Céu da semana

Céu da semana: 30/08/2021 a 05/09/2021

Um pouco sobre o céu dessa semana! Previsões astrológicas e céu desses próximos dias, sendo essas informações voltadas ao nosso melhor planejamento e orientação para lidar com esse céu. Os principais movimentos celestes desse comecinho de setembro de 2021!

categorias:

Astrologia:  previsões para o céu da semana - 30/08/2021 a 05/09/2021

Bem-vindo! Vamos falar sobre Astrologia? A semana que começa agora vem com uma Lua Minguante em Gêmeos. A Lua Minguante é uma Lua de encerramentos e finalizações; o que você pode tirar da frente para limpar o seu caminho? Outros movimentos celestes importantes incluem um maior senso de diplomacia, um desejo coletivo de conversar mais e compartilhar ideias e até uma chance para fortalecer parcerias.

Como qualquer céu, esse tem um potencial muito legal, mas também alguns detalhes em que devemos tomar cuidado! Vamos compreender mais sobre todos esses movimentos e planejar os nossos próximos dias!

Lua Minguante em Gêmeos: limpar o plano mental (e físico)

A semana começa na energia de uma Lua Minguante em Gêmeos. Ela Lua se forma já na segunda-feira e traz à tona uma necessidade de encerrar processos que estão em vigor. A Lua Minguante é uma Lua de faxina, de finalização. Tempo de tirar questões a limpo, aparar arestas, tirar objetos antigos, enfim! Limpar o campo mental e físico para que novas coisas possam chegar em um segundo momento.

Como essa Lua Minguante acontece em Gêmeos e antecede a lunação (Lua Nova) em Virgem, podemos interpretar esse céu como uma oportunidade: a de excluir pensamentos excessivos e distrações que muitas vezes nos atrapalham de concretizar projetos. Sabe aquelas distrações que chamam a nossa atenção toda hora? Os assuntos superficiais, excesso de informações com os quais nos envolvemos no dia a dia?

Talvez seja o momento essencial de excluirmos esse excesso de atividades. Resolver pendências que temos na mente para que, em breve, possamos focar nossa atenção em coisas novas que queremos construir. Fica aqui uma reflexão: como criar novos projetos de trabalho, se queremos nos envolver com tudo o que acontece na vida ao mesmo tempo? Como manter uma rotina estável e estruturada se não filtramos os assuntos que permeiam a nossa mente?

Use essa Lua Minguante em Gêmeos para fazer uma faxina física e mental. Crie ambientes mais leves para que você possa, em breve, se envolver com novas atividades.

 

Um toque de diplomacia!

Logo na segunda-feira, Mercúrio, o planeta das comunicações, ingressa em Libra. Nesse signo, pode nos deixar mais falantes. Temos vontade de compartilhar nossos pensamentos, valorizamos a opinião alheia e conseguimos até nos expressar de uma maneira mais diplomática. É um bom posicionamento para fazer novos contatos e até algumas negociações; afinal, Mercúrio está se aproximando de Vênus, criando uma atmosfera mais harmoniosa para trocar, conversar e firmar algumas parcerias.

Nos nossos relacionamentos, também podemos estar um pouco mais falantes e abertos a ouvir. Acaba sendo uma boa oportunidade até para tocar em alguns assuntos delicados; afinal, como estamos mais dispostos a ponderar sobre o que acontece, nos tornamos bons ouvintes, e a capacidade de compreender o outro também fica ampliada.

Vale a pena também voltar a nossa atenção à importância de fazer contatos que sejam realmente importantes. Afinal, estamos falando aqui que nossa capacidade de estar perto das pessoas está ampliada; é uma posição que favorece muitas relações, mas já pensou se a gente não filtrar com quem se envolve? Esteja atento com possíveis relações superficiais; invista sua energia nas certas! Com certeza, podemos ter frutos compensadores se voltarmos nosso olhar a quem realmente nos faz bem.

 

Terminar logo o que precisa ser terminado!

Vários elementos no céu nos levam a pensar que a semana pode ser super produtiva. Afinal, além do Sol estar em Virgem (signo que trata do trabalho, da “mão na massa” e da produtividade), temos Marte também nesse signo. Porém, é importante prestar atenção por volta da quinta-feira, dia 02/09.

Conforme nos aproximamos da quinta (e principalmente nela), a oposição de Netuno a Marte pode fazer com que nossa força de ação se dissolva um pouco. Sabe quando a gente tem energia para iniciar, mas não para finalizar as coisas? Pode ser que alguns elementos nos distraiam e acabem gerando uma perda da força em torno dos nossos objetivos. Por isso mesmo, vai ser super importante que a gente não fuja do que estabeleceu para fazer essa semana.

Se algo te distrair, não tem problema. Mas se te distrair de uma das coisas principais que você estipulou para fazer, fique atento! Pode ser difícil voltar com o mesmo foco a essa atividade depois. Vamos usar esse senso de produtividade virginiano para tirar coisas do papel e focar a nossa atenção em resolver o que pudermos! Depois, o relaxamento vai valer muito mais a pena.

 

Previsões astrológicas para cada dia da semana

Na segunda (30/08) e na terça-feira (31/08), a Lua está em Gêmeos. É um céu que nos deixa mais curiosos e dispostos a aprender. É muito importante que a gente volte esses dias a atividades mentais: conversas, trocas, negociações. Nossa mente fica flexível e disposta a aprendizados. É importante lembrar que já estaremos na Lua Minguante: por isso, nada de querer começar projetos novos enquanto não limpar o caminho primeiro e finalizar o que está em andamento, hein?

Na quarta (01/09) e na quinta-feira (02/09), a Lua já estará em Câncer. Devido a outros elementos astrológicos, esses são dias em que podemos ficar um pouco mais dispersos. Atenção para não assumir uma postura escapista: se envolva com o que você tem que se envolver e já tire as pendências da frente! Nesses dias, também é importante descansar, fazer atividades no aconchego do lar e estar por perto de pessoas que amamos. Vamos nos recarregar energeticamente!

Na sexta-feira (03/09) e no sábado (04/09), a Lua estará em Leão, mas receberá alguns aspectos (“energias”) de tensão. Por um lado, sentiremos um aumento na energia física; vamos ficar mais ousados, mais expressivos e com mais vontade de viver cada momento intensamente. Porém, é possível que estejamos mais vaidosos; não demande a atenção dos outros, primeiro reconheça o seu próprio valor! Quanto mais livres estivermos dessa necessidade de ser o “centro” das atenções, mais espontâneos e criativos serão esses dias.

Também vale a pena pontuar que no sábado (04/09), Mercúrio estará muito bem colocado no céu. É um bom momento para se encontrar com pessoas queridas, debater assuntos, desenvolver conversas, estudar sobre o que te interessa e até resolver alguma coisinha que tenha sobrado da semana. O sábado pode ser muito produtivo!

No domingo, a Lua estará fora de curso durante todo o dia e vai somente ingressar em Virgem às 20:05. Por isso, escolha um domingo mais calmo, voltado ao relaxamento e às reflexões do que você veio fazendo. A noite poderá ser usada para a gente se organizar, planejar a nossa semana e até fazer uma pequena faxina.

 

Tenha uma excelente semana!

Bia Nogueira.

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias