Céu da semana

Céu da semana: 15/11/2021 a 21/11/2021

Ingresso do Sol em Sagitário, eclipse lunar e mais! Vem saber mais sobre o céu dessa semana.

categorias:

Astrologia: Previsões para o Céu da Semana - 15/11/2021 a 21/11/2021

A semana começa com uma Lua Crescente no signo de Áries! Essa Lua já pega a gente logo de cara na segunda-feira: ficamos mais agitados e ansiosos, cheios de energia para fazer algumas coisas andarem nas nossas vidas, mas também muito impacientes quando nossos objetivos não saem no nosso tempo! Outros eventos astrológicos importantes dessa semana envolvem um Sol que ingressa em Sagitário e até um eclipse lunar! Vamos falar sobre tudo isso?

 

Fuja da necessidade de perfeição

Um aspecto astrológico que já nos atinge na segunda-feira é uma energia de tensão entre Júpiter e o Sol. Essa energia faz com que a gente idealize as coisas em excesso. Sabe quando ficamos com os sonhos e projetos lá nas alturas, mas não conseguimos trazer nada à prática? É mais ou menos essa a impressão.

Nesse começo de semana, quanto mais idealistas e sonhadores ficamos, menos temos a impressão de que conseguimos praticar as nossas ideias. Podemos passar por negligência, preguiça, adiamento das nossas responsabilidades. Aí já viu, né? A semana não espera por ninguém!

Na medida do possível, oriente sua mente para se manter flexível. Nada de querer alcançar a perfeição, muito menos promover o autoboicote com idealizações excessivas. Vamos movimentar as coisas aos poucos, no nosso próprio ritmo. Importante é seguir adiante, e não alcançar a perfeição.

 

Imprevistos devido à pressa (ou ansiedade)...

A semana também pode guardar alguns imprevistos e desentendimentos, mas calma lá, tudo tem uma explicação. A questão é que podemos estar um pouco mais ansiosos e com vontade de transformar tudo na nossa vida da noite para o dia. Essa tendência de querer correr com tudo não apenas causa tensões e ansiedades, como pode até causar brigas e acidentes! Por isso mesmo, a nossa consciência é essencial num momento como este.

O aspecto do qual estamos falando é uma oposição (aspecto tenso) entre Marte e Urano. Para passar “ileso” por esse processo, lembre-se de se posicionar com calma. Se tiver algo te deixando ansioso, busque conversar sobre isso com as pessoas ao redor, mas tomando consciência que algumas coisas levam tempo.

Acima de qualquer coisa, seja gentil com outros e consigo mesmo! A pressa e a autocobrança são nossas inimigas, ao passo que a paciência e o respeito ao tempo podem realmente salvar a nossa pele nesses próximos dias. O pico do aspecto entre Marte e Urano acontece quarta-feira (17/11). Já sabe que perto dessa data (e inclusive nela) podemos ter alguns imprevistos, né? Mantenha a mente aberta e os compromissos mais flexíveis.

Saídas inteligentes nos nossos relacionamentos

Em se tratando de relacionamentos, temos alguns elementos astrológicos muito interessantes nessa semana. Vênus e Urano estão em trígono, o que é um aspecto muito positivo. Essa configuração nos faz agir de forma mais surpreendente em algumas relações. Isso significa que estamos abertos a enxergar situações sob novos pontos de vista; justamente por isso, muitos diálogos e esclarecimentos podem se estabelecer.

Podemos também ter algumas surpresas positivas nesse campo das relações. Sabe quando as pessoas ao redor nos surpreendem de uma forma agradável? É mais ou menos isso.

Renove sua fé nas pessoas em quem você confia. Dependendo de cada caso, dê mais uma chance, dessa vez expondo seus pontos de vista com transparência e ouvindo também. Alguns avanços muito legais podem ocorrer na área das nossas relações - incluindo as afetivas!

 

Eclipse lunar parcial: Lua Cheia em Touro!

Está vindo aí uma temporada de eclipses: o primeiro é lunar e acontece juntinho com a Lua Cheia em Touro, na sexta-feira (19/11). Todo eclipse é uma chance de cura de padrões passados; uma chance de ressignificação de coisas que estamos vivendo agora em nossas vidas.

No caso desse eclipse, justamente por acontecer na Lua Cheia taurina, ele tem a ver com reestabelecer algumas prioridades. Rever o que realmente tem valor em nossas vidas; repensar projetos futuros, o que nutrimos e o que temos desejo de construir. Aliás, essa Lua Cheia também pede que a gente mude nossa relação com o dinheiro - seja estruturando melhor o setor financeiro, seja deixando de supervalorizar apenas esses atributos nas nossas vidas.

Nessa Lua Cheia, será importante a gente cuidar melhor do corpo, da saúde, de nossos hábitos... e até de nossa alimentação. Temos nas nossas mãos uma chance de ressignificar o que é importante pra gente e até fortalecer a autoestima, estando por perto de pessoas e atividades que realmente nos agreguem.

Esse eclipse terá a ver com desapegar de elementos que não combinam mais com a gente... e nutrir alguns outros, que estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Em qual setor você pode promover essa revisão?

 

Sol entra em Sagitário!

Saudações, sagitarianos! No domingo (21/11) às 00:33, o Sol vai ingressar em Sagitário. Esse é um ingresso planetário importante e pontua para o início dos trabalhos da energia sagitariana. Durante os 30 dias que sucedem esse ingresso, seremos convidados a resgatar um tipo de espiritualidade em nossas vidas. Também seremos chamados por sonhos que ainda temos vontade de realizar. Tempo de ouvir um pouco mais ao coração e à nossa intuição... e de acreditar um pouco mais nos próprios projetos futuros que nos queremos construir.

 

Previsões para os dias da semana...

Na segunda (15/11) e terça-feira (16/11), a Lua está em Áries. Nós estamos cheios de vontade de nos desafiar. Estamos mais agitados e ansiosos. São dias para usar a força ariana para movimentar diferentes tipos de assunto. Porém... muita atenção com a pressa. Podemos ficar um pouco mais briguentos e até nos boicotar frente a alguns objetivos, se passarmos a achar que está muito “difícil” chegar lá. Acredite em si mesmo, mas tenha também paciência frente ao que você quer construir.

Na quarta (17/11), quinta (18/11), a Lua está em Touro. São dias permeados pela pressa, devido a outros aspectos astrológicos. Lembre-se de se comunicar com calma e se manter flexível frente a alguns imprevistos que podem aparecer. Durante todos esses dias, a Lua em Touro nos pede mais paciência e cuidado com o momento presente, sem pensar em excesso no futuro.

Na sexta-feira (19/11), depois do eclipse lunar, a Lua entrará em Gêmeos às 12:32. Ainda que seja um dia repleto de ressignificações frente às nossas prioridades e objetivos na vida, temos uma tarde mais leve e comunicativa. Estamos com mais vontade de trocar com as pessoas ao redor e com mais disposição para aprender. Só evite abordar alguns assuntos delicados, viu? Essa maior sensibilidade pode atrapalhar a abordagem de alguns temas!

No sábado (20/11) e domingo (21/11), a Lua segue em Gêmeos - e no domingo, o Sol também entra em Sagitário. Todo o fim de semana é carregado de uma energia muito comunicativa. O momento é muito aberto a aprendizados, leituras, trocas em geral que envolvam a expansão da nossa mente. Na medida do possível, permaneça evitando assuntos muito delicados - a quadratura entre Mercúrio e Júpiter deixa algumas conversas mais irritadiças. Vamos focar só no essencial e naquilo que importa.

 

Mais sobre o céu da semana!

Nessa segunda-feira (22/11), eu farei uma transmissão ao vivo no Instagram (@astropedia.bn) às 20:00, para trazer mais elementos sobre o céu da semana e falar principalmente sobre o Sol em Sagitário. Você também é convidado!

 

Uma boa semana pra você!

Bia Nogueira.

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Portal: www.astropedia.com.br

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 22/11/2021 a 28/11/2021
clique aqui
Céu da semana: 15/11/2021 a 21/11/2021
clique aqui

todas as matérias