, espairecer no tempo certo, nutrir a sua imaginação e receber de braços abertos esse nível de inspiração, aplicando as ideias que chegam no mundo “real”.

Enfim, uma semana lunar para se organizar e buscar, através da perseverança, formar raízes fortes em torno dos seus projetos. E entender que ainda que o resultado final ainda possa demorar um pouco, que há também um prazer em fazer pequenas colheitas ao longo do caminho.

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias