Céu da semana

Céu da semana: 04/10/2021 a 10/10/2021

Previsões e informações astrológicas sobre o céu da semana, de 04/10/2021 ao dia 10/10/2021!

categorias:

Astrologia e Previsões para o Céu da Semana: 04/10/2021 a 10/10/2021

Chegamos a outubro e a semana que começa agora guarda muitos movimentos astrológicos interessantes. É uma semana que vai pedir mais cuidado com confusões na rotina - e possíveis incidentes devido à pressa. Por outro lado, podem ser dias interessantes para a gente recuperar um certo otimismo em torno de algumas relações. Também temos o começo de um novo ciclo lunar!

Vamos falar um pouco sobre o céu da semana?

 

Um novo ciclo lunar vem aí…

O início da semana ainda é marcado por uma Lua Minguante. Temos, na segunda e na terça-feira, dias que são voltados ao encerramento do que não queremos mais arrastar. Existe um favorecimento para finalizar assuntos pendentes, questões que nos incomodam e nas quais já podemos colocar um ponto final - especialmente se tiver a ver com questões mais práticas e/ou profissionais.

A partir da quarta-feira (dia 06/10), a Lua chega à fase Nova, no signo de Libra. Será então aberto  um novo mês lunar (de 28 dias) que vai nos deixar mais analíticos, voltados a equilibrar os diferentes setores de nossas vidas e a trabalhar com mais consciência os nossos relacionamentos. Libra é o signo da Balança. Quando esse signo ganha destaque no céu (o que acontece a partir do dia 06/10), a gente fica com mais desejo de estar bem acompanhado. Queremos balancear as nossas relações e estar por perto de quem nos faz bem. Também ficamos mais dispostos a ceder e fazer algumas concessões; mesmo assim, ainda é preciso cautela e atenção para negociar e fechar novas parcerias, viu?

Toda Lua Nova abre um novo mês lunar. Entre os dias 06/10 e 12/10, somos convidados a refletir quais temas estamos precisando trabalhar em nossas vidas. Esses temas devem ter a ver com finalizar assuntos pendentes, melhorar de alguma maneira as nossas relações e nos expressar de maneira mais transparente nos nossos relacionamentos.

 

Vênus em Sagitário: expandindo a fé nas nossas relações!

Vênus, o planeta que fala sobre relacionamentos, ingressa em Sagitário a partir da quinta-feira, dia 07/10. Essa posição nos deixa mais românticos e confiantes em nossos relacionamentos. Sentimos desejo de ampliar a nossa fé nas pessoas e expandir algumas relações. De fato, pode ser um momento muito bom para investir mais da sua energia em pessoas que têm se mostrado confiáveis e queridas. Tempo de sonhar um pouquinho mais alto nessas relações!

Em tempo, é importante trabalhar o idealismo também. Às vezes, colocamos expectativas muito elevadas no outro, e aí fica difícil eles cumprirem com o que esperamos. Use esse momento astral para ampliar seus horizontes nos relacionamentos. Aliás, pode até ser que a gente fique mais romântico e aberto para conhecer novas pessoas!

Ainda assim, lembre-se de manter os pés no chão e também não colocar todas as expectativas no outro. Uma dose de paciência e de cultivo diário dos relacionamentos sempre cai bem.

 

Mercúrio retrógrado: atenção redobrada em atividades cotidianas

Já viemos conversando nas últimas semanas sobre Mercúrio estar retrógrado. Até o dia 18/10, ele continua nesse movimento. Isso faz com que a gente fique mais confuso em termos de trabalho e com tudo que envolve a nossa organização rotineira.

Nessa semana, esse estado mental mais disperso pode causar mais confusões ainda! Isso porque este Mercúrio está se aproximando de Marte, num movimento que pode gerar alguns mal-entendidos através do diálogo. Por isso mesmo, vale a pena tomar atenção em dobro com as palavras que escolhemos ao nos expressar!

Busque também manter uma rotina razoavelmente flexível! Assim, mesmo se você tiver algum imprevisto (especialmente nessa rotina) ao longo dos próximos dias, poderá atuar com mais liberdade para improvisar. Nada de levar tudo a ferro e fogo se os planejamentos não sairem exatamente como você imaginava, viu? Melhor evitar reuniões muito importantes ou assinatura de novos contratos, por exemplo.

 

Os estados de humor ao longo da semana…

Na segunda-feira (04/10), é importante que a gente se organize. A Lua em Virgem favorece todos os tipos de faxina e de planejamento. Ficamos mais conectados ao trabalho e a rotina. Aliás, se já falamos que a semana pode ser permeada por alguns imprevistos, use esse dia para adiantar o que você puder e já se livrar de algumas pendências.

Na terça (05/10) e na quarta-feira (06/10), estamos numa visão mais harmônica e voltada aos nossos relacionamentos. A Lua estará em Libra e vai favorecer alguns encontros. Talvez seja interessante estarmos por perto de pessoas que nos fazem bem. Também vale fazer uma análise neutra (e impessoal) de coisas que você pode melhorar em si - e na vida - ao longo desse ciclo lunar que está começando.

Na quinta (07/10) e na sexta-feira (08/10), os dias podem ser mais densos. A Lua estará em Escorpião e o planeta Marte estará em mais evidência. Esteja atento para não levar tudo a ferro e fogo. Podemos estar mais deterministas e/ou impacientes. Atenção com incidentes devido a essa impaciência; muita atenção na hora de se comunicar também!

No sábado (09/10) e domingo (10/10), temos uma Lua em Sagitário. Essa Lua nos deixa um tanto mais otimistas e conectados à nossa fé. São dias para se envolver com o que o coração pede. Talvez você possa se permitir alguma pequena inovação em alguma área da vida. Aliás, podem até ser dias interessantes para estudar (ou se envolver com) algum tema que você tenha interesse.

Também no domingo, Saturno vai recuperar o movimento direto. A partir do domingo (10/10), algumas questões pessoais e profissionais podem começar a seguir um passo mais acelerado e consolidado.

 

Você sabia?

Nessa segunda-feira, 04/10, vou fazer uma transmissão ao vivo no Instagram (@astropedia.bn) às 20h para tirar dúvidas e passar mais orientações sobre o céu da semana.

 

Uma excelente semana pra você!

Bia Nogueira.

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 11/10/2021 a 17/10/2021
clique aqui
Céu da semana: 04/10/2021 a 10/10/2021
clique aqui

todas as matérias