Céu da semana

Céu da semana: 22/11/2021 a 28/11/2021

Efeitos pós-eclipse lunar, ingresso de alguns planetários em Sagitário e mais! Vamos falar sobre o céu dessa semana?

categorias:

Astrologia: Previsões para o Céu da Semana - 22/11/2021 a 28/11/2021

Chegamos à penúltima semana do mês de novembro e temos muita coisa pra falar sobre Astrologia. Ainda estamos sentindo os efeitos do eclipse lunar que aconteceu na semana passada; além disso, a energia de Sagitário vem se fortalecendo no céu, e trazendo para a gente uma série de novas perspectivas. Vamos falar sobre o céu da semana?

 

Efeitos pós-eclipse: fechamento de ciclos

Nós passamos por um eclipse lunar na sexta-feira da última semana (dia 19/11), e ainda estamos percebendo os efeitos desse evento nas nossas vidas. Eclipses lunares geralmente apontam para fins de ciclos; percepção sobre novos caminhos e necessidade de deixar algo para trás. Esse “algo” a ser deixado para trás pode ser um comportamento, um costume, um sentimento, uma expectativa; por mais que essa libertação exija desapego e nem sempre seja fácil, trata-se de uma importante virada de chave para que possamos encerrar bem o ciclo de 2021.

Os efeitos do eclipse que tivemos vão durar até a entrada em dezembro (quando teremos outro eclipse, dessa vez solar, no dia 04/12). Dentro desse contexto, devemos compreender que estamos virando diferentes chaves em nossas vidas, e que ter novas ideias ou percepções sobre coisas que estavam em andamento é muito natural.

Permita-se abrir mão de antigas posturas e apegos. Entenda que o que também vem sendo trabalhado nesses eclipses é a nossa relação com nossas prioridades. Um tempo para dar valor ao que realmente importa, priorizar o bem-estar e trabalhar as emoções de forma mais consciente e transparente.

 

Planetas em Sagitário: sonhos lá nas alturas... e idealismo também!

Nessa fase do ano, alguns planetas já estão migrando do signo de Escorpião para o signo de Sagitário. Por isso, vamos começando a sentir a energia sagitariana aflorando lentamente dentro de nós. E que energia é essa?

Sagitário carrega em si uma energia muito potente. Ela nos faz resgatar alguns sonhos dentro de nós; até aqueles planos que pareciam distantes, inacessíveis, voltam a ganhar nossa fé e esperança. Também por isso, é um signo muito relacionado a energia física e a uma capacidade de acreditar em nós mesmos. Tudo o que realmente estamos precisando depois de um ano como esse, né?

A parte boa desses ingressos planetários é que realmente ficamos mais otimistas. Também podemos estar mais intuitivos e conectados à nossa espiritualidade. O céu facilita novos aprendizados, orações, meditações, até estudos! Todas as atividades que nos tiram da “mesmice” e nos conectam a algo maior são muito bem-vindas.

É claro que nem tudo são flores. Devemos tomar um pouco de cuidado nessa estação solar, porque também ficamos mais idealistas. Não adianta nada ficar otimista, alimentando sonhos distantes, mas sem fazer nada na matéria para alcançá-los! Por isso, precisamos priorizar também a nossa organização e nossa visão de longo-prazo.

Alinhe uma dose de realismo ao seu dia a dia, sem deixar de ouvir a esses sonhos e desejos que vêm aflorando. Assim, ficará muito mais fácil realizar o que você também deseja...

 

Fim de semana com Lua Minguante!

O fim de semana que vem aí (27/11 e 28/11) tem a energia de uma Lua Minguante em Virgem. Essa fase da Lua vai se formar no sábado do dia 27 de novembro, e vem carregada uma possibilidade de finalizar assuntos pendentes. Já viemos conversando sobre os efeitos do eclipse e sobre o potencial de aproveitá-lo para encerrar ciclos em nossas vidas, certo? Agora, a Lua Minguante que vem aí dá uma forcinha “extra” nesses processos.

Toda a finalização do mês de novembro acontece numa promessa de encerramentos. Não precisa pensar nisso como algo ruim, mas sim como uma chance para finalizar, limpar, faxinar assuntos e temas que não queremos arrastar para dezembro - e para o ano que vem. Por isso mesmo, a partir do dia 27/11 e até o dia 03/12, pense com carinho em quais posturas, comportamentos, relações (e até objetos) você pode deixar no ano de 2021. Vamos caminhar para o último mês do ano com uma energia de renovação, mas também de comprometimento com nós mesmos.

A Lua Minguante em Virgem pede para a gente cuidar da nossa saúde, do nosso bem-estar, da nossa alimentação, dos nossos hábitos. Um bom momento pra fazer uma bela faxina naquilo que você não precisa mais, sejam objetos, sejam comportamentos nocivos...

 

Previsões para cada dia da semana...

Na segunda (22/11) e terça-feira (23/11), a Lua está em Câncer. Ela nos deixa mais emotivos e sensíveis; podemos até ficar um pouco mais nostálgicos. São dias em que o descanso em casa é muito importante. É claro que teremos que movimentar nossas responsabilidades, mas ter um tempinho pra cuidar da gente - e de quem a gente ama - também vai ser essencial. Bons momentos para fortalecer o vínculo com pessoas queridas e até ficar mais por perto da família.

Na quarta (24/11), quinta (25/11) e sexta-feira (26/11), a Lua transitará principalmente pelo signo de Leão.  Mercúrio também ingressa em Sagitário na quarta-feira, dando mais ênfase ao elemento Fogo no céu! Isso significa que são dias mais intensos e agitados, nos quais queremos fazer a nossa vontade “valer”. É possível sentir um resgate energético e uma necessidade de movimentar mais o corpo! Aproveite a Lua em Leão para olhar um pouco para seus desejos e priorizar suas necessidades um pouco mais. Só não vale ficar mais vaidoso ou querer tudo para ontem, tá?

No sábado (27/11)  domingo (28/11), a Lua está em Virgem. Todo o fim de semana guarda um olhar mais realista sobre a vida. Devemos usar esses dois dias para fazer uma bela faxina, tanto em objetos antigos, quanto em sentimentos e posturas que não queremos carregar para dezembro - e para o ano que vem. Aproveite para também organizar sua semana e planejar hábitos melhores para esse encerramento de ano!

 

Mais informações sobre o céu da semana!

Na segunda-feira (22/11/2021), eu estarei ao vivo no Instagram (@astropedia.bn) às 20h para trazer mais informações sobre o céu da semana. Você também é convidado a participar!

 

Uma excelente semana pra você!

Bia Nogueira.

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Portal: www.astropedia.com.br

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 22/11/2021 a 28/11/2021
clique aqui
Céu da semana: 15/11/2021 a 21/11/2021
clique aqui

todas as matérias