Céu da semana

Céu da semana: 08/11/2021 a 14/11/2021

Informações astrológicas para essa semana que começa no dia 08/11/2021. Bora falar sobre os movimentos celestes dos próximos dias? Vem aí Lua Crescente em Aquário, trígono entre Sol e Netuno e mais...

categorias:

Astrologia: Previsões para o Céu da Semana - 08/11/2021 a 14/11/2021

Começamos mais uma semana do mês de novembro e a Lua segue na fase Nova até a quinta-feira, dia 11/11/2021, quando se torna Crescente em Aquário. Os temas a serem trabalhados essa semana ainda envolvem uma análise profunda das nossas emoções a libertação de algumas delas, para que possamos construir um futuro que tenha cada vez mais a ver com a nossa frequência. Vamos falar um pouco sobre o céu de toda a semana?

 

Relacionamentos: uma abordagem mais séria e comprometida

Desde a sexta-feira, dia 05/11/2021, Vênus está em Capricórnio. Neste signo, ela nos convida a olhar com mais comprometimento para as nossas relações, inclusive, amorosas. Isso significa que estamos mais inclinados a oficializar relacionamentos e levar cada vez mais a sério as pessoas que nos fazem bem. Porém, essa Vênus também cria uma política de “tolerância zero” com pessoas que mostram imaturidade ou falta de comprometimento conosco.

Todas as relações criadas sob estruturas maduras tendem a se fortalecer. Se existe respeito mútuo e crescimento conjunto, os relacionamentos podem se tornar ainda mais frutíferos e felizes. Já se viemos baseando as nossas relações em conceitos imaturos - relações mais superficiais ou “só de brincadeira” - pode ser que elas passem por momentos de enfraquecimento e até dissolução.

Somos convidados a pensar quem combina com a gente e o que nos liga às pessoas. Será que o que nos conecta ao outro é apenas carência ou idealizações excessivas? Ou será que de fato nutrimos autoestima suficiente para querer estar por perto de quem realmente faz bem para nós?

As reflexões dessa Vênus em Capricórnio são muito realistas e nos fazem crescer muito. Acima de qualquer coisa, oferecem uma visão mais madura sobre as relações de longo-prazo.  É tempo de pensarmos em prioridades que realmente combinem conosco para criar relações saudáveis. E se algo não estiver indo bem nessas relações, uma oportunidade também para sanar esses problemas de forma madura e honesta.

 

Quem fala o que quer...

Mercúrio, o planeta das comunicações, está um pouco mais afligido essa semana. Principalmente na quarta (10/11) e no sábado (13/11), ele lida com energias bastante complicadas de Marte e Urano, respectivamente. Isso significa que podemos ficar mais ansiosos nesses próximos dias - não só na quarta e no sábado, mas principalmente neles. Também corremos o “risco” de estar com a língua mais solta e cair em brigas e/ou desentendimentos.

Quando Mercúrio fica assim fragilizado, precisamos pensar com calma antes de abordar determinados assuntos. Não significa que temos que “engolir” as palavras que precisamos dizer, mas sim escolher essas palavras com calma, assim como o momento ideal para dizê-las. Falar as coisas “na lata” e esperar por bons resultados não vai acontecer essa semana!

Na medida do possível, evite entrar em assuntos mais sensíveis no calor do momento. Espere que a poeira “baixe” para abordar determinados temas. Lembre-se que muitas vezes não importa “o que” a gente fala, e sim “como” a gente fala!

Com a devida atenção e cuidado, podemos resolver muitos assuntos, mas respeitando também o ritmo do tempo e das outras pessoas.

 

Lua Crescente aquariana e trígono Sol-Netuno!

É claro que é impossível ter um céu “apenas bom” ou “apenas ruim” para todos os temas; os planetas muitas vezes se configuram com energias boas para determinados assuntos e energias desafiadoras para outros. Isso também acontece nessa semana!

Na quinta-feira (11/11/2021), temos uma Lua Crescente aquariana que fornece muitos aprendizados. A Lua Crescente é uma fase de semeadura de projetos e plantio de ideias que queremos que floresçam. Por isso mesmo, a partir do dia 11/11/2021 e até o dia 18/11/2021, temos um período bastante bacana para tirar ideias do papel e colocá-las na matéria! Mas tem que se comprometer com esses projetos e dedicar energia para eles direitinho, viu?

Conforme vamos chegando mais para o fim da semana, tanto na quinta (11/11) quanto na sexta-feira (12/11), temos configurações no céu que garantem muita criatividade e inspiração. Além dessa própria Lua Crescente em Aquário nos deixar mais conectados no campo mental e com boas chances de encontrar soluções para problemas que viemos vivenciando, existe uma energia muito positiva fluindo entre Netuno e o Sol.

A energia da qual estamos falando vai nos deixar mais imaginativos e intuitivos. Conforme a semana vai terminando, é possível que a gente se sinta mais conectado à nossa própria espiritualidade e encontrando sincronicidades (“coincidências”) que nos entreguem respostas para problemas vividos. Uma atmosfera mais mágica e mais sutil, que vai também nos deixar com mais empatia e compreensão para lidar com as outras pessoas.

 

Previsões para os dias da semana...

Na segunda (08/11) e terça-feira (09/11), a Lua estará em Capricórnio. Nesses dias, a gente tende a se sentir mais realista e voltados ao trabalho. São dias em que o comprometimento vence nosso cansaço; por isso mesmo, temos boas oportunidades de resolver problemas e até tratar de temas mais “chatinhos”, até na esfera profissional. Bora aproveitar essa produtividade? Só não precisa também se cobrar em excesso. Abra um espacinho na sua rotina para também descansar, viu?

Na quarta (10/11) e quinta-feira (11/11), a Lua estará em Aquário. Temos dias muito criativos e nos quais muitas novas ideias podem chegar. Porém, alguns outros elementos do céu apontam para o fato de que podemos estar com a língua mais “solta”. Pode ser que a gente também esteja um pouco mais ansioso ou impaciente. Aproveite para receber de braços abertos as soluções que podem aparecer e comunique seus pensamentos com as pessoas que te cercam, mas evite abordar assuntos muito delicados assim na pressa, ok?

Na sexta-feira (12/11) e no sábado (13/11), a Lua estará em Peixes. Ainda temos em vigor aquela energia que deixa a língua mais “solta” e pode gerar desentendimentos (continue evitando assuntos muito delicados). Porém... a Lua em Peixes também desperta muito a nossa intuição. Ficamos um pouco mais tolerantes e amorosos com as pessoas ao redor. Também é possível que a gente sonhe mais e tenha mais desejo de entrar em contato com a nossa espiritualidade. Dias para ouvir ao coração e ser gentil, tanto com as pessoas ao redor, quanto também com a gente mesmo.

No domingo (14/11), a Lua chegará a Áries às 13:47. Talvez tenhamos uma manhã mais calma, mas a tarde já tende a ser bastante agitada. Com certeza começamos a próxima semana numa energia bastante forte - queremos nos sentir desafiados e ter as nossas vontades respeitadas. O domingo é precioso para pensar um pouquinho na gente mesmo e naquilo que queremos alcançar no futuro. Só não precisa ouvir à ansiedade, nem agir com pressa frente a esses objetivos! Cada coisa a seu tempo.

 

Mais sobre o céu da semana...

Na segunda-feira (08/11/2021), farei uma transmissão ao vivo às 20h no Instagram (@astropedia.bn) para trazer mais informações sobre o céu do momento, focando bastante no trânsito de Vênus por Capricórnio e em como isso afetará os nossos relacionamentos. Você também é convidado a participar e trazer suas dúvidas sobre Astrologia!

 

Uma boa semana pra você!

 

Bia Nogueira.

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Portal: www.astropedia.com.br

 

 

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 22/11/2021 a 28/11/2021
clique aqui
Céu da semana: 15/11/2021 a 21/11/2021
clique aqui

todas as matérias