Céu da semana

Céu da semana: 26/07/2021 a 01/08/2021

Céu do momento

Vamos falar sobre o céu da semana? Esse é um pequeno resumo sobre os principais movimentos astrológicos da semana entre 26/07/2021 e 01/08/2021. Dentre as efemérides (trânsitos planetários), temos o ingresso de Marte em Virgem, o ingresso de Mercúrio em Leão e a formação da Lua Minguante em Touro. Para entender o que isso quer dizer, vem ler a matéria!

categorias:

Início da semana: sensibilidade e imaginação

O início dessa semana é carregado de intuição e sensibilidade. A Lua Cheia, na segunda-feira, está no signo de Peixes. Esse posicionamento nos deixa um tanto mais sonhadores e imaginativos, de forma que podemos acessar uma dose extra de criatividade.

Durante toda a segunda e a terça, essa Lua prossegue em Peixes e permanece ampliando a nossa sensibilidade frente às coisas. Sabe quando a gente sente tudo de maneira mais intensa, inclusive se desconectando um pouquinho do “aqui” e “agora”? Isso pode acontecer no comecinho da semana. Lembre-se de abrir caminho para que essa imaginação floresça, mas sem negligenciar o que você também precisa resolver, ok?

 

Comunicação mais intensa e expressiva

Na terça-feira, dia 27 de julho, Mercúrio (o planeta das comunicações) vai ingressar no signo de Leão. Isso significa que será essencial a gente se expressar de maneira mais espontânea. Pode ser que percamos um pouquinho da paciência para lidar com assuntos que não são do nosso interesse. Já se temos envolvimento emocional com o tema, ele tende a ocupar posições centrais dentro da nossa cabeça!

Essa posição de Mercúrio dificulta um pouquinho as negociações e até os diálogos. Isso porque ficamos mais voltados ao que queremos falar; não existe a mesma disposição para ouvir com cuidado o que o outro está dizendo. Assim, apesar de ser um momento maravilhoso para que a gente se posicione (e inclusive se envolva mais com os nossos próprios assuntos), é importante exercitar a paciência e lembrar de sempre também ouvir o ponto de vista das outras pessoas!

Conforme vamos chegando perto do final da semana, Mercúrio vai receber um aspecto (“energia”) tensa de Saturno. Isso pode deixar a gente mais inflexível. Podemos cair no risco de desentendimentos; por isso, o ideal é evitar conversas muito delicadas. Além disso, precisamos retomar uma capacidade de improvisar se os planos saírem um pouquinho da direção estabelecida.

 

Capacidade de produzir!

Marte, o planeta relacionado à nossa energia física e competitividade, vai ingressar em Virgem nessa quinta-feira, dia 29 de julho. Isso significa que para nós nos sentirmos ativos, vamos precisar dirigir nosso olhar à rotina e ao trabalho. Nossa capacidade de produtividade também aumenta! Porém, qualquer pequeno desvio se torna para nós um ponto de muita crítica e cobrança.

Essa posição planetária favorece que a gente vá em busca de nossos objetivos mais práticos. É um bom momento para organizar sua agenda profissional, pensar em próximos passos no trabalho, talvez até começar uma dieta! Tudo que se envolva com uma rotina mais enxuta e organizada pode cair muito bem.

Esteja atento para eventuais excessos de críticas! Essa posição de Marte pode nos deixar mais “perfeccionistas”. Nada de perder a cabeça se qualquer coisinha sair fora do seu plano, hein? Converta esse excesso de cobrança em um desejo pela melhora. Lembre-se que não precisa ser perfeito; dar o seu melhor já é mais do que suficiente.

 

Júpiter volta a Aquário: necessidade de transformar algo antes de seguir adiante

Júpiter é um planeta relacionado aos nossos grandes ideais. Nos últimos tempos, ele esteve retrógrado, nos deixando, por assim dizer, um pouquinho mais inclinados à inflexibilidade de nossas ideias. Nessa semana, Júpiter vai voltar ao signo de Aquário.

Essa movimentação planetária pode atrasar um pouquinho alguns avanços que tentamos ter. Sabe quando a gente percebe que precisa “arrumar” alguma coisa antes de seguir adiante? É mais ou menos isso. Aquário é um signo relacionado a grandes transformações! Talvez exista alguma transformação que a gente esteja precisando fazer nas nossas vidas. Vale a pena prestar atenção nisso, mas sem se afobar para já mudar tudo de uma vez.

Júpiter retrógrado em Aquário pode gerar umas confusões extras, especialmente em quadros econômicos e políticos. É bom a gente manter os pés no chão e buscar prestar atenção em uma coisa de cada vez! Vamos transformar primeiro as pequenas coisas que estão ao nosso alcance.

 

Relacionamentos: chance de ajustar o que não vai bem

Vênus é o planeta que trata dos nossos relacionamentos. Nessa semana, ele continua no signo de Virgem, trazendo um olhar voltado ao ajuste dessas relações. É uma oportunidade para a gente perceber coisas que não vão bem e que devem ser melhoradas.

Sempre é importante pontuar que uma posição como essa deixa a gente bem mais críticos nas relações também. Acaba sendo um movimento muito bom quando a gente tem parcerias flexíveis e que nos escutam; mesmo assim, vai ser essencial cultivar uma dose extra de paciência nos relacionamentos.

Devemos sim pontuar o que o outro pode melhorar, mas também precisamos esperar o tempo dele, né? Não adianta querer tudo para ontem!

Em tempo, nada de “engolir” suas percepções dentro dos relacionamentos. O ideal é a gente esperar a hora certa de falar, mas também não ficar adiando as percepções que devem ser conversadas.

Vamos adiante com calma: buscando aperfeiçoar o que pode ser melhorado e abrindo caminho para que os outros pontuem o que também pode nos ajudar a evoluir.

 

Um fim de semana especial para encerramentos de ciclos

A gente sabe que está chegando o mês de agosto e que toda entrada em um novo mês é repleta de expectativas e projetos. Porém, antes de criar novos projetos, é sempre importante a gente se orientar pela fase da Lua. Ela estará minguante nesse fim de semana (mais especificamente, no sábado, dia 31 de julho).

A Lua Minguante é uma ótima oportunidade para encerramentos e finalizações. Principalmente daquilo que não queremos mais sustentar do jeito que está, sabe?

Essa Lua Minguante que se forma no sábado acontece no signo de Touro. Ela oferece para nós uma chance de “cortar” alguns excessos. Melhorar a alimentação, melhorar a nossa relação com o dinheiro, voltar a orientar o nosso foco para coisas que realmente são importantes.

Aliás, o signo de Touro fala muito sobre valores! Uma Lua Minguante como essa é uma oportunidade para você voltar a se alinhar aos seus. Priorizando na sua vida o que te faz bem e encerrando os assuntos que você não quer levar para esse próximo ciclo.

Não precisa correr: a Lua fica minguante nesse sábado (31/07) e continua na fase minguante até o dia 07 de agosto! Isso significa que toda a semana que vem será propícia para essas finalizações de coisas que não precisamos mais manter como estão. A Lua Nova só vai acontecer no dia 08 de agosto: aí sim será um momento para começarmos coisas novas. Mas não adianta querer começar antes de “limpar” o terreno, né?

 

Uma boa semana pra você!

Bia Nogueira.

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias