Céu da semana

Céu da semana: 11/10/2021 a 17/10/2021

Informações e diretrizes sobre o céu da semana, entre os dias 11 de outubro a 17 de outubro de 2021.

categorias:

Astrologia: Previsões para o Céu da Semana - 11/10/2021 a 17/10/2021

A semana que começa agora é repleta de eventos astrológicos importantes. Desde domingo (10/10/2021), Saturno está em movimento direto, trazendo estruturações e projetos que começam (lentamente) a caminhar para frente, especialmente se tiverem a ver com nossa carreira e objetivos de vida. Temos dias que podem ser muito positivos para resolver assuntos que estavam parados há muito tempo e até mesmo movimentar algumas (poucas) coisas novas. Vamos falar sobre o céu dessa semana?

 

Uma chance de movimentar (e resolver) muitos assuntos

Como já falamos ali em cima, Saturno recuperou o movimento direto nesse domingo (10/10/2021). Ele esteve retrógrado durante alguns meses e isso fez com que determinadas questões (especialmente profissionais ou burocráticas) caminhassem de uma maneira mais devagar. Agora, com a recuperação do movimento direto, existem esclarecimentos que passam a acontecer a ajudar a “tirar o atraso” em muitos quesitos.

Saturno é um planeta que trata sobre tudo aquilo que é nossa responsabilidade. A carreira, o papel que temos frente ao mundo, os desafios e obstáculos pessoais, questões limitantes que, às vezes, nos acompanham na vida.

A partir do momento que Saturno se torna direto, alguns assuntos caminham mais depressa, dentre eles: a economia, algumas resoluções políticas e, no âmbito pessoal, até algumas certezas frente aos nossos objetivos. O céu ainda não aponta para grandes possibilidades de começar coisas novas; porém, agora abre uma grande oportunidade para fazermos andar alguns assuntos que estavam emperrados e/ou fora de nosso controle. Uma boa chance para tirar pendências da frente e tentar resolver quaisquer pontos de preocupação.

 

Mente ainda dispersa?

Mercúrio, o planeta que trata sobre nossa organização cotidiana, ainda está retrógrado. É possível que ainda estejamos um tanto confusos e dispersos. É preciso mais atenção na hora de abordar assuntos delicados; se tiver um contrato ou uma reunião importante de trabalho, melhor deixar para a partir do dia 19/10/2021.

Esse Mercúrio é um dos responsáveis por alguns erros de comunicação ou confusão na hora de enviar mensagens. Por isso, verifique direitinho para onde você está enviando seus e-mails e busque se manter mais organizado que o costume. Apesar de ser um período mais delicado para trocas de informação, continuamos mais reflexivos e com uma boa oportunidade para rever alguns passos que viemos tendo.

 

Gentileza gera gentileza...

Júpiter é um planeta relacionado à liberdade, à dissolução de limites, à fé e ao otimismo. Nessa semana, este planeta e o Sol formam aspectos (energias) muito positivos. Isso significa que, mesmo com algumas confusões no dia a dia, estamos mais otimistas. Confiamos mais nas pessoas ao redor, e é justamente essa generosidade que faz com que os outros sejam igualmente generosos conosco.

A semana tende a ser muito intuitiva. Algumas respostas podem aparecer “magicamente” para nós, quando menos esperamos. A fé que surge no futuro faz com que enxerguemos as situações de vida sob outras perspectivas; com isso, temos novos planos e ideias. Menos necessidade de controle, mais liberdade para rir da vida - até mesmo quando nem “tudo” está nos 100%.

Aproveite os próximos dias para se envolver com sua fé. Busque aprender coisas novas. Se permita algumas experiências do comum; quanto mais livres de preconceitos - quanto mais nos permitirmos o envolvimento com coisas que expandam a nossa mente - mais facilmente virão esses esclarecimentos.

 

Relacionamentos: cura e fortalecimento

Vênus, o planeta que trata sobre nossos relacionamentos, está recebendo um aspecto (energia) positivo de Saturno. Por isso mesmo, no que tange aos nossos relacionamentos, temos alguns fortalecimentos e oficializações. Parecemos ter mais certeza daquilo que queremos; conseguimos nos expressar (afetivamente) com mais segurança e temos menos medo de investir a nossa energia em quem nos faz bem.

Vênus está em Sagitário, onde nos deixa mais livres, românticos e sonhadores. Mesmo assim, não estamos fantasiosos; quanto mais estivermos dispostos a transformar nossa visão sobre as pessoas, mais essa flexibilidade vai nos ajudar a construir relações cada vez mais realistas e felizes.

Um céu que favorece conhecer gente nova, estar por perto de quem amamos e assumir com segurança as nossas vontades e desejos!

 

Os estados de humor ao longo da semana...

Na segunda-feira (11/10), na terça (12/10) e na maior parte da quarta (13/10), a Lua está em Capricórnio, nos deixando mais realistas e pragmáticos. São dias bons para que a gente se foque no trabalho, tire o atraso de muitos assuntos e busque manter a mente ativa. Diversas resoluções são possíveis: se envolva com aquilo que é mais urgente e importante para você! E não se esqueça de também descansar ao fim do dia, viu?

No fim da tarde da quarta-feira (13/10), na quinta (14/10) e na sexta (15/10), a Lua está em Aquário. Nesse signo, ela nos deixa mais comunicativos, questionadores e com uma necessidade latente de sair da “mesmice”. São momentos para permitir a partilha de algumas ideias novas, estar por perto de pessoas com quem podemos compartilhar os pensamentos e até aprender algumas coisas novas.

No sábado (16/10) e domingo (17/10), a Lua está em Peixes. Estaremos mais inspirados, sonhadores e inuitivos. São dias preciosos para que a gente se conecte à nossa espiritualidade; se dê um descanso, tome um banho gostoso, se envolva com aquilo que reestabelece a sua energia. Aliás, também podemos ficar um pouquinho mais dispersos; se tiver algo importante pra fazer, atenção em dobro para se concentrar, viu?

 

Uma boa semana pra você!

Aproveito para convidar todos para transmissão ao vivo que farei no Instagram (@astropedia.bn) nessa segunda (11/10), às 20:00. Uma excelente semana e até a próxima!

 

Bia Nogueira

Astróloga e Taróloga

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 11/10/2021 a 17/10/2021
clique aqui
Céu da semana: 04/10/2021 a 10/10/2021
clique aqui

todas as matérias