Céu da semana

Céu da semana: 16/08/2021 a 22/08/2021

Os principais movimentos celestes dessa semana! Venha descobrir as previsões astrológicas para esses próximos dias, alinhando-se ao céu e conquistando mais consciência dentro desse momento.

categorias:

Astrologia e Céu da semana: 16/08/21 a 22/08/21

A semana carrega a energia de uma Lua Crescente! Os principais movimentos do céu vão apontar para algumas mudanças nas dinâmicas de nossos relacionamentos; uma boa chance para resolver pendências e movimentar questões profissionais; e, não menos importante, tomar cuidado para a gente não se envolver com um excesso de coisas! Vamos direcionar o nosso foco somente para o que importa? Veja abaixo as principais movimentações astrológicas da semana.

 

Resolução de pendências e desejo por produtividade

Se tem uma coisa que marca essa semana, é o desejo que temos de nos sentir úteis. Mercúrio, o planeta relacionado aos pensamentos e comunicações, está em Virgem. Nós provavelmente voltamos a nossa mente ao desejo de resolver pendências e trazer projetos à prática. É uma excelente oportunidade para organizar a nossa agenda e trazer à “realidade” ideias que estamos tendo desejo de realizar.

Essa posição de Mercúrio também facilita um pouco as negociações e até mesmo o comércio, de maneira geral. Porém, é muito possível que queiramos tirar um suposto “atraso” pelo que ainda não foi feito; temos alta chance de resolver questões, mas a pressa pode atrapalhar um pouquinho. Lembre-se que ter paciência é sempre muito importante!

A posição de Mercúrio permite que tenhamos aprendizados práticos sobre as coisas ao redor. É um ótimo momento para a gente também se inteirar sobre o que está acontecendo no meio; conversar com as pessoas, refletir sobre nossas opiniões e aperfeiçoar questões profissionais em nossas vidas.

Marte e Urano estão enviando aspectos (energias) a Mercúrio essa semana. Apesar de termos ideias bastante esclarecidas, é perigoso que a gente fale algumas coisas sem pensar. Também é um risco querer resolver pendências a “qualquer custo”; respeite o tempo e as limitações normais da vida, percebendo seus recursos para mudar o que está ao seu alcance.

Essa pode ser uma semana preciosa para nossa organização e produtividade. Só não vai se render à pressa ou ansiedade, ok? Escolha suas palavras (e pensamentos) com sabedoria.

 

Relacionamentos: uma abordagem mais harmoniosa

Vênus, o planeta ligado a relacionamentos, entra em Libra na segunda-feira (16/08). Já a partir desse dia, nós tendemos a criar um olhar mais diplomático sobre nossas relações. Estamos mais abertos a fazer algumas concessões e priorizamos a boa convivência, mais do que as nossas próprias vontades. Essa posição nos deixa com um desejo de criar (e preservar) maior harmonia entre as pessoas, inclusive na esfera afetiva.

De maneira geral, essa pode ser uma semana interessante para investir nas pessoas de quem gostamos. Compartilhar bons momentos com as pessoas fortalece nossos vínculos de parceria. Em tempo, também vale a pena dizer que como existe essa atmosfera mais diplomática, também podemos conversar com mais tranquilidade, levando menos as coisas para o lado “pessoal”. Além disso, o céu está razoavelmente aberto para que declaremos nossos interesses e gostos!

Em meio a todo esse quadro, aproveite para compartilhar alegrias com quem você gosta. Valorize e fortaleça suas melhores relações! Só não deixe de também se posicionar nos momentos importantes; não precisa se anular para agradar o outro, tá? Ainda assim, aproveite essas configurações do céu para observar as suas relações com um olhar mais leve e harmonioso.

 

Entre "tudo" ou "nada"

Já falamos sobre diversos elementos interessantes que temos no céu essa semana, muitos deles facilitando resoluções práticas e até alguns relacionamentos. Mesmo assim, vale também pontuar que existe uma configuração a ser observada com atenção.

Júpiter é um planeta que relacionamos a grandes expansões, ampliações. Nessa semana, este planeta envia um aspecto (energia) ao Sol que pode fazer com que a gente perca um pouco o controle da nossa própria energia. Isso significa que podemos nos sentir muito inflamados em alguns momentos, mas muito preguiçosos em outros.

O risco desse movimento é que a gente acabe se envolvendo com tudo de uma vez (até o que não precisa) e negligencie coisas pequenas, detalhes que poderiam fazer a diferença no desenrolar dessa semana. Lembre-se que você não precisa se envolver na energia do “tudo” ou “nada”; pode ponderar com atenção e dedicar um pouquinho da sua energia a cada pequena coisa importante, sem cometer excessos e nem exageros!

Urano, um planeta que trata sobre transformações, também está ficando retrógrado na quinta-feira (19/08). Esse movimento faz com que a gente perceba de maneira muito clara coisas que precisam ser transformadas em nossas vidas; porém, dá também um desejo de querer transformar tudo de uma vez, sabe? Justamente por isso, é importante observar as transformações a serem feitas, mas colocando-as em prática aos poucos, sem pressa ou ansiedade.

Esteja atento para colher o que a semana oferece de melhor, buscando orientar sua atenção para o que realmente vale a pena.

 

Saudações, virginianos!

No domingo (22/08), o Sol entra no signo de Virgem; é também o dia da Lua Cheia em Aquário. A partir desse dia, é natural termos ainda mais clareza de aperfeiçoamentos e transformações que podem (e devem) ser feitos em nossas vidas. Enquanto o Sol em Virgem traz a oportunidade de uma observação mais analítica (e um desejo de “resolver” todos os problemas que percebemos), a Lua Cheia em Aquário pode conter dentro de si uma energia libertadora. Queremos derrubar elementos que não funcionam e criar novas possibilidades, abrir espaço para novos planos e pensamentos!

O fim de semana tende a ser repleto de criatividade, mas um pouquinho de ansiedade também (e até alguma oscilação emocional). Busque usar a energia da Lua Cheia aquariana para compartilhar ideias, dividir pensamentos com pessoas de quem você gosta. Além disso diminuir a ansiedade, amplia a sensação de pertencimento e até ajuda a “moldar” algumas das ideias que estão surgindo!

 

Uma boa semana para você!

Bia Nogueira.

 

Instagram: @astropedia.bn

Canal no YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

 

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias