Céu da semana

Céu da semana: 09/08/2021 a 15/08/2021

Informações sobre o céu da semana, de 09 de agosto de 2021 a 15 de agosto de 2021. Explicações sobre os trânsitos planetários e outros eventos astrológicos importantes. Vem entender melhor como vai ser o desenrolar desta semana!

categorias:

Astrologia: previsões para o céu da semana (09/08/21 a 15/08/21)

A semana começa com uma Lua Nova que está transitando por Virgem! A fase Nova da Lua é propícia para planejamento do que queremos começar neste ciclo lunar que vem se iniciando. O ideal é que de segunda (09/08) até sábado (14/08) nós voltemos a nossa atenção ao ato de planejar e pensar no que queremos nos dedicar ao longo do mês de agosto. A partir do domingo (15/08), já teremos um céu mais aberto para ações mais práticas e inícios efetivos dessas atividades.

Como toda semana, teremos algumas atividades facilitadas e outras dificultadas. Vamos entender melhor o céu da semana para escolher a direção de nossa energia?

 

Excessos de ideias, dificuldades de conclusões...

Mercúrio, o planeta das comunicações, está um pouco fragilizado essa semana (pelo menos, no começo dela). Isso significa que temos pensamentos que nos levam para todas as direções, e por isso mesmo pode ser difícil fechar algumas conclusões. A segunda e a terça são dias de pensamentos um pouco “excessivos”; acabamos nos envolvendo com um monte de coisa, mas é possível que não consigamos resolver boa parte delas. Afinal, a concentração é peça-chave para qualquer atividade, né?

A partir da noite de quarta-feira, Mercúrio estará melhor direcionado. Então, aí sim nossa mente estará organizada e “preparada” para definir certas conclusões. É melhor que a gente evite assuntos muito delicados, especialmente no início da semana. Negociações, comércio e até apresentações de trabalho também tendem a ficar mais prejudicados, como se não conseguíssemos enxergar o ponto de vista dos outros. Se puder, guarde suas conversas delicadas (e negociações) para a partir de quinta-feira. Antes disso, é melhor focar a atenção em uma coisa de cada vez e se organizar direitinho para não ficar confuso com o excesso de tarefas!

 

Relacionamentos: potencial transformador, mas só se tiver os pés no chão...

Vênus, o planeta do amor, está recebendo aspectos (energias) muito interessantes essa semana. Existem movimentos bons relacionados a ela, mas algumas questões ainda desafiadoras.

O principal desafio gira em torno de idealização. Essa é uma semana em que podemos ficar mais românticos, mesmo porque Netuno é um planeta associado a fantasias e está mandando energias bastante intensas a Vênus. É muito possível que a gente fique mais compreensivo e romântico, mas correndo um sério risco de idealizar demais algumas relações. Manter os pés no chão (e entender que somos seres humanos que erram também) é essencial para não ir para o “mundo da lua” nesses relacionamentos.

Existem também outras energias se relacionando a Vênus. Plutão é um planeta que associamos a transformações, e ele também está enviando aspectos a este planeta. Desde que mantenhamos os pés no chão e a cabeça no lugar, é muito possível que possamos descobrir coisas novas sobre nós e sobre nossos relacionamentos, de uma forma muito positiva e libertadora.

A partir do momento que a gente abre os olhos e enxerga os outros como de fato são, passamos a compreender melhor o que funciona, o que não funciona, o que pode ser melhorado em cada relacionamento etc. Isso significa que temos aí um excelente potencial para transformar determinadas relações! Mas antes, precisamos parar de idealizar os outros em excesso, tá?

 

Os estados de humor ao longo da semana…

A Lua é um astro relacionado aos nossos estados de humor. Observando os movimentos dela durante os próximos dias, conseguimos compreender como nossa disposição física e energia tendem a se direcionar também.

Durante a maior parte da segunda, terça e quarta, a Lua estará no signo de Virgem. São dias em que é essencial a gente se sentir produtivo e perceber que está “progredindo” em alguma coisa. Qualquer área que seja! Dias nos quais vai ser muito importante a gente se organizar (mesmo porque podemos estar um pouco mais avoados e desconcentrados), mas nos quais com certeza não faremos “corpo mole” frente ao que tem que ser feito. Importante trabalhar, organizar as nossas tarefas, focar energia no que realmente importa!

A partir da noite de quarta, durante toda a quinta e sexta-feira, a Lua estará no signo de Libra. Nesse signo, elas nos deixa mais sociáveis e com desejo de estar bem acompanhados. É natural ficarmos mais diplomáticos, e podem também ser dias melhores para negociar, conversar com as pessoas e ponderar de maneira mais neutra sobre nossas decisões.

Na noite de sexta, todo o sábado e o domingo, a Lua estará em Escorpião. É possível que a gente sinta tudo mais à flor da pele; ficamos mais obstinados com nossas questões, mas muito mais intensos também. Dias bacanas para recuperar a força de vontade e nos levantar de qualquer queda que tenhamos tido recentemente. Porém, sabendo também trabalhar a paciência e não levando tudo a “ferro e fogo”, ok?

 

Fim de semana com novos começos!

No domingo (15/08), teremos a formação de uma Lua Crescente em Escorpião. A Lua Crescente é favorável para novos inícios. Então, se estiver querendo começar algum projeto novo ou trazer uma ideia à prática, a partir do domingo, esses movimentos são favorecidos. Lembre-se de somente se envolver com aquilo que realmente é importante para você e de planejar direitinho (entre a segunda o sábado) os movimentos que serão iniciados a partir de domingo.

 

Que você tenha uma boa semana!

Bia Nogueira.

Instagram: @astropedia.bn

Canal do YouTube: Astropedia by Bia Nogueira.

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias