Céu da semana

Céu da semana: 02/08/2021 a 08/08/2021

Céu da semana! De 02/08/2021 a 08/08/2021. Nessa semana, temos como principais aspectos a Lua Minguante e o destaque de Urano, enviando aspectos a diversos planetas no céu. Leia mais para conseguir compreender o que nos espera nesses próximos dias.

categorias:

Astrologia: Previsões para o céu da semana (02/08/21 a 08/08/21)

Chegamos ao mês de agosto e as movimentações no céu estão bastante intensas! Durante quase toda essa semana, teremos uma Lua Minguante; ela somente trocará de fase no domingo, dia 08 de agosto. Até lá, temos um céu aberto para encerramentos e finalizações. É tempo da gente riscar os excessos e finalizar pendências que estejam em nossas mãos. Isso vai nos permitir entrar com mais tranquilidade no próximo ciclo lunar.

Um planeta que aparece em bastante evidência essa semana é Urano. Ele vai enviar aspectos (energias) tensas para Sol e Mercúrio, mas benéficas para Vênus. Isso significa que um mesmo planeta pode estar relacionado tanto a coisas “boas” quanto “ruins”. No lado mais negativo, ele pode nos deixar mais ansiosos e inflexíveis, dificultando algumas conversas e negociações. Já pelo lado positivo, ele vai interferir principalmente em nossos relacionamentos, abrindo caminho para relações mais livres e até com potencial de serem transformadas. Vamos entender mais sobre isso?

Urano em destaque: quebra de padrões e desejo pela liberdade...

Nessa semana, temos algumas configurações astrológicas que pontuam para um pensamento orientado ao futuro. Urano é um planeta que associamos a inovações e transformações que podem ser feitas a partir do momento que enxergamos alguns padrões em nossas vidas. Este é um planeta que está em evidência no céu dessa semana. Por isso mesmo, além de conseguir perceber padrões que não funcionam nas nossas vidas, ficamos voltados ao desejo de transformar essas coisas que não vão bem.

Urano também fala sobre um desejo de liberdade. Queremos nos sentir mais livres para ser aquilo que somos. Queremos dar menos satisfações sobre as nossas vidas e nos preocupar menos com o que os outros estão pensando. Assim, este planeta aponta para o potencial de ficarmos mais autênticos; porém, pode balançar algumas conversas e negociações ao longo da semana.

A semana é mais complicada para conversas delicadas. Já que queremos nos sentir mais “livres”, não há tanta disposição para ouvir o que o outro tem a dizer. Ficamos um pouco mais inflexíveis em nossas formas de pensar. Por isso, se você puder adiar alguma conversa mais tensa, esse seria o ideal.

Uma outra questão a ser observada é que Urano também nos faz pensar no futuro. Afinal, nos permite perceber o que não vai bem e que precisa ser transformado. Esse pensamento no futuro pode trazer muitas ideias novas e interessantes, mas pode também nos deixar mais ansiosos. É interessante encontrar ferramentas para lidar com essa ansiedade.

 

Como lidar com tudo isso?

Acabamos de ver que a configuração astrológica (que põe Urano em destaque essa semana) pode nos deixar mais inflexíveis e ansiosos. Mas agora que temos esse “diagnóstico”, existe alguma maneira de lidar com tudo isso? A resposta é: existe sim.

A partir do momento que percebemos que a origem do problema está num campo mental acelerado, podemos buscar formas de contornar esses movimentos. Você compartilhar as suas ideais, por exemplo, é uma saída. Não compartilhar com inflexibilidade ou apenas querendo impor seu ponto de vista, mas realmente se abrindo ao que o outro tem a dizer! A partir do momento que nos comunicamos, os pensamentos tomam forma.

Outra questão importante é estar por perto de pessoas por quem você não se sinta julgado. Afinal, muitas vezes temos medo ou vergonha de compartilhar o que pensamos, então estar entre amigos que nos tragam essa sensação de “pertencimento” pode fazer toda a diferença na hora de driblar essa ansiedade.

Concentração é uma outra possibilidade muito boa. Quando a gente se concentra em uma única coisa (e não em tudo ao mesmo tempo), os excessos de pensamentos são cortados. Assim, sobra energia e espaço na cabeça para definir se realmente precisamos transformar tudo de uma vez em nossas vidas ou se podemos ir aos poucos, fazendo aperfeiçoamentos progressivos!

A flexibilidade é peça-chave para ter uma semana mais leve.

 

Relacionamentos: ajustes e chances de inovação

Para a área de relacionamentos, temos um quadro diferente. O mesmo planeta que viemos falando até agora (Urano) aplica um bom aspecto (energia) a Vênus, o planeta que fala sobre relacionamentos. Isso significa ele gera uma oportunidade para que a gente perceba padrões nas nossas relações e possa melhorá-las a partir dessa observação.

Para que a gente se relacione bem, é essencial ter liberdade. É claro que também devemos fazer concessões na vida afetiva, mas quase sempre, o ideal é que também tenhamos nossas vidas individuais, nossos assuntos, nossos interesses etc.

Urano aumenta o desejo por liberdade. Até nas relações! Mas isso gera um potencial de crescimento para os nossos relacionamentos. A partir do momento que ficamos melhor a “sós”, ficamos também melhor com o outro. Diminuímos as nossas expectativas, passamos a nos iludir menos, culpamos menos o outro por aquilo que é nosso.

A semana carrega um potencial muito legal para curar algumas relações. Não através de um olhar controlador ou ansioso, mas justamente o contrário: abrir mais espaço para nossos parceiros e atuar com mais liberdade em nossas vidas também. Isso não apenas pode deixar algumas relações mais saudáveis, como pode trazer inovações na vida a dois.

 

Fim de semana com Lua Nova!

A Lua Nova em Leão acontece nesse domingo, dia 08 de agosto de 2021. É uma Lua promissora para pensarmos em coisas novas que queremos incorporar nas nossas vidas. O que podemos desenvolver melhor? Pode ser um projeto profissional, a nossa relação com o dinheiro, uma matéria nova que temos vontade de aprender...

Essa Lua Nova vai abrir um novo ciclo lunar que vai durar por todo o mês de agosto. Portanto, entre 08 e 14 de agosto (fase da Lua Nova), o ideal é que pensemos com calma no que queremos construir ao longo desse mês. Lembre-se de escolher com calma! Ainda é um momento de ponderar, refletir e separar essas “sementes” para o plantio. A partir do dia 15 de agosto, já teremos uma Lua Crescente, favorável ao início dessas atividades que teremos planejado a partir do dia 08.

Uma boa semana para você!

Bia Nogueira.

 

Saiba mais sobre o céu do momento, siga-me nas redes sociais!

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias